Tie-down Roping

Pilgreen Dun It é destaque das pistas de Laço e produtor de campeões

Pela ABQM, Pilgreen Dun It tem mais de 170 pontos de Registro de Mérito. Assim como filhos pontuados em oito modalidades

O reprodutor chefe da Fazenda Alegria tem uma trajetória vitoriosa nas pistas. Adquirido em 2003, ainda potro, Pilgreen Dun It (Country Dun It x Ambar Par Lena) começou a mostrar atitudes diferenciadas quando iniciado na doma. Dessa forma, Eduardo Peres, de Mandaguari/PR, conta que decidiu testá-lo como garanhão quando se mostrou campeão nas pistas. Deu certo! Hoje seus produtos mostram-se iguais a ele na conquista de prêmios.

“Compramos o Pilgreen Dun It com um ano e meio, em um leilão na cidade de Londrina em abril de 2003. Quando comecei a domá-lo, suas atitudes eram diferentes de qualquer outro cavalo que já trabalhei. Por isso decidimos testá-lo na reprodução”, conta Peres.

Antes de mais nada, não só Pilgreen Dun It é um dos maiores cavalos de Laço Individual do Brasil, como também a família Peres é uma das mais que mais investe na modalidade. De fato, em sua trajetória campeã, o cavalo foi campeão Nacional ABQM (2006, 2012, 2014-15). Assim como venceu o Congresso Brasileiro ABQM 2007, foi campeão da Prova Técnica da ANLB (2006-07 e 2012). Aliás, também foi campeão da Copa dos Campeões ABQM 2008 e soma 170 pontos de Registro de Mérito na associação quartista.

Pela ABQM, Pilgreen Dun It tem mais de 170 pontos de Registro de Mérito. Assim como filhos pontuados em oito modalidades do Quarto de Milha
Sweet Green MDP ao centro com Marcos Peres

Reprodução

Paralelo às competições, a partir de 2006, seus proprietários iniciaram sua campanha reprodutiva. Quase 15 anos depois, seus filhos são pontuados em oito modalidades: Laço Individual Cronometro e Técnico, Três Tambores, Laço Pé, Cabeça e Laço em Dupla, Seis Balizas e Maneabilidade e Velocidade. Conforme o sistema da ABQM são 280 produtos registrados que somam 681 pontos.

Destaque para Doc Green Gamay MDP, campeão pela ABQM do Potro do Futuro 2014, Nacional e do Congresso 2015 e Nacional e Copa dos Campeões 2017. Como também foi campeão pela ANLI (nova ANLB) da Prova Técnica em 2018 e 2019. Todos sob a sela de Marcos Peres e somo 151 pontos.

Em seguida se destacam: Sweet Green MDP, campeão Potro do Futuro ANLB 2014, assim como campeã Nacional ABQM 2019, Congresso 2018, Nacional e Copa dos Campeões 2017, entre outros; Quincy Gamay MDP, Stacy Baker MDP, Hancock Dun It.

De acordo com Peres, seus filhos sempre estão entre os três primeiros colocados nas competições. As principais características que transmite a sua prole são habilidade, beleza e inteligência. “O Pilgreen é tudo em nosso criatório. Sem ele nós não teríamos dado início à nossa criação. Posso afirmar que ele já conseguiu realizar meus sonhos, pois ganhou e seus filhos vêm ganhando!”, finaliza.

Por Equipe Cavalus/Editora Passos
Crédito das fotos: Divulgação/ Miguel Oliveira

Veja mais notícias da modalidade Laço Individual no portal Cavalus

X