Desde o começo da temporada, nova diretoria já colhe bons frutos de mudanças implementadas

A segunda etapa do 20° Campeonato da Liga Leste Paulista de Team Penning foi realizada no Haras Terra Nova, em Holambra/SP, dia 16 de março. Foram registradas 361 inscrições, mais do que na primeira etapa, apesar da chuva que caiu a tarde.

“A perspectiva é que o número de inscrições aumente ainda mais para próxima etapa, que vai ser realizada em maio”, falou o presidente da gestão 2019 Ricardo Teixeira.

Ele reforça que o maior destaque dessa etapa ficou por conta dos competidores que, mesmo com chuva, não desanimaram e fizeram uma grande prova. Desde a abertura da temporada, a nova diretoria vem recebendo apoio e elogios em relação ao novo formato e às novidades implementadas para fomentar o campeonato.

Mirim

Visando resgatar competidores que não estavam mais indo nas etapas e fortalecer ainda mais o maior e mais tradicional circuito de Team Penning, a maior alteração foi no número de categorias, que agora são três: Mirim, Handcap 6 e Handcap 10. Haverá também uma grande final e a cada etapa, os conjuntos estão se classificando e garantindo vaga.

Handcap 6

O campeonato da Liga terá cinco etapa para essas categorias, e ainda mais três provas Oficializadas de Team Penning e Ranch Sorting valendo para as três raças: ABQM (Quarto de Milha), ABCCC (Crioulo) e ABCPaint (Paint Horse). Essas acontecem em datas diferentes da temporada regular. A primeira etapa das Oficalizadas acontece dia 30 de março.

Os campeões foram: Joao Vitor Arcanjo, Kauan Marques e Henrique Silva na Mirim, com 21s099; Waldir Berlofa, Laerte Artioli de Assis e Maria Elisa Pacheco Miranda no Handcap 6, com 36s058, soma das duas passadas; e Brayan Eysink (correndo em casa), Bethania Cardoso e Leandro Queiroz na Somatória 10, 33s480 de soma nas duas passadas.

Handcap 10

“Prova foi muito boa. Ótima organização e ótimos competidores. Eu já havia ganhado uma etapa da Liga em 2017, porém toda vitória é uma coisa maravilhosa, que deixa a gente cheio de expectativa por novas vitórias, como se fosse algo novo”, contou Waldir ‘Juca’ Berlofa.

A próxima etapa está marcada para 25 de maio, em São João da Boa Vista/SP. Resultados completos e ranking, clique aqui.

Por Luciana Omena
Fotos: Giselle Ribeiro Vieira

Escreva um comentário