Prova no Rio de Janeiro abre temporada com ‘chave de ouro’

1ª Prova do R2L Ranch foi sucesso absoluto, superando 800 inscrições

Iniciando o ano de 2018, o R2L Ranch realizou, no Centro Hípico de Sapucaia, de 18 a 21 de janeiro, uma das maiores provas do Rio de Janeiro. Foram contabilizadas pelo SGP Sistema 818 inscrições e a presença de 191 animais. A premiação foi de mais de R$ 70 mil para as modalidades de Três Tambores e Seis Balizas.

Segundo os organizadores, participantes de todo o Estado abrilhantaram ainda mais a festa, resultando em um número de inscritos muito maior do que o esperado. Ficar longe das provas por muito tempo, pelo visto, não agrada ninguém. Além de poder sentir novamente a adrenalina da competição, os atletas esperam por reencontrar os amigos da ‘família do cavalo’.

Roberto Souza e toda a equipe do R2L Ranch agradecem a todos que compareceram e também todos que trabalharam na organização e realização da prova, desde os preparativos iniciais até o encerramento. “Foi uma belíssima prova e, com certeza, a primeira de muitas que ainda vão vir. A presença de todos abrilhantou ainda mais o evento e fez toda a diferença para que fosse muito além de uma competição, mas sim uma grande confraternização entre os tamborzeiros e balizeiros cariocas”, reforça Roberto.

Pódio do GP Keep The Fame

Entre os destaques, Zirconita 2F, apresentada por Nivaldo Almeida da Silva. Eles foram campeões da Aberta Senior com 17s188. O conjunto também foi segundo colocado no GP Keep The Fame ao marcar 17s163. Os dois estão juntos há muito tempo e a sintonia reflete-se em resultados. Zirconita é um dos cavalos que mais ganha dinheiro no Brasil. De acordo com o Semanal Três Tambores, a égua é filha do número 1, o grande El Shady Zorrero, que por sua vez é filho do lendário Shady Leo. Sua mãe Bianca EB 33, segundo o SGP, já produziu mais de R$ 410.000,00.

Com 188 inscritos, o GP também foi um dos destaques da prova e a vitória ficou para José Tarcisio Araujo Nunes e Feel Good Rocky SO marcando o único 16 do final de semana: 16s984. Outro momento que marcou foi o Desafio Feminino, que teve uma passada classificatória e uma final entre as dez melhores. Ludmila Martins Santiago com Lana San Roper foi a campeã ao somar 34s987 (considerando os dois tempos).

Os resultados completos estão no www.sgpsistema.com.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Fotos: Miguel Oliveira

Deixe um comentário