Rodeio

Rodeio da Festa do Feijão começa nesta sexta-feira (24) com edição especial em live

Consagrado como o “Melhor Rodeio em Touros de Minas Gerais”, evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil

Publicado

⠀em

Rodeio da Festa do Feijão começa nesta sexta-feira (24) com edição especial em live

Nesta sexta-feira (24), começa o tradicional Rodeio da Festa do Feijão, que se consagrou como o “Melhor Rodeio em Touros de Minas Gerais”. A competição, que segue até sábado (25), acontece em Lagoa Formosa (MG), e conta com uma novidade neste ano.

Sem realizar suas últimas duas edições devido à pandemia, agora o evento volta a receber público. Contudo, com quantidade limitada e seguindo diversos protocolos de prevenção. De acordo com a organização do evento, este foi um feito alcançado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa.

Mas, pensando no público de casa, o evento terá transmissão ao vivo, começando nesta sexta-feira, às 19h. Bem como, a transmissão será no canal da Festa do Feijão e da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, no YouTube.

Rodeio da Festa do Feijão

Buscando manter a qualidade das competições, a Live distribuirá R$ 17 mil em prêmios. A organização ressalta que os competidores foram especialmente selecionados e incluem alguns convidados pela Comissão de Rodeio e os principais nomes da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio que reúne a elite da Montaria em Touros no Brasil.

“A qualidade do Rodeio se tornou uma grande marca do nosso evento, por isso, mesmo em uma edição especial que será realizada em forma de Live buscamos manter o alto nível nas contratações garantindo o padrão que sempre tivemos. Nossa Comissão de Rodeio está empenhada e trabalhando há algumas semanas para realizar este evento da melhor maneira possível,” comenta Zezé Lotero, presidente do Sindicato.

Dessa forma, além dos nomes de peso que estarão presentes no evento, a boiada é também considerada um sucesso. São animais selecionados dos planteis da Cia.s Vilellas, Teodoro, FBM, D3, Santa Fé, Dois Irmãos, 2J, MP, 2S – Saimon, RC e C.

“A seleção de competidores e animais já é uma tradição no Rodeio da Festa do Feijão e nos últimos anos nos colocou como um dos eventos mais conhecidos do Brasil. Para esta edição especial não poderíamos mudar isso e estamos trazendo novamente a ACR e uma grande seleção de touros para que cada montaria seja um grande show,” comenta João Victor Leal, um dos responsáveis pelo Rodeio.

Desafio

Durante o rodeio será feito um desafio, que reunirá dois competidores em busca de um bônus especial. O desafio será entre o melhor competidor da noite de sexta-feira e Lucas Junior Braga (Purga), representante de Lagoa Formosa nos maiores Rodeios do Brasil. Então, serão pré-selecionados dois touros para o duelo e as montarias serão definidas por sorteio, vencendo quem tiver a melhor nota ou o melhor tempo entre eles.

Por fim, o evento contará com outras atrações além do rodeio e do desafio. Para agitar o público presente e de casa, Rodeio da Festa do Feijão terá shows exclusivos com as duplas Matheus Ferraz & Thiago e Marco Antônio & Canedo.

Por Heloísa Alves
Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito da imagem: Divulgação/Aislan Henrique

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Rodeio

Rodeio de Jaguariúna já tem data e atrações musicais confirmadas

Evento considerado um dos mais aguardados do ano acontece de 26 de novembro a 04 de dezembro, em Jaguariúna (SP)

Publicado

⠀em

Rodeio de Jaguariúna já tem data e atrações musicais confirmadas

Preparem as máquinas, o Rodeio Festival Jaguariúna está de volta e promete ser inesquecível. Considerado um dos eventos mais esperados do universo country, o evento  iniciou a venda dos ingressos para os shows que acontecerão na cidade nos dias 26 e 27 de novembro, e 03 e 04 de dezembro.

De acordo com a organização do evento, através das redes sociais, após dois anos sem o tradicional evento, o Rodeio volta a movimentar a cidade de Jaguariúna (SP), seguindo as normas sanitárias vigentes no estado. “Respeitamos todos os protocolos de segurança que o momento requer e logo estaremos todos juntos nesta festa”, destaca.

Dessa forma, com um line-up diferenciado e nomes que são sucesso em todo o país, o evento já está com a venda de ingressos liberada.

Confira a programação:

26 de novembro

  • Gusttavo Lima
  • Felipe Araújo
  • Zé Vaqueiro

27 de novembro

  • Zé Neto & Cristiano
  • Os Barões da Pisadinha
  • Dennis DJ

3 de dezembro

  • Marília Mendonça
  • Jorge e Mateus
  • JetLeg

4 de dezembro

  • Henrique & Juliano
  • Gustavo Mioto
  • Pedro Sampaio

Por fim, em breve será divulgada a programação das competições equestres. Dessa forma, para mais informações sobre a programação, shows e ingressos, é só acessar o site do evento.

Por Heloisa Alves
Fonte: Rodeio de Jaguariúna 
Crédito da imagem: Divulgação/Rodeio de Jaguariúna 

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Sucesso: Barretos 2021 é encerrado com ótimos números e segue com data marcada para o próximo ano

Realizado em formato de live, a Festa do Peão de Barretos de 2021 se tornou o segundo maior canal do Brasil de evento em número de inscrições, com 142 mil inscritos

Publicado

⠀em

Sucesso: Barretos 2021 é encerrado com ótimos números e segue com data marcada para o próximo ano

Sucesso, essa é palavra que pode definir a Festa do Peão de Barretos de 2021. A edição desse ano, realizada em formato de live, levou ao público, que assistia de casa, a mesma emoção de estar no ‘Barretão’.

Neste ano, a Edição Especial da Festa do Peão de Barretos começou no dia 25, com as provas de Três Tambores e Team Penning, terminando no domingo, dia 29, com o rodeio, que teve competidores convidados de montarias em touros.

Contudo, não foram só as provas que teve sucesso e agitaram o público que não podia estar presente. Dessa forma, atrações musicais que se iniciaram na sexta-feira (27) com um show acústico da dupla Cesar Menotti & Fabiano e convidados.

Já no sábado (28), foi a vez de Wesley Safadão receber Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano para um super show. Durante a Live “Barretos ontem, agora e pra sempre”, que aconteceu no palco inédito montado aos pés do Monumento ao Peão – estátua de 27 metros de altura conhecida como “Jeromão”, o presidente de Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti recebeu uma homenagem com a placa oficial de 100 mil inscritos do YouTube. Destacando assim o sucesso e colocando a Festa de Barretos como o segundo maior canal do Brasil de evento em número de inscrições.

Festa do Peão de Barretos 2022

Ainda durante a live de sábado, Jerônimo Luiz Muzetti afirmou que a Festa do Peão de Barretos pode ganhar mais uma semana para o próximo ano. A edição de 2022 já tem data marcada e alguns nomes confirmados para a festa.

De acordo com a organização, a Festa do Peão de Barretos acontecerá de 18 a 28 de agosto. “Certamente será um grande momento para realizarmos o que tanto esperamos: encher este Parque do Peão de turistas e apaixonados por rodeio e pelo sertanejo para celebrarmos esta grande festa. Quem sabe conseguimos até ampliar o evento de duas para três semanas no próximo ano”, disse Muzetti.

Dessa forma, na pré-programação, disponível no site oficial da festa, os shows confirmados são: 19 de agosto – Jorge e Mateus, Pedro Sampaio e Wesley Safadão; 20 de agosto – Gusttavo Lima; 26 de agosto – Bruno e Marrone e Marília Mendonça; 27 de agosto – Zé Neto e Cristiano.

Por fim, a cobertura completa sobre a Edição Especial da Festa do Peão de Barretos, assim como os campeões das provas cronometradas e montarias, está disponível no site oficial Os Independentes.

Por Heloísa Alves
Fonte: Os Independentes
Crédito imagem: Divulgação/Mateus Rios

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

José Marcos é o grande campeão do Rodeio de Rio Verde

O mineiro, que é estreante, venceu em quatro lives seguidas e sagrou-se campeão no Rodeio de Rio Verde

Publicado

⠀em

José Marcos é o grande campeão do Rodeio de Rio Verde

Considerado um dos melhores rodeios em touros do Brasil, Rio Verde realizou pela segunda vez, sua edição através de LIVE solidária, com transmissão pela internet nos dias 20 e 21 de agosto. E nesta edição, o show ficou por conta do estreante mineiro José Marcos.

Bem como, os touros também roubaram a cena. Foram 62 montarias, e apenas 14 paradas, competidores que atingiram os oito segundos.

Rodeio Rio Verde

Destaque para a final onde os touros, derrubaram os dez finalistas, algo atípico, já que a LIVE reunia os melhores nomes de montaria do Brasil.

Resultado de uma seleção apurada de treze boiadas selecionadas pelo diretor de rodeio Lauro Dias. Então, a melhor boiada do evento foi a Cia Big Boi, que participou do rodeio de Rio Verde pela primeira vez, vencendo com a média de 45,50 pontos.

Na disputa do melhor touro, empate entre “Tassa” da Cia André/Serginho de Mogi e “Fascinante” da Cia Big Boi. Esta é a segunda vitória de Fascinante em Rio Verde, ele foi campeão em 2018, quando pertencia a Cia 2M. Ambos animais obtiveram 46,50 pontos de nota.

O grande campeão do Rodeio de Rio Verde, foi o estreante José Marcos, de Uberaba (MG). Ele venceu o primeiro round empatado com 90,50 pontos montando o touro “Van Dame” da Cia Paulo Ricardo e na semifinal, marcou a terceira melhor nota do round com 89,00 pontos montando o touro “Major” da Cia Marcelo Castro, entrando na final em primeiro lugar de nota/somatória, onde caiu do touro “Tripolar” da Cia Big Boi, porém, quando montou já era o campeão já que, os demais concorrentes também não conseguiram oito segundos.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, é muita emoção, eu já estava me sentindo um rei, só por ganhar a oportunidade de montar neste evento, no meio desses competidores, ganhar então, estou muito feliz, não consigo dimensionar a felicidade”, explica José Marcos.

José Marcos

De família simples, da roça, José Marcos começou a gostar de montarias um pouco tarde aos dezenove anos.

“Estou com oito anos de rodeio, porém, metade desse tempo, fiquei só treinando, agora que as coisas foram dando mais certo. Tive uma oportunidade boa, quando morei em Bambuí (MG) na Cia Dallas, comecei a ir no rodeio, meu primeiro rodeio, foi amador, em Itapagipe (MG), porém, fui sempre montando mais aqui na minha região”, comenta.

José Marcos conta ainda que durante muito tempo trabalhou na roça, deixando de lado a montaria, para seguir o conselho dos pais, que era estudar, ficando um bom tempo apenas treinando. “Eu mudei de cidade e um dia descobrimos que havia um dono de boiada perto de onde a gente trabalhava, e fomos lá treinar sem equipamento, mas não desistimos”.

Por fim, José Marcos lembra que começou a montar em uma LIVE com a ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, onde após vencer, foi convidado para outras duas LIVES que também foi campeão. “Me deram a oportunidade para Rio Verde que era um sonho particular e vencei também. Tive a oportunidade e estava preparado para ele, me sagrei campeão, me senti bem, montar bem sem pressão e isso foi muito importante”, finaliza.

Colaboração: Eugênio José
Crédito imagem: Divulgação/Jak Rodrigues

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Montarias em touros começam nesta quinta, 26, com campeonato da PBR, em Barretos

Evento virtual teve início nesta quarta-feira, 25, com Test Horse das provas cronometradas; Transmissão gratuita é pelo canal oficial da Festa do Peão de Barretos no Youtube

Publicado

⠀em

Montarias em touros começam nesta quinta, 26, com campeonato da PBR, em Barretos

A partir desta quinta-feira, o público poderá acompanhar as emoções na arena do Parque do Peão, em Barretos, com as montarias em touros pelo campeonato da PBR (Professional Bull Riders). A etapa realizada no evento virtual terá transmissão gratuita e aberta ao público, na quinta a partir das 19h, pelo Facebook e Youtube oficial da PBR Brazil e a grande final será ao vivo pelo canal SporTV 3, a partir das 18h55.

Serão 30 competidores que participam de 2 rounds – um na quinta e outro na sexta. A grande rodada final, com os 10 melhores colocados na classificação geral, será na sexta-feira e os pontos conquistados serão válidos para o ranking mundial da PBR.

Participam da competição 85 touros das companhias: Big Boi, BR – Bananinha, Califórnia, Condomínio – CSB, FBM, Fortaleza – Cal, Gianotti, Guilherme Marchi, Guto – São Francisco, João Paulo, Niltinho Passarinho, Paulo Emílio, Paulo Ricardo, Scatolim, Tico de Herculândia e Três Corações.

A premiação total da etapa da PBR Brazil será de R$ 35 mil.

Mais esporte e música

A programação da live “Barretos ontem, agora e pra sempre” começou nesta quinta, 25, com um Test Horse das provas cronometradas de Team Penning e Três Tambores. A partir das 8h, entre os dias 26 e 28 de agosto, acontecem as classificatórias das modalidades. As semifinais estão marcadas para às 21h30 (quinta e sexta) e no sábado às 20h45.

Ainda na parte esportiva, o Rodeio de Barretos reúne a partir de sábado, 28, mais trinta competidores nas montarias em touro. A grande final será no domingo, 29 e, no mesmo dia acontecem as disputas em cavalo, no estilo cutiano.

Iniciando a programação artística, na sexta 27, a dupla Cesar Menotti & Fabiano se apresenta com o projeto “Os Menotti” recebendo convidados como Matogrosso & Mathias, Guilherme & Benuto, Lucas Reis & Thácio e os cantores Thiago Barretos e Antônio Moraes, diretamente da Queima do Alho.

No sábado é a vez de Wesley Safadão se apresentar com um show exclusivo direto da do Monumento ao Peão e receber as duplas Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano.

Encerrando a programação, a dupla Lucas & Luan realiza a gravação de um DVD especial em homenagem à dupla Milionário & José Rico.

Para mais informações acesse o site: https://www.independentes.com.br

Colaboração: Os Independentes
Crédito da foto: Divulgação/André Monteiro

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Sandro Batista comenta que está preparado para retorno em Barretos

Competidor segue feliz nessa fase da sua carreira, com muitas etapas pela frente

Publicado

⠀em

Sandro Batista comenta que está preparado para retorno em Barretos

Quando escolhemos uma profissão e nos dedicamos à ela com afinco, tudo que queremos é ter sucesso e desempenhar bem o nosso papel dentro do que essa profissão pede. Para o atleta de rodeio não é diferente. Além de montar bem, saber extrair o melhor dos touros e tirar boas notas, chegar ao topo do ranking dos campeonatos que participa é sempre uma meta.

Então, esse é o momento de Sandro Batista, representante de Pedra Preta (MT), na temporada 2021 do Circuito Rancho Primavera. No começo de agosto ele venceu a sua segunda etapa esse ano e agora é o líder do campeonato. Dessa forma, disputando com outros competidores que buscam os mesmos objetivos que ele, é com alegria que ele se sente ao estar no lugar mais alto do ranking.

“Muito feliz por estar vivendo um momento bom na minha carreira. E ser líder é bom, mais tem muito chão ainda até a final. Já tenho que pensar nas próximas etapas”. Agora, o campeonato segue e para continuar na liderança e chegar bem colocado à final, Sandro sabe que precisa continuar focado.

Barretos para Sandro Batista

No meio do caminho o atleta terá a oportunidade de montar em nada menos que a maior arena de rodeio da América Latina. Sim, a Festa do Peão de Barretos 2021 vai acontecer novamente em uma edição especial, em formato virtual, com rodeio e shows transmitidos através do canal oficial no YouTube.

A programação esportiva foi dividida em três partes e nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo) de agosto, os Independentes confirmaram o Barretos International Rodeio, com competidores convidados. Entre eles, quatro vagas para os primeiros colocados do ranking CRP. Isso quer dizer que Sandro Batista tem sua vaga praticamente garantida.

A possibilidade de voltar a Barretos e montar na arena mais cobiçada do Brasil animou o competidor. “Estou bem preparado para estar lá. É o sonho de todos competidores”, afirma. Como dito, Sandro vive o melhor momento da sua carreira e talvez não imaginava se um dia estaria nessa patamar. “Imaginar acho que não, mais quando a gente treina se dedica e entrega nas mãos de Deus o resultado vem. E eu vou procurar melhorar mais a cada dia!”

Sandro começou a montar em rodeios as 18 anos de idade e seu primeiro título profissional aconteceu em 2018. Ao longo dos anos, ele acumulou duas motos como prêmio e participou do time de Mato Grosso, que venceu a disputa de estados em Barretos em 2019.

Colaboração: Eugênio José
Crédito imagem: Divulgação/Joice Helena

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

ANB, com trabalho em conjunto da diretoria, fortalece as competições de Bulldog

Associação segue com fomento ao esporte, destacando uma modalidade mais profissional e competitiva

Publicado

⠀em

ANB, com trabalho em conjunto da diretoria, fortalece as competições de Bulldog

Considerado um dos esportes mais radicais do rodeio, o Bulldog permanece forte e com competições cada vez mais profissionais. Isso é o resultado do trabalho em conjunto da diretoria da ANB, formada pelos atletas Fernando Pierini Costa, Gabriel Prata e Lucas Gonçalves e Gerônimo Luiz, que vem desde 2019, trabalhando para que o esporte continue forte e profissional.

Segundo a diretoria, a Associação Nacional de Bulldog – ANB tem visado muito a valorização e o profissionalismo da modalidade, para isso, a própria diretoria, com recursos próprios, investiu mais de R$ 13 mil em premiações, com selas, fivelas e troféus, além das despesas de prova, como juiz, locutor e cronometristas.

“Outro ponto importante de se destacar é a valorização e incentivo da categoria iniciante, a qual tem impressionado com o crescimento e surgimento de vários novos competidores da modalidade”, ressalta Gabriel Prata.

ANB

É importante destacar que a modalidade nunca parou, entretanto, esteve apagada por alguns anos. “Retornamos com o campeonato ANB no ano de 2019 e 2020, esse campeonato é bem antigo. Fernando Pierini que é um competidor das antigas e já fez parte do mesmo, em uma conserva com Lucas Gonçalves teve a ideia de voltar com o campeonato novamente e foi o que aconteceu. Na ocasião, tivemos ainda o Gerônimo Luiz, contribuindo na diretoria. Foi então, que eu entrei para somar com eles”, comenta Gabriel.

Atualmente, a associação conta com 35 filiados ativos, que participam das provas. Vale lembrar também que, para participar de uma prova da ANB, é preciso ser filiado à associação. Por isso, para quem tiver interesse em uma das competições, basta comparecer em uma das etapas e fazer a filiação.

Bulldog profissional

Dessa forma, como falamos em cima, as provas seguem cada vez mais profissional. Isso interfere diretamente nas competições, que acabam sendo mais competitivas. “Inserimos um regulamento mais rígido, visando principalmente o Bem-Estar Animal, todas as provas são julgadas por um juiz com as técnicas atualizadas visando sempre o bem-estar e a transparência durante toda competição”, comenta.

Assim como, outro fator destacado pela diretoria é a padronização da boiada, que vai desde o chifre, peso, até morfologia. Além do mais, a conscientização geral dos competidores também interfere em um esporte mais profissional. Os atletas buscaram aperfeiçoamento das técnicas, com animais melhores.

Mudanças campeonato ANB

“Podemos falar que tentamos padronizar de uma forma única, que antes existia muitos palpites e reclamações do formato do campeonato. Diante de todas as idas e vindas aos Estados Unidos percebemos que toda associação lá tem regras e dono! Deixamos o ‘jeitinho brasileiro’ de lado e colocamos regras fixas a serem seguidas, sendo assim os competidores sabem das suas responsabilidades e deveres e só se filia quem está realmente de acordo com as regras do campeonato”, destaca.

Próximas provas

Então, a próxima prova oficial da ANB segue com data confirmada para o dia 11 de setembro. A prova, a ser realizada no Rancho São Miguel, em Claudio (MG), terá fivelas, premiação em dinheiro e troféus para as categorias Aberta e Iniciante.

Já o Mega Bulldog Rancho Bisturi, em Vargem Grande do Sul (SP), será nos dias 22 e 23 de outubro. A prova conta com premiação nós seis rounds, fivela, sela para o campeão, fivela para o menor tempo da prova e premiação em dinheiro de primeiro a quinto lugar em ambas categorias.

Por fim, para quem quiser mais informações, a ANB divulga através das suas redes sociais, @anb_bulldog, todas as provas e demais notícias do esporte.

Por: Heloísa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/ANB

 Veja mais notícias da modalidade Bulldog no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

PBR Brazil divulga lista de competidores da etapa especial em Barretos

Competição terá transmissão ao vivo no primeiro dia nas redes sociais da PBR Brazil, já no segundo dia, a transmissão fica por conta do canal SporTV 3

Publicado

⠀em

PBR Brazil divulga lista de competidores da etapa especial em Barretos

A Professional Bull Riders – PBR Brazil divulgou nesta semana a lista de competidores que participarão da etapa exclusiva a ser realizada durante a Festa do Peão de Barretos, nos dias 26 e 27 de agosto. O evento seguirá todas as recomendações de segurança no combate à Covid-19.

Serão três rounds durante a etapa. Na quinta-feira (26), ocorre o primeiro round, seguido na sexta-feira do segundo e da final. Só se classificam os dez melhores para a disputa do título. Os pontos serão válidos para o ranking mundial.

O público pode assistir ao vivo ao primeiro dia da disputa pelo Facebook e YouTube da PBR Brazil, a partir das 18h30, começando com entrevistas especiais e informações. As montarias começam pontualmente às 19h. Logo depois continuam com entrevistas e análises do primeiro dia.

Na sexta, o round dois e a final serão transmitidas exclusivamente pelo canal esportivo SporTV 3, com início às 18h55 em ponto.

Confira a lista de competidores da etapa exclusiva da PBR em Barretos

  1. Leandro Machado (Nova Esperança / PR)
  2. Caic Cassio Carvalho (Três Ranchos / GO)
  3. Fabricio Gomes (Cuiabá Paulista / SP)
  4. Roberto Carlos Vieira Junior (Santa Fé do Sul / SP)
  5. Romário Leite (Brotas / SP)
  6. João Lucas Campos (Porto Feliz / SP)
  7. Lucas Martins Costa (Frutal / MG)
  8. José Adolfo Neto (Uberaba / MG)
  9. Bruno Scaranello (General Salgado / SP)
  10. Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha / MG)
  11. Cassio Dias (São Francisco de Sales / MG)
  12. Samuel Thiago (Mirante do Paranapanema / SP)
  13. Wingson Henrique (Naviraí / MS)
  14. Pablo Rodrigues (Jaci / SP)
  15. Rafael Barbosa (Monte Azul Paulista / SP)
  16. Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo / SP)
  17. Bruno de Souza Carvalho (Álvares Florence / SP)
  18. Andrei Scoparo (Assis Chateaubriand / PR)
  19. Douglas Aparecido (Chapecó / PR)
  20. Daniel Batista (Inhumas / GO)
  21. Sandro Batista (Pedra Preta / MT)
  22. Bruno Roberto (Restinga / SP)
  23. Cladson Rodolfo (Pilar do Sul / SP)
  24. Ayslan Jeferson (Nova Brasilândia / MT)
  25. Felipe Furlan (Sales Oliveira / SP)
  26. Geovani Pereira do Nascimento (Ivaté / PR)
  27. Arisson Luiz Pereira (Ivaté / PR)
  28. Lucas Luan da Silva (Guaíra / SP)
  29. Aldo César Mariano de Lima (Guararapes / SP)
  30. Henrique Azevedo Bueno (Novo Horizonte / SP)

ALTERNATES RANKING PBR

  1. Fabio Eleuterio (Mira Estrela / SP)
  2. Ednélio Rodrigues Almeida (Cacoal / RO)
  3. Igor Junqueira (Prata / MG)
  4. Pablo Assunção (Comendador Gomes / MG)
  5. Marcos Fernando Menezes (Patrocínio / MG)

Fonte: PBR Brazil
Crédito da foto: Divulgação/Alberto Gonzaga

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Edição especial do Rodeio ExpoMarques contou com competição da Ekip Rozeta

Evento realizado no último final de semana contou com transmissão ao vivo, já que as competições seguem sem a presença do público

Publicado

⠀em

Edição especial do Rodeio ExpoMarques contou com competição da Ekip Rozeta

Entre os dias 05 e 07 de agosto, a cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), recebeu uma edição especial do Rodeio ExpoMarques 2021. Assim, o evento realizado pela Cia. BR Bananinha em parceria com a Ekip Rozeta, marcou o segundo ano consecutivo em que o ‘Maior Rodeio Rural de Minas Gerais’ aconteceu sem a presença de público, somente com transmissão para a internet.

Para isso, os organizadores planejaram um evento voltado ao público que acompanhava de casa. Dessa forma, além da qualidade das montarias e toda a ação na arena, foi apresentada uma megaestrutura e muitos outros detalhes que levaram uma experiência única para quem acompanhou pela internet.

“Mais um ano a parceria entre a Ekip Rozeta e a Cia. BR Bananinha se mostrou um sucesso. Agradeço ao Bananinha e ao Rodrigo pela confiança em mais um ano trabalharmos juntos e também ao Banana Roxa, Dona Mariazinha, Josiane, Gabriel e Helena pela recepção e apoio antes e durante o evento,” declarou Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

Resultados

Então, na arena a vitória foi do competidor Marcos Rosa Rodrigues (Ipuã-SP), encerrando o evento com uma belíssima apresentação no touro Show Time (BR Bananinha) obtendo 89,25 pontos. O competidor que chegou à final na liderança totalizou 264,50 pontos garantindo o título com quase 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Marcos Rosa obteve a segunda melhor nota das classificatórias ao montar Highlander (Neto Prearo). A montaria na primeira noite de competição rendeu 88,75 pontos. Ele assumiu a liderança da competição na semifinal ao marcar 86,50 pontos em Sonho Meu (Neto Prearo).

Em seguida, o segundo colocado foi Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG), o outro único competidor a obter nota na grande final. Montando Triunfo (BR Bananinha), seu segundo touro no round decisivo já que na primeira montaria ele teve opção de re-ride, o mineiro marcou 85,00 pontos para somar 255,25 pontos na competição.

Assim como, completaram o pódio da edição especial do Rodeio ExpoMarques, Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) que somou 172,50 pontos e ficou na terceira posição. Phablo Oliveira Garajal (Iguatemi-MS), quarto colocado com 171,75 pontos. Ayslan Jeferson dos Reis (Nova Brasilândia-MT), campeão do evento no ano passado e que ficou na quinta posição com 169,50 pontos. Logo depois foram premiados também, Caiçara (BR Bananinha) como Melhor Touro e média de 45,25 pontos e Cia. BR Bananinha como Melhor Boiada e média de 43,16 pontos.

Edição especial do Rodeio ExpoMarques contou com competição da Ekip Rozeta
Pódio com os cinco primeiros colocados do Rodeio ExpoMarques

Desafio

Um momento marcante no evento foi o desafio entre Cássio Dias Barbosa e o touro Briga de Galo. Dessa forma, a montaria mais esperada do ano colocou frente à frente um dos principais nomes da nova geração de competidores do Brasil e um dos touros mais respeitados das arenas nacionais em todos os tempos e que fez sua estreia oficial no plantel da Cia. BR Bananinha.

O desafio chamou atenção e despertou interesse no público, dividindo a torcida entre quem venceria. Em uma montaria emocionante na voz inconfundível de Almir Cambra, Cássio Dias Barbosa suportou os oito segundos em uma excelente apresentação do touro Briga de Galo. Ambos fizeram do desafio um confronto que ficará para sempre registrado na história do Rodeio ExpoMarques.

Por fim, a Ekip Rozeta destaca que para realizar um evento deste porte é necessário a colaboração de muitos parceiros. Enrique Moraes ressalta o empenho e agradece a todos do Staff, aos profissionais que atuaram na competição e demais pessoas que colaboraram para que o evento acontecesse. “Meu agradecimento especial vai para todos os patrocinadores. Eles acreditaram e investiram no projeto e principalmente aos fãs e empresas que fizeram doações ajudando a arrecadar verbas que serão repassadas a duas importantes entidades da região de São Sebastião do Paraíso (MG)”, finaliza.

Colaboração: Agência PrimeComm
Crédito das fotos: Divulgação/JW Foto Arena

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Festa do Peão de Barretos é adiada para 2022

Para 2021, organização prepara edição especial, em formato virtual, com rodeios e shows transmitidos através do canal oficial no YouTube

Publicado

⠀em

Festa do Peão de Barretos é adiada para 2022

Na quinta-feira (22), os organizadores da Festa do Peão de Barretos, anunciaram, pela segunda vez, o adiamento de um dos eventos mais aguardados do ano. Agora, a 65ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, segue com uma nova data, 18 a 28 de agosto de 2022.

Os ingressos já adquiridos valerão para a nova data que já tem. Dessa forma, a pré-programação musical conta com Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano.

“A decisão do novo adiamento está em conformidade com as atuais condições que estamos enfrentando em nosso país e reafirmamos que nossa prioridade sempre foi e sempre será a segurança de todos os visitantes, apaixonados pelo evento, e também de todos os envolvidos”, diz Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação organizadora.

Edição Especial Festa do Peão de Barretos

Contudo, junto com o comunicado de adiamento do evento, a organização informou que, para este ano, os amantes, não só do rodeio, mas dos shows que movimentam a festa, poderão contar com uma edição especial da Festa do Peão.

Nesse sentido, as provas, cronometradas e montarias, terão transmissão em lives durante o dia e a noite. De acordo com a organização, a programação será da seguinte forma: 25 e 29 de agosto lives de Três Tambores e Team Penning. Em 26 e 27 de agosto as montarias em touros pela PBR (Professional Bull Riders) e no sábado (28) e domingo (29) rodeio de Barretos com competidores convidados de montarias em touros.

Já as atrações musicais se iniciam na sexta, (27) em um show acústico da dupla Cesar Menotti & Fabiano e convidados. No sábado, (28), é a vez de Wesley Safadão receber Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano para um super show. Ambas apresentações serão transmitidas pelo canal do Youtube da Festa, além disso o show de sábado será transmitido também pelo canal de Wesley Safadão.

LIVES “Barretos ontem, agora e pra sempre”

Por fim, as competições do dia 26, pela PBR, serão transmitidas pelo Facebook da PBR Brazil, a partir das 19h. Já a grande final, no dia 27, será exclusiva pelo canal SporTV 3, a partir das 18h55. Todavia, as transmissões das outras modalidades acontecem todos os dias, gratuitamente, a partir das 14h, pelo canal oficial da Festa no Youtube.

“Agosto é o mês da Festa do Peão de Barretos. Para levar um pouco de esperança de dias melhores para o público em casa, estamos preparando super Lives com muito esporte e música, seguindo rigorosos protocolos sanitários e de segurança para preservar a saúde de todos os participantes. Estamos comprometidos em, no próximo ano de modo presencial, realizar um evento com toda a alegria e grandiosidade para marcar uma retomada inesquecível”, finaliza Jeronimo.

Colaboração: Os Independentes
Crédito da foto: Reprodução/Facebook Festa do Peão de Barretos

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Inspirado em Luciano de Castro, o mineiro Guilherme Oliveira conta sua história

O mineiro Guilherme Oliveira Pinheiro, de 21 anos, conta sobre sua história no Rodeio e como a pandemia interrompeu as oportunidades

Publicado

⠀em

Inspirado em Luciano de Castro, o mineiro Guilherme Oliveira conta sua história

Todo competidor tem uma história, não importa quantos títulos, quantos países ou quantas cidades ele percorreu ou, quantos títulos ele ganhou ou deixou de ganhar. Muitas histórias contam as conquistas, a realização, parcial ou completa de uma carreira.

Hoje, um pouco diferente vamos conhecer a história do mineiro Guilherme Oliveira Pinheiro, 21 anos, de Congonhal (MG). Ele está na fase do sonho, das primeiras conquistas, em busca de oportunidades. Oportunidades essa que a pandemia o impediram de continuar a tentar, a vencer e conquistar o que ele almeja.

Trajetória

Aos doze anos de idade, Guilherme andava com um amigo que gostava de rodeio, porém, não simpatizava com o esporte. Até que um dia, entre as brincadeiras corriqueiras de sítio, montar em bezerros, Guilherme resolveu participar.

“Eu comecei a gostar daquilo, era divertido demais”, lembra sobre montar nos bezerros. “Porém, logo me machuquei, e peguei medo, largando a brincadeira de lado”. Com 16 anos de idade, conheceu os irmãos Moraes, lá da cidade deles em Congonhal, eles montavam e tudo voltou á tona.

“Aos 17 anos eu já estava montando no rodeio Júnior de Barretos. Eu não imaginava sair de perto da minha casa, chegando lá, vi tudo aquilo, sabe, meu sonho só aumentou”.

Mesmo não indo bem, o mineiro teve uma boa experiência. “Acabei não indo bem no rodeio júnior, porém, fiquei lá assistindo. Vi o Ederson de Oliveira, vencendo o rodeio, foi uma experiência que só me fez acreditar mais o que eu queria que era ser peão de rodeio”.

Ganhos

Sendo assim, Guilherme voltou para Minas Gerais e mergulhou no seu treinamento. Aos 18 anos veio a tão sonhada oportunidade de montar em um rodeio profissional.

“Minha primeira vez, foi em um rodeio de nossa região, Conceição dos Ouros (MG). Cheguei meio perdido era uma experiência muito importante para mim. Fui vencendo meus touros, venci os quatro touros das Cias Dito da Farmácia e Neto Marca 50, conquistando o segundo lugar, por um ponto perdi a moto que era dada ao campeão daquele rodeio”.

Guilherme, além do dinheiro, que é muito importante para ajudar em suas despesas e sua família, ganhou também a confiança, porém, a vida é feita de desafios.

“Depois dali ganhei convite para montar em Paraisópolis, rodeio de um carro. Montei em um caça talentos do Arnaldo Gomes, faltou um ponto para entrar. Fui finalista em Bom repouso e por fim fiquei em quinto lugar na disputa dos filhos da Terra, na minha cidade”.

Inspirado em Luciano de Castro, o mineiro Guilherme Oliveira conta sua história
Quando não tinha celular, Guilherme ia na Lan House para assistir Luciano de Castro

Sonhos

“Quando comecei a montar queira que fosse na região, montava porque gostava, o sonho foi aumentando. Entretanto, não tive muitas oportunidades, sempre treinei muito, por outro lado, acho que faltou ter ‘ido atrás’ um pouco mais”.

Para o competidor mineiro, apesar de não ter grandes conquistas, a vontade de realizar seus sonhos e conquistar o seu espaço é o que mantém seu desejo em continuar competindo. “Não tinha dinheiro para ir para longe, tinha que fazer o que podia aqui por perto”.

Guilherme ainda fala um pouco sobre os seus sonhos. “Tenho o mesmo sonho de todos, montar e ganhar grandes rodeios, montar em Barretos, montar no Estados Unidos, todo tem esse sonho. Os caras que ganharam os títulos mundiais, um dia eles tiveram esse sonho e, se não for para sonhar assim, a gente tem que desistir”.

O competidor já pensou em parar, contudo, a sensação de uma prova, para ele, é indescritível. “Pensar em parar? Pensei muitas vezes, por falta de condições, de oportunidade, porém, tem algo mágico que acontece com a gente quando montamos em touros: Ficamos viciados nisso. É uma sensação indescritível, é um amor sem explicação”.

Luta

Com uma vida marcada pela luta dura, assim como a de muitos brasileiros, Guilherme trabalha na roça para sobreviver e ajudar sua mãe. “Meu pai separou da minha mãe quando eu tinha dez anos de idade, desde então eu ajudo ela em casa, tenho mais dois irmãos. Então a vida da gente é assim, dura, tanto que no começo quando me machuquei, minha mãe não quis me deixar montar, mas depois ela entendeu”. 

Por fim, o competidor mineiro relembra alguns momentos da sua vida na montaria. “Uma época fiquei sem montar, não tinha celular, e pagava a hora na lan house, ficava assistindo rodeio, vendo Luciano de Castro montar. Gosto de mais do estilo dele, me inspiro nele. Não sou um cara arrependido, não posso dizer que desperdicei oportunidade, porque eu ainda eu não as tive, mas, com fé em Deus quando essa pandemia passar, vou fazer realizar meus sonhos”, finaliza.

Colaboração: Eugênio José
Créditos Imagens: Arquivo Pessoal

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo