Aos 25 anos, o estudante de Medicina Veterinária segue firme nas etapas da Liga Leste Paulista

Paulo Angelo de Morais treina no Haras Terra Nova, de sua propriedade, em Holambra/SP. Natural da capital paulista, tem o apoio dos pais  Ivan Angelo de Morais e Mercedes Costa de Morais na sua atividade com os cavalos. E é agradecido a Deus e aos pais, seus maiores incentivadores, que ele segue no esporte.

“Ganhei meu primeiro cavalo do meu pai, um tordilho que tenho até hoje, marchador. Foi em 2005, onde um presente virou uma paixão”, conta ele. A primeira prova ele fez em 2009, na Copa dos Campeões ABQM. Divide seus dias entre a faculdade de Medicina Veterinária e as provas nas modalidades team penning e ranch sorting.

Ranch Sorting e Team Penning

Para se sair cada vez melhor nas provas, Paulo busca se aperfeiçoar treinando com os grandes nomes das duas modalidades. E ainda comprando animais de qualidade, um dos fatores essenciais. Mas também se dedica aos treinos, segundo ele, seis dias na semana.  Quanto mais pratica, melhor se prepara para as competições, que estão cada vez mais de alto nível.

“Estudo na parte da manhã. E na parte da tarde, trabalho no haras e treino na parte da noite”. Convivendo com diversas pessoas nesse ambiente, Paulo diz que tem duas pessoas que admira no esporte. No ranch sorting é o Edson Carlos de Oliveira e no team penning, a Paola Gomes.

Ranch Sorting e Team Penning

Com as inspirações em dia e os treinos também, o competidor cita seus títulos mais importantes: Congresso Brasileiro ABQM, Campeonato Nacional ABQM, Copa dos Campeões ABQM, Rodeio de Jaguariúna. Um que ainda não conquistou, e que é o sonho de 11 entre dez competidores é o do Rodeio de Barretos. Na arena mais famosa do Brasil, a modalidade team penning está na programação e tem disputas memoráveis.

Como todo competidor, que vive na estrada em provas e treinos, Paulo coleciona momentos importantes, que guarda em um lugar especial. “A prova que mais me marcou até hoje é a Copa dos Campeões da ABQM em 2014, pois foi nesse evento que eu bati o recorde da pista”. Para tantas conquista, não poderia ficar de fora uma montaria especial. Para o futuro veterinário, é CD Starlights. “Quase todos os títulos que conquistei, estava montado nele! E até hoje continuo com ele nas pistas”.

Por Equipe Cavalus
Colaboração: Analucia Araújo
Fotos: Cedidas

Escreva um comentário