Tie-down Roping

Primeiro Tour da PCRT é concluído com sucesso e grande aceitação dos laçadores

Provas realizadas nos dias 24, 25 e 26 de setembro, dando início à uma nova era para o Laço Individual Profissional

Publicado

⠀em

Final da PCRT 2021 reúne os melhores laçadores da temporada

Buscando a valorização do Laço Individual profissional, a Professional Calf Ropers Tour – PCRT, realizou nos dias 24, 25 e 26 de setembro o seu primeiro Tour. Durante os três dias de prova, o presidente da PCRT, Renato Garcia Antunes, pôde confirmar a aceitação da criação da liga entre os profissionais da modalidade.

“Esse primeiro Tour foi um sucesso. Tivemos 149 inscrições, divididos em três provas. Foi algo que superou as nossas expectativas, tudo ocorreu muito bem. Seguimos um modelo americano, sorteio do gado, os competidores elogiaram bastante as provas, desde à organização, até os mínimos detalhes”, destaca.

Para João Otávio, campeão da primeira etapa deste Tour, comenta que a PCRT veio com uma ideia muito boa de valorização. “Valorização de nós profissionais e dos animais. Uma abordagem diferente, um investimento no marketing e na valorização dos atletas e eu vejo isso como profissionalismo”, afirma.

Ainda de acordo com o laçador profissional, o primeiro circuito superou as expectativas de todos. “O cuidado com todos os detalhes, tudo feito com muito profissionalismo e cuidado, proporcionando as melhores condições para nós competirmos. Um ambiente muito agradável, onde além de poder participar de três boas provas, pudemos curtir bons momentos com nossos amigos e família”.

Qualidade

João Otávio, que conseguiu uma boa participação no primeiro dia, fez conjunto com Lucky Play MDP (Makin A Play x Sweet N Low), um castanho de propriedade de Renato Fumero.

“Fiquei feliz com minha participação, consegui laçar bem no primeiro dia e fui abençoado sendo campeão da primeira etapa junto com Lucky Play. O gado de qualidade exige bons cavalos para que possamos competir bem e ganhar, isso também valoriza muito os nossos animais”, ressalta.

O competidor comenta ainda que, no seu ponto de vista, foi um evento que conseguiu resgatar a essência da modalidade, além do respeito com os profissionais.

PCRT

Vale destacar que os Tour’s da PCRT são abertos à todas as raças, contudo, cavalos Quarto de Milha, registrados na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, que sejam filhos de garanhões, parceiros da PCRT, terá uma premiação extra. Então, foi feito um ranking, onde o cavalo que tiver a melhor pontuação ganhará R$ 5 mil.

Dessa forma, próximo Tour já segue confirmado, mas ainda sem data e local confirmado, o que deve ser divulgado em breve através do Instagram da PCRT.

Por Heloísa Alves
Crédito das imagens: Divulgação/Rodolfo Lesse

Veja mais notícias da modalidade Laço Individual no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads