Três Tambores & Seis Balizas

Barretos Indoor de Três Tambores agitou a cidade de Barretos

Publicado

⠀em

 A terra da maior Festa do Peão da América Latina recebeu evento que foi sucesso em sua estreia ano passado, repetindo novamente

Barretos

Fernanda Cavalheiro

Os ranchos Nossa Senhora de Guadalupe e o São Rafael Ranch se uniram para mais uma edição do Barretos Indoor de Três Tambores. A segunda edição do evento aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro, na arena coberta do Rancho Nossa Senhora de Guadalupe, em Barretos/SP.

A premiação foi de R$ 61.775,00, distribuídos em 26 categorias, além de troféus exclusivos para os três melhores colocados.

Segundo o SGP Sistema, o evento contabilizou 725 inscrições, com participação de 286 animais e atraiu 125 competidores de várias cidades. O ‘slogan’ diz: O encontro das feras dos Três Tambores. E de fato é isso, pois reúne nomes importantes da modalidade nessa reta final de temporada.

O destaque foi, novamente, a experiente Fernanda Cavalheiro. Ela representou o São Raphael Ranch e ficou com o bicampeonato na categoria Feminina Aberta. Conduzindo outra vez My Famous Made BG (Famous Lane X OurMadeline), de Giovane Barroti, marcou 17s607 para ficar com o título.

“ Ficamos dois meses sem ir para as provas, semana retrasada conseguimos ir no Rancho Mariana e essa semana no Guadalupe. Sabíamos que nossa tropa estava sem ritmo e isso dificulta muito. Mas eu pedi muito a Deus e tenho certeza que Ele ouviu minhas orações” contou Fernanda.

Barretos

Premiação da Feminina

A Myfamous Made BG é égua que vem sendo sua parceria de provas. O Barretos Indoor também foi classificatória para o The American e Fernanda ficou com a vaga através do GP, a melhor entre os inscritos para concorrer à vaga.

“Estou muito feliz, muito grata a Deus. Agradeço a toda equipe do São Raphael Ranch. Ao meu irmão por sempre estar me ajudando com os cavalos, meu noivo que me ajuda muito também. E meu agradecimento especial é para meu pai, craque nos detalhes”.

Na prova de pista reduzida o treinador podia entrar na arena. “Meu pai, na segunda passada, entrou comigo e me falou assim: vamos lembrar os velhos tempos de rodeio quando você corria com o ‘Cluezao’ (Conclusa Clue, cavalo que corri muito tempo rodeios, fui campeã de vários rodeios, ANTT). E isso me motivou, baixei bem meu tempo e consegui o segundo lugar”.

Barretos

Premiação da Feminina Pista Reduzida

Na Feminina Pista Reduzida, ela foi segunda colocada com Doc Prince King, 15s031. A vencedora dessa prova foi a atual campeã Nacional pela ANTT, Ana Carolina Cardozo. Com Cromo Down Jet WA marcou 15s007. Ano passado, Fernandinha ganhou além da Feminina, as categorias Potro do Futuro e Aberta Junior e Feminina.

William Michel de Freitas Jacinto, com Brunett Fly JAMPC, de Jairo Monaco Prudente Corrisa, marcou 17s731 para ser campeão da categoria Potro do Futuro. Ele também ganhou o GP Guadalupe ao montar Creekinha Icy OFV e marcar 17s362.

Quem também teve duas vitórias foi Daniel Rossini Neto. Na Aberta Senior, com Indiana Fly Chick, marcou 17s427. E na Profissional Light, com o mesmo cavalo, seu tempo foi de 17s568. A prova contou com uma categoria chamada Desafio sem Sela, em que Lucas Lança foi o destaque, ficando com as duas primeiras posições: Shakira Tundra, 17s766; e Mr Invicto Proud SMA, 17s973.

Para Giovani Barroti, do São Raphael Ranch, e Adriana Moraes Prata Bellodi, do NS de Guadalupe, o Barretos Indoor trouxe uma proposta de evento diferenciado para região, com uma premiação garantida expressiva. Além de realizar as provas na excelente arena coberta.

Acompanhe os demais resultados pelo sgpsistema.com.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Beto Negrão

Comentar com o Facebook

Três Tambores & Seis Balizas

Heitor Borges tem como meta no esporte bater tempo na casa dos 16 segundos

O competidor participa da categoria Jovem e vem conquistando bons resultados no Campeonato ATBPA

Publicado

⠀em

Heitor Borges

Nascido e criado em Parauapebas/PA, Heitor Souza Borges, de 28 anos, começou nos Três Tambores participando de provas no parque de exposições de sua cidade natal. Atualmente, entre as suas metas no esporte é, sem dúvidas, a de bater o tempo na casa dos 16 segundos.

Desde que iniciou nos Três Tambores, tem ao seu lado o seu treinador Gean Carlos e treina no Chibata Ranch. “Antes de tudo, a minha primeira prova foi do A&L Rancho, no mesmo Parque de Exposição”, lembra o competidor.

Entre as principais provas que ele participa, Heitor Borges destaca, aliás, as do A&L e, ainda, do Haras São Francisco. Contudo, ele garante: “As que geralmente participo, todas são importantes, pois se trata de um campeonato e cada etapa importa”.

Mas, sem dúvidas, a prova mais marcante da sua vida foi a do Haras São Francisco. “Foi no final do ano de 2019. Eu quebrei recordes meus e dos meus próprios animais. Além disso, mantive uma ótima constância com todos animais que competi”.

Aliás, sobre os animais que ele compete, ele faz questão de enfatizar o nome de cada um deles: “Monto na Canninha Del Toro, Get Away, Camarote Ta Fame e Shogun Shady Sanadoc”.

Principais títulos e planos para o futuro no esporte

Sendo assim, foi com a ajuda desses companheiros que ele conquistou os seus principais títulos. Ou seja, de Campeão e Reservado Campeão, nas categorias Jovem e Principiante C. Além disso, Heitor ainda tem no currículo uma classificação para a Copa dos Campeões.

“Foi quando me classifiquei no Congresso Nacional da ABQM, foi importante. Pois nunca tinha corrido em São Paulo, e nem montado naquela égua na qual ganhei, e corro atualmente”, relembra Heitor que, agora, sonha em participar da prova do milhão no Haras Raphaela.

Fonte: Assessoria de Imprensa ATBPA
Crédito da foto: Sport Horse/ Batata Bueno 

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Ana Cardozo e Lorena Zanini vencem ANTT na Copa NSG

A parceria da ANTT com o Haras NSG vem desde agosto desse ano, quando a entidade realizou a primeira etapa durante a pandemia; o haras, por sua vez, está se tornando referência de bons eventos por sua estrutura

Publicado

⠀em

A Associação Nacional dos Três Tambores realizou a terceira etapa da temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT. Voltou, portanto, ao Haras NSG, em São Pedro/SP. A etapa aconteceu na Copa NSG, evento lançado este ano, mais uma parceria de sucesso para a Associação.

Ademais, as competições ocorreram em uma das melhores estruturas para provas equestres do país. A prova, então, contou com diversas categorias da modalidade Três Tambores. Reafirmando uma forte parceria entre a ANTT e o Haras NSG, as categorias Feminino e Mirim valeram pontos – ‘etapa cheia’ – para o ranking principal do campeonato.

O Circuito RAM Rodeo ANTT conta, acima de tudo, com a participação das principais estrelas da modalidade. Boa parte delas segue o campeonato e estiveram em São Pedro em busca de pontos preciosos para a nova temporada que já está a todo vapor.

ANTT realiza mais uma etapa no Haras NSG, durante a Copa NSG. O local está virando referência e abrigando importantes eventos do cavalo
Lorena

Pela Feminino, a vitória foi da tricampeã nacional Ana Carolina Cardozo. Em conjunto com Cromo Down Jet WA somou 32s998. O caminho para sua 20ª vitória em etapas da ANTT começou com o melhor tempo da classificatória, 16s496. Em resumo, o título foi confirmado logo após ela marcar também o melhor tempo da final, 16s502.

Ao passo que na categoria Mirim, o título ficou com Lorena Campi Zanini. Antes de mais nada, foi sua primeira vitória na ANTT. Montando Nanda Firewater somou 34s271. A competidora de apenas 11 anos marcou o melhor tempo das classificatórias, 17s077. Assim, chegou à final liderando para confirmar o título com uma passada de 17s194.

A próxima etapa é Bônus, durante o VS Festival Indoor, que acontece de 1° a 6 de dezembro no Complexo Haras Raphaela, em Tietê/SP. Resultados completos: www.sgpsistema.com e todas a informações: www.antt.org.br.

Colaboração: Agência PrimeComm
Crédito das fotos: Divulgação/Ailson Rodrigues

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Mais de 3 mil inscritos na 18ª Prova de Tambor FNSL

Evento, que se consolidou como o segundo maior de 2020, foi realizado em Jaguariúna/SP, na sede da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, entre os dias 10 e 14 de novembro

Publicado

⠀em

Mais de 3 mil inscritos na 18ª Prova de Tambor FNSL

Tradição e inovação andam juntas na Prova de Tambor FNSL. A 18ª edição desse evento contou com mais de R$ 300 mil em premiação e 3.100 inscrições. De acordo com os organizadores, 700 cavalos passaram pelo haras. “Só gratidão! Três mil obrigados! Vocês foram sensacionais. Cinco dias onde a família do Tambor se reuniu na FNSL para a 18ª Prova!”, comenta Thomas de Mello e Sousa.

Sentimento compartilhado por sua esposa Roberta Paes de Almeida: “Obrigada a todos os competidores, treinadores, tratadores, patrocinadores, veterinários, equipe da fazenda que não deixou de atender os pedidos de todos na hora do aperto, a todos que contribuíram para o evento se tornar um sucesso!” Ambos são titulares da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariúna/SP. Antes de mais nada, além de importantes criadores dentro do Quarto de Milha, fomentam sempre os Três Tambores.

Recordes quebrados: inscrições, animais e baias. Com toda a certeza, um dos maiores eventos de todos os tempos, o maior e melhor de sua história. EM um ano desafiador para todos, a Prova de Tambor FNSL inovou e se reinventou. Organização da Assessoria Pontes e realização da Fazenda Nossa Senhor e Lourdes, comandando um time de mais de 40 pessoas.

Mais de 3 mil inscritos na 18ª Prova de Tambor FNSL, realizada em Jaguariúna/SP, na seda da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, de 10 a 14/11

Amador Masculino

Um dos destaques da 18ª Prova de Tambor FNSL foi a Amador Masculino. Idealizada por um grupo de criadores – Leonardo Gonzalez, Rafael Marques, Vitor Liuti e Thomas – a categoria estreou durante o evento. “Trata-se de uma categoria nova que criamos para fomentar o esporte. O pessoal do amador agora tem mais uma categoria para correr. E foi um sucesso! A união fez a força e trouxe muita alegria! Temos a certeza que ajudamos a plantar uma semente importante para o desenvolvimento e crescimento do esporte”, relata Thomas.

Premiação Amador Masculino

De fato, R$ 88 mil em premiação e 191 inscritos. A ideia é implementar a Amador Masculino em outros eventos de Três Tambores. Dessa forma, o primeiro campeão dessa categoria inédita foi Octavio Augusto Faria com Bee Fortunes OFV, e o tempo de 17s218.

Mais de 3 mil inscritos na 18ª Prova de Tambor FNSL, realizada em Jaguariúna/SP, na seda da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, de 10 a 14/11
Caroline Rugolo

Destaques Prova de Tambor FNSL

Inegavelmente uma das melhores pistas de provas do Brasil, não só pelos cuidados de seus proprietários, mas também por toda a estrutura, a FNSL sempre dá show em seus eventos. Conforme dados da organização, foram 45 tempos na casa dos 16 segundos. Caroline Rugolo Fioravante e God Given Fame marcaram o menor tempo do evento, 16s640.

Desse modo, a amazona ficou com a vitória da categoria Amador. De quebra, com PG Blue Max Jazzy e 16s832, Carol emplacou também em segundo lugar. “Meus tordilhossssss, ahhh quanta gratidão! Obrigada Deus por mais esse fds (sic) abençoado!!”, publicou a amazona em seu Instagram.

Pódio GP

Do GP Victory Fly, a categoria com mais inscritos, saíram o segundo, terceiro e quarto melhores tempos do evento. Ronaldi Godinho foi o campeão com Querida Fly FNSL, 16s653. Em segundo lugar, Sidnei Pereira Junior, com Game Boy EK, 16s718. E em seguida, Edson Carlos da Rosa, com Order A Victory LW, 16s730.

Também entre os destaques, Evelino Rocha e Rollin In The Fame. Foram campeões da Média, soma dos tempos de uma categoria oficial + o GP Victory Fly. O conjunto venceu a Aberta Senior com 16s750 e foi quarto lugar no GO, 16s741. Pela vitória embolsaram o prêmio de R$ 25 mil. Resultados completos: www.sgpsistema.com.br ou www.seqm.com.br.

Mais de 3 mil inscritos na 18ª Prova de Tambor FNSL, realizada em Jaguariúna/SP, na seda da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, de 10 a 14/11
Evelino Rocha e Rollin In The Fame

“Sabemos que tivemos problemas e desafios, mas graças a todos conseguimos fazer um evento histórico. Passadas alucinantes, muita emoção, competição e, acima de tudo, confraternização. O Tambor pode contar com a FNSL sempre! Até a 19ª Prova em 2021!”, conclui Thomas. Por fim, Roberta também agradeceu: “Obrigada a Deus, Nossa Senhora de Lourdes e Aparecida por mais um evento de muito sucesso.”

Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Beto Negrão e Divulgação

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo
X
X