Team Roping

Categoria inédita marca início de 2020 para o CPLD

Primeira etapa da temporada foi realizada em Londrina dias 14 e 15 de fevereiro

O Parque Governador Ney Braga recebeu novamente os laçadores do CPLD para o início do campeonato 2020. A abertura da 13ª edição de um dos circuitos de maior sucesso do Laço em Dupla contou com mais de 1750 inscrições e ainda as laçadas da ETR.

O sucesso do CPLD está fundamentado no pilar cumprimento de regras e horários mais inovação. Premiar o maior número de laçadores a uma inscrição com preço acessível é outro ponto a ser destacado. Dessa forma, os resultados são sempre positivos.

Entre os destaques para esse ano, a inclusão da categoria Pro Amador Play Like A Star. De cara, chama atenção pela divulgação: ‘você pode laçar com as estrelas!’. Trata-se, portanto, de uma categoria em que laçadores amadores fazem dupla com profissionais.

De acordo com o regulamento, a Pro AM é válida para laçadores até handicap 2,5 fazendo dupla com um profissional de no mínimo handicap 4. Assim, o amador faz uma inscrição com o atleta profissional de sua escolha e a outra passada seu parceiro é decidido por sorteio.

“É um formato semelhante que vimos em provas nos Estados Unidos, essa chance de um amador laçar ao lado de um profissional. Achávamos que receberíamos cerca de 20 inscritos, mas o total foi de 63. O triplo do esperado e foi uma ótima a prova. A tendência, sem dúvida, é crescer”, afirmam os organizadores.

Os campeões foram Jefinho Oliveira e Manin Fagner (foto). Confira resultados completos e todas as informações: @cpldbrasil. A próxima etapa acontece em junho.

Por Luciana Omena
Foto: Rodolfo Lesse

Veja mais notícias da modalidade Laço em Dupla no portal Cavalus