Três Tambores & Seis Balizas

Hélio Garbelini Neto se encantou com os Três Tambores

“Aos poucos com fé em Deus vamos alcançar o objetivo.”

O jovem competidor, Hélio Garbelini Neto, está envolvido no meio equestre desde criança. Aos 18 anos, nascido e morando até hoje em Jaguariúna/ SP, atua pela categoria Jovem Principiante. Além disso, já anotou dois tempos na casa dos 16 segundos. “Desde os sete anos eu monto. Comecei praticando Team Penning, até que passei a treinar Três Tambores e me encantei com o esporte. Antes de mais nada, foi a partir daí que resolvi pegar firme na modalidade”, conta.

O atleta treina junto com seu pai Fábio Garbelini, em seu próprio Centro de Treinamento, CT Garbelini Ranch, e treina em animais de clientes. Hélio Garbelini aos poucos vem conquistando seus títulos. “Estou começando a participar bastante de provas oficiais. Então, os meus principais títulos são: Campeão do Campeonato Victory Ranch em Jarinu, terceiro lugar na Super Semana do Tambor no Haras Raphaela, reservado Campeão da Superliga no Haras Jaguary e campeão da etapa NAQM na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes”.

Seu sonho, acima de tudo, é ser um grande profissional na modalidade e correr vários 16 segundos em pista oficial. E por tudo que vem acontecendo ele é muito grato. “Tenho muito a agradecer ao meu pai Fábio Garbelini por sempre acreditar em mim e ter me treinado desde pequeno, ao meu irmão, que também é competidor, Henry Garbelini, por sempre torcer por mim e a toda a minha família. E aos poucos com fé em Deus vamos alcançar o objetivo”, finaliza.

Colaboração: Verônica Formigoni
Crédito da foto: Marcelo Mariano

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

X