Três Tambores & Seis Balizas

Nova diretoria da ABTB Treinadores assumiu no final de 2018

Publicado

⠀em

A Associação Brasileira dos Treinadores de Tambor e Baliza a cada dois anos altera sua diretoria

Em 2018, apenas uma chapa foi apresentada para assumir a Associação dos Treinadores, que foi a Chapa Nova Era. E por ser a única apresentada, foi eleita por aclamação para assumir a nova diretoria da ABTB.

O corpo diretivo para o biênio 2018-2020 ficará representado por: Presidente – Eliana Henke Carrano da Rocha Leão; Primeiro Vice-presidente – Ronildo Martins de Morais; Segundo Vice-presidente – Marcos Aparecido Monzinho Oliveira; Terceiro Vice-presidente – Paulo Sérgio Pereira de Araújo; Tesoureiro – Abelino Rodrigues de Araújo Filho; Secretário – Claudio Pereira da Silva; Diretor de Esporte – Eliel Horsth Corrêa.

E ainda: Diretor de Esporte Paratleta – Antônio Marcos de Paula Ribeiro; Diretor de Patrimônio – Marinaldo Aparecido Pegos Souza; Diretor do Bem-Estar Animal – José Armando de Oliveira Santos; Diretor de Assuntos Internacionais – Sidnei Pereira da Silva Junior; Conselheiro Fiscal – Miguel Dias da Silva Filho.

Os participantes da Chapa Nova Era são profissionais que se uniram, em comum acordo, para continuar o trabalho que a ABTB vem fazendo. E agregar ainda mais à Associação que tem como principal missão o fomento do Tambor e da Baliza no Brasil.

Lica Leão (esquerda). Foto: Beto Negrão

“Buscaremos mudar os formatos nos eventos para melhor atender os animais e competidores, não só com a organização de provas, mas também de cursos. Continuaremos lutando em prol do bem-estar animal e da classe dos treinadores, que temos todos como profissão”, reforça Lica Leão.

Ela diz que um exemplo das novas ideias e mudanças em eventos está sendo a Prova de Três Tambores Fazenda Barrinha. Ronildo Morais, juntamente com o Lobinho, têm organizado com a preocupação de uma pista segura, oferecendo excelente estrutura e poupando os competidores e animais com horários ideais (com pausas até para almoço, devido o tempo de prova permitir). “A preocupação com a pista e segurança de todos fez o diferencial”.

Ronildo Morais fala das novas ideias, do Padrão de Prova ABTB. “Desde quando foi fundada a ABTB Treinadores eu sou um dos diretores. Fizemos muitas mudanças nos estilos de provas, trouxemos muitos cursos, alteramos regras até mesmo junto à ABQM que hoje fazem parte de um padrão de prova oficial”.

Para ele, a Chapa Nova Era foi formada por treinadores dispostos a ajudar a associação a voltar a auxiliar dentro e durante os eventos, organizando os horários de provas, test horse com limites de inscrições, fazendo assim com que a prova seja mais leve para os animais e competidores.

“Formamos um Padrão de Prova ABTB que pretendemos implantar junto aos organizadores de provas, para colocar essas ideias em prática, assim como estou fazendo na Prova de Três Tambores Fazenda Barrinha”.

A nova diretoria ficará responsável pela Associação dos Treinadores durante o período de vigência do mandato – 12/10/2018 a 10/12/2020. “Agradeço a todos os participantes da Chapa Nova Era, que entraram comigo nesse novo desafio, dispostos a encarar dois anos de muito trabalho em prol do nosso esporte e animais”, finalizou Lica Leão.

Fonte: Editora Passos

 

WordPress Ads
WordPress Ads