Três Tambores & Seis Balizas

Estreia da nova temporada do Regional Oeste com mais de mil inscritos

Publicado

⠀em

Novidades para o campeonato 2017/2018 animaram os participantes

A 18ª temporada do Campeonato de Três Tambores e Seis Balizas Regional Oeste teve início nos dias 28 a 30 de setembro, no Haras Raphaela, em Tietê/SP. Até o ano que vem, serão seis etapas com a distribuição no total de R$ 650.000,00. Todas irão acontecer no mesmo local.

Só nesta primeira etapa, os organizadores contabilizaram 1482 inscritos e a premiação da prova foi de R$ 93.000,00 para as categorias GP ABQM, Aberta Junior, Aberta Sênior, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Máster, Amador, Feminino, Tira Teima, Aberta Light, Amador light, Cavalo Iniciante, Potro do Futuro, Castrados, Kids, Jovens A, B e C Principiante e Amador Principiante (Três Tambores), Aberta Unificada e Júnior Jovem Unificada (Seis Balizas).

O menor tempo da competição foi marcado na categoria Tira Teima. O vencedor da prova na 1D foi Edson Carlos da Rosa Santos, com Order A Victory LW, e o tempo de 16s762. Também foram destaque Miguel Dias da Silva Neto, com Heena King EK, 16s849 na Jovem A, e Willian Antônio Medeiros Júnior, com Dollar Ta Fame, 16s991, na Castrados.

Gabriela Liuti Silva.
Fotos Beto Negrão

No novo modelo do Campeonato, a organização incluiu categorias novas e especiais, que foram criadas para agregar valor, incentivar e dar mais chance aos competidores. A criação dos Tira Teimas gratuitos, para Amadores e Jovens | Amadores e Jovens Principiantes, que serão disputados na final do Campeonato, e a Prova dos Casais, válida a partir da 2ª etapa, foram novidades bem aceitas por todos.

Uma moto por etapa será a premiação da categoria Amador e ainda mais uma para o campeão da temporada, somando sete motos, distribuídas pela Vetnil. E a primeira já tem dono, Gabriela Liuti Silva. Com Belinha Flit Liuti, de sua propriedade e criação, marcou 17s144 para chegar em primeiro e levar o prêmio. Receberão motos ‘zero’ km também os campeões do Campeonato nas categorias Aberta Junior, Aberta  Senior, Feminina  e no Tira Teima Gratuito Amador/Jovem.

“Agradecemos imensamente aos nossos patrocinadores que acreditam no esporte, incentivando e fomentando as modalidades. Só assim podemos inovar e fazer um campeonato cada vez melhor para os competidores e manter uma premiação ímpar e uma prova com o melhor custo benefício”, agradeceram os organizadores, convidando a todos para a próxima etapa, de 23 a 25 de novembro, no Haras Raphaela.

Resultados completos e outras informações: regionaloeste.com.br

Por Luciana Omena
Fonte: R4 Eventos
Foto principal: Miguel Dias da Silva Neto e Heena King EK (Beto Negrão)

WordPress Ads
WordPress Ads