Três Tambores & Seis Balizas

Ana Carolina Cardozo é pentacampeã da categoria Feminina do Circuito RAM ANTT

Publicado

⠀em

Ana Carolina Cardozo é pentacampeã da categoria Feminina do Circuito RAM ANTT

Pela quinta vez consecutiva, a amazona Ana Carolina Cardozo conquistou o título de campeã da categoria Feminina da Final do Circuito RAM ANTT Temporada 2021/2022, tornando-se a maior vencedora da história do campeonato. Final RAM ANTT, ocorreu entre os dias 16 e 17 de setembro, durante o Jaguariúna Rodeo Festival.

Promovida pela Associação Nacional dos Três Tambores, a Final do Circuito RAM ANTT distribuiu mais de R$ 120 mil em prêmios entre as três categorias Feminina, Mirim e Jovem Estrela. O campeonato, que teve início em outubro de 2021, contou com 20 etapas, reunindo mais de 400 competidoras, um recorde da ANTT.

“Concluímos mais uma temporada com a certeza de dever cumprido, com recorde no número de etapas, de participantes e de premiação distribuída”, comemorou Flávia Cajé, presidente da ANTT.

A grande final do Circuto RAM ANTT contou com a participação das dez melhores amazonas do ranking da Categoria Feminino, disputando o título nacional na Final Organnact Gold Race, enquanto as melhores classificadas da 11ª posição em diante disputaram o título da Final Guabi Silver Race e as cinco melhores da Categoria Mirim até 12 anos foram em busca do título nacional Boots Horse Mirim.

Liderando o ranking desde o início da temporada, Ana Carolina Cardozo, de Araraquara (SP), chegou a decisão com uma excelente vantagem sobre as demais concorrentes e dependia apenas de seu próprio desempenho para conquistar o pentacampeonato inédito.

Com a segunda melhor somatória da Final RAM ANTT, Ana Laura Savini terminou como vice-campeã, seguida por Giovanna Lasmar em terceiro lugar, Barbara Barbosa em quarto lugar e Maiara Oliveira Alves completando o Top 5, na quinta colocação.

Campeã Mirim do Circuito RAM ANTT

Outra amazona que já estava com uma das mãos no título de Campeã Nacional Mirim do Circuito RAM ANTT foi Maria Eduardo Ribeiro. A jovem vinha liderando a temporada inteira, e grafou seu nome na história da temporada conquistando o título de grande campeã.

A atleta de Vargem Grande Paulista (SP) foi seguida por Caroline Ghiraldelli, que fez sua primeira Final Nacional e venceu os dois primeiros rounds da competição; Mariana Castro de Lucca no terceiro lugar; e Maria Luiza Blásio e Ana Carolina Savini empatadas em quarto e quinto lugares, respectivamente. Maria Luiza Blásio, de apenas nove anos foi eleita a Revelação da Temporada, sendo coroada durante a cerimônia de “Recepção das Estrelas”.

Guabi Silver Race

Marcada pela disputa acirrada entre as amazonas, essa edição da Guabi Silver Race, do Circuito RAM ANTT, mais uma vez, contou com três jovens talentos da ANTT travando uma disputa segundo a segundo. A grande Campeã Nacional Mirim foi Luana Lima Bastos, seguida pela então atual Campeã, Maria Manuela Nogueira. O terceiro lugar ficou com Maria Manuela Nogueira, e completando o Top 5 da temporada na categoria, Mirela Fagionato foi a quarta e Ludmila Santiago foi a quinta colocada.

Fonte: Assessoria de imprensa

Foto: Adilson Silva – Foto Perigo

Leia mais sobre Três Tambores aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads