Rodeio

Rodeio da Festa do Feijão começa nesta sexta-feira (24) com edição especial em live

Consagrado como o “Melhor Rodeio em Touros de Minas Gerais”, evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil

Publicado

⠀em

Rodeio da Festa do Feijão começa nesta sexta-feira (24) com edição especial em live

Nesta sexta-feira (24), começa o tradicional Rodeio da Festa do Feijão, que se consagrou como o “Melhor Rodeio em Touros de Minas Gerais”. A competição, que segue até sábado (25), acontece em Lagoa Formosa (MG), e conta com uma novidade neste ano.

Sem realizar suas últimas duas edições devido à pandemia, agora o evento volta a receber público. Contudo, com quantidade limitada e seguindo diversos protocolos de prevenção. De acordo com a organização do evento, este foi um feito alcançado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa.

Mas, pensando no público de casa, o evento terá transmissão ao vivo, começando nesta sexta-feira, às 19h. Bem como, a transmissão será no canal da Festa do Feijão e da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, no YouTube.

Rodeio da Festa do Feijão

Buscando manter a qualidade das competições, a Live distribuirá R$ 17 mil em prêmios. A organização ressalta que os competidores foram especialmente selecionados e incluem alguns convidados pela Comissão de Rodeio e os principais nomes da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio que reúne a elite da Montaria em Touros no Brasil.

“A qualidade do Rodeio se tornou uma grande marca do nosso evento, por isso, mesmo em uma edição especial que será realizada em forma de Live buscamos manter o alto nível nas contratações garantindo o padrão que sempre tivemos. Nossa Comissão de Rodeio está empenhada e trabalhando há algumas semanas para realizar este evento da melhor maneira possível,” comenta Zezé Lotero, presidente do Sindicato.

Dessa forma, além dos nomes de peso que estarão presentes no evento, a boiada é também considerada um sucesso. São animais selecionados dos planteis da Cia.s Vilellas, Teodoro, FBM, D3, Santa Fé, Dois Irmãos, 2J, MP, 2S – Saimon, RC e C.

“A seleção de competidores e animais já é uma tradição no Rodeio da Festa do Feijão e nos últimos anos nos colocou como um dos eventos mais conhecidos do Brasil. Para esta edição especial não poderíamos mudar isso e estamos trazendo novamente a ACR e uma grande seleção de touros para que cada montaria seja um grande show,” comenta João Victor Leal, um dos responsáveis pelo Rodeio.

Desafio

Durante o rodeio será feito um desafio, que reunirá dois competidores em busca de um bônus especial. O desafio será entre o melhor competidor da noite de sexta-feira e Lucas Junior Braga (Purga), representante de Lagoa Formosa nos maiores Rodeios do Brasil. Então, serão pré-selecionados dois touros para o duelo e as montarias serão definidas por sorteio, vencendo quem tiver a melhor nota ou o melhor tempo entre eles.

Por fim, o evento contará com outras atrações além do rodeio e do desafio. Para agitar o público presente e de casa, Rodeio da Festa do Feijão terá shows exclusivos com as duplas Matheus Ferraz & Thiago e Marco Antônio & Canedo.

Por Heloísa Alves
Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito da imagem: Divulgação/Aislan Henrique

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads