Três Tambores & Seis Balizas

Provas de Agility e Tambor Dog unem duas paixões dos tamborzeiros na Super Semana do Tambor

Etapas serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho e têm apoio e a organização da Liga Agility Brasil (LAB)

Publicado

⠀em

Agility

A maior feira do cavalo de Três Tambor da América Latina está chegando! Entre os dias 11 e 19 de junho, o Haras Raphaela, em Tietê /SP recebe a 8ª Edição da Super Semana do Tambor, que reunirá os melhores competidores e atletas da modalidade em busca da premiação de mais de R$ 350 mil.

Além das tradicionais provas, clínicas e cursos voltados ao cavalo de Três Tambores, essa edição traz uma grande novidade ao público.

Quem frequenta provas com cavalos sabe, todos do meio amam cachorros e sempre levam seus animais consigo nas etapas. Pensando nisso, a National Barrel Horse Association Brazil (NBHA Brazil), em parceria com a Liga Agility Brasil (LAB) trazem para essa edição provas de Agility e Tambor Dog!

A “Liga Agility Brasil” é uma instituição que promove o campeonato LAB que este ano terá três etapas. A primeira foi em Minas Gerais, a segunda na Super Semana do Tambor e a terceira no Rio de Janeiro.

Segundo Eduardo Ferreira, membro da Liga Agility em São Paulo, participar da Super Semana era um desejo antigo, mas que nunca conseguiram concretizar devido às agendas. “Mas este ano, deu certo e vamos fazer uma grande festa!”, comemorou.

As provas de Agility e Tambor Dog serão realizadas nos dias 18 de 19 de junho, dentro da Super Semana. “Será uma oportunidade incrível dos tamborzeiros unirem suas duas paixões: os cavalos e os cães”, enfatizou Abelardo Peixoto, presidente da NBHA.

Provas de Agility

Agility é um esporte para cães baseado no hipismo, em que os animais abordam os obstáculos em uma ordem pré-estabelecida pelo Juiz.

O esporte é praticado em duplas compostas pelo cão e seu condutor, e o objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível, tornando assim o Agility uma prova de habilidade, em que a velocidade é critério decisivo de desempate.

O cão não pode ser tocado pelo seu guia durante a prova, nem ser estimulado com brinquedos ou comida. As duplas mais rápidas serão premiadas com medalhas.

Tambor Dog

Além do Agility, a Super Semana do Tambor terá ainda Tambor Dog, uma prova de Três Tambores desenvolvida para cães, com premiação para os melhores de cada categoria de tamanho: mini, midi e standard.

Todos os cachorros podem participar, inclusive os sem raça definida, o famoso vira-latas.

A expectativa da organização é receber 50 competidores de vários estados.

Liga Agility Brasil

Com o objetivo de popularizar o esporte, a Liga Agility Brasil promove provas com cães pelo Brasil. Não possui relação com confederações ligadas à cinofilia, e trabalha oferecendo apoio ao esporte.

Para a instituição todos os cães, com ou sem pedigree, podem competir em um ambiente de igual por igual, sem discriminação e com regras e regulamentos que respeitem as alturas e traga segurança para os mesmos. 

Serviço

Super Semana do Tambor

Data: 11 a 19 de junho

Local: Haras Raphaela

Provas de Agility e Tambor Dog

Data: 18 e 19 de junho

Dentro da Super Semana do Tambor

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads