Ganhador nas pistas de trabalho com uma linhagem consagrada e pelagem baio, além de comprovar a versatilidade da raça na reprodução

O sonho de ter um cavalo da pelagem conhecida como ‘palomino’ já acompanhava Diego Ferrari Teixeira, de Presidente Prudente/SP, desde a infância. Foi em 2014, durante uma conversa com o treinador e criador do Texas, Estados Unidos, Carlos Deleu, que surgiu o interesse em adquirir um lindo potro baio, chamado Shine Cat Shine.

“Recebi as primeiras fotos e fiquei muito entusiasmado com aquele animal, que além da beleza, ele destaca uma linhagem com pouquíssimos indivíduos no Brasil. Já que é filho do campeão em Apartação Cats Merada e de WR Shining Diamond, que é filha direta do lendário Shining Spark”, destaca Diego.

A conversa foi finalizada e o negócio foi fechado. O potro que estava com sete meses embarcou para o Brasil em novembro de 2014. Descendo direto na propriedade do comprador, a Fazenda Mercedina, localizada no município de Presidente Bernardes, interior do estado de São Paulo. Onde ele ficou até completar dois anos de idade e em seguida foi enviado para o Centro de Treinamento de Rédeas, do renomado treinador Marcelo Almeida.

Foi iniciado a partir de então, um programa de treinamento constante e o Shine mostrava habilidade evoluindo de forma positiva. “Sua primeira prova foi o Super Stakes da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas 2017, onde foi reservado campeão na categoria aberta Nível 4, que é por sua vez, a mais almejada desta modalidade”, conta o proprietário dizendo também que em 2018 o potro foi inscrito no Derby da ANCR e foi o grande campeão aberto nível 4.

Ainda em 2018, Shine foi terceiro colocado no Congresso Brasileiro da ABQM e campeão do 35° Show Oficial AQHA, ambos na categoria aberta, classificando-se para a Copa dos Campeões da ABQM. No mês de julho do mesmo ano, ele ainda ficou classificado em segundo lugar pela AQHA, na categoria aberta em Rédeas, conquistando Registro de Mérito na ABQM e ganhos de R$ 6.433,85 em premiações.

Reprodução

“Já estamos com o Shine Cat Shine há quatro anos e ele vem nos proporcionando muitas alegrias com os seus primeiros filhos que nasceram em 2018. Já demonstram ser uma produção fantástica, imprimindo além de beleza, muita docilidade e habilidade. Ele é um garanhão exemplar, extremamente dócil, inteligente, ágil, além de ser um campeão”.

Como a criação de cavalos da raça Quarto de Milha cresce no Brasil, o mercado equestre passa a ficar cada dia mais exigente, principalmente no que se refere às linhagens e criações. O que favorece a busca por animais qualificados com características que realmente destaquem um cavalo dentre tantos animais já reconhecidos.

“No caso de Shine Cat Shine, a beleza foi de início e sua linhagem um dos principais atrativos do garanhão que em pouco tempo mostrou, também, as qualidades necessárias para se enquadrar nas exigências que fazem dele hoje, um cavalo completo”, finaliza Diego.

Por Camila Furtado/Editora Passos
Foto: Gerson Verga

3 Comentários

  1. In my view, cavalus.com.br does a excellent job of handling topics of this kind! While frequently deliberately polemic, the material posted is more often than not well researched and stimulating.

  2. Pingback: Midnight Stallion - Cavalus

Escreva um comentário