Três Tambores & Seis Balizas

Circuito Paraense de Três Tambores reanimou o esporte em Paragominas

Publicado

⠀em

A prova reacendeu o ânimo dos amantes do esporte na região, lotando o Parque de Exposições com uma etapa repleta de emoções

A 5ª etapa do Circuito Paraense de Três Tambores aconteceu nos dias 12 a 14 de outubro, no Parque de Exposições, em Paragominas/PA, com a organização do Sindicato dos Produtores Rurais – SPRP e ATBPA.

Segundo dados do SGP Sistema, a prova contou com 334 inscrições, 83 animais e 62 competidores em pista, distribuindo uma premiação de R$ 27.650,00.

A prova movimentou toda a região e contou com novos adeptos devido a nova reestruturação da escolinha do Parque de Exposições, que tem agora como mentor Preto Ratti.

“A prova foi muito boa e o que trouxe de melhor foi o ânimo dos competidores. Estávamos sem treinador e muitos haviam tirado os cavalos do Recinto. Mas graças à interferência do Preto Ratti, que abraçou a causa aqui e não deixou acabar, tomou a frente da Escolinha, mudou para Paragominas e isso fez com que muitos voltassem e novos competidores entrassem na Escolinha e participasse da prova”, expôs Murilo Scamper, do SPRP.

As disputas em pista foram acirradas e estavam em excelentes condições, dando 16 tempos na casa dos 17 segundos. O menor tempo da 5ª etapa foi 17s522 do conjunto Gilberto Sampaio da Silva e Fishers Dash Cash (Fishers Dash x Rylee Cash), campeões do Tira Teima. Ele ainda levou a Aberta Light com a marca de 18s171.

“Fiquei muito feliz porque estamos voltando agora, ainda sem ritmo, e conseguir esses resultados só mostra quão especial ele é”, expôs o campeão.

Destaque entre as categorias jovens para Daniel Lucas Rodrigues de Aquino montando Black Fuel Play, que se consagrou campeão na Jovem B com tempo de 18s072 e na Principiante B abaixando seu tempo marcou 18s046.

Entre os Amadores quem se sobressaiu foi Renata Bandeira R. Castro na sela de Bonne Red (Castanho Red x Misse Decree Wars) foi campeã na Amador Principiante batendo no cronometro 18s202 e reservada campeã na Amador com tempo de 18s181.

“Estou muito feliz por ter alcançado o lugar mais alto do pódio na 5ª etapa do campeonato em Paragominas. E não tem como não falar dele que está sendo meu parceiro, que tem me dado momentos como esse, o meu cavalo Bonne Red. Com apenas seis meses juntos treinando estamos formando conjunto, estou muito feliz! E que venha logo o tão sonhado 17s. Agradeço a Deus pela conquista e ao meu esposo Danilo, que é meu maior incentivador. Aos meus filhos que estão sempre na torcida por mim e aos meus amigos”, declarou emocionada Renata.

Já na categoria Feminino, a mais charmosa de todas, quem brilhou foi Myrella Santos Lima com Real Ta Fame ZD (Dash Ta Fame x Katie Shady EK) consagrando-se campeã com tempo de 18s055. Os organizadores e a ATBPA agradecem a presença de todos os competidores, aos patrocinadores da etapa por tornar possível mais uma grande prova do Circuito.

A próxima etapa do Circuito Paraense será de 1° a 3 de novembro, em Castanhal/PA. Resultados completos no SGP Sistema.

Por Verônica Formigoni
Fotos: Cedidas

WordPress Ads
WordPress Ads