Assessoria

Renata Castro representa os Três Tambores do Pará

Publicado

⠀em

Renata Castro representa o Pará e é apaixonada por Três Tambores “Meu primeiro contato com cavalo foi na fazenda do meu pai quando ele se mudou para o Pará e eu tinha 12 anos...”

“Meu primeiro contato com cavalo foi na fazenda do meu pai quando ele se mudou para o Pará e eu tinha 12 anos…”

Renata Bandeira Rocha de Castro é de São Paulo/SP, contudo hoje representa Marabá/PA. Prestes a completar 40 anos, a competidora é amante dos cavalos desde criança. “Meu primeiro contato com cavalo foi na fazenda do meu pai quando ele se mudou para o Pará e eu tinha 12 anos, mas os animais eram somente para campo”.

A princípio, mesmo afastada do contato com os cavalos, o seu amor por eles nunca acabou. Até que em 2014 se encantou pelos Três Tambores e não parou mais. “Fui levar meu filho Gustavo para conhecer o Parque de Exposição da cidade, pois tinha aulas de equitação”, lembra Renata.

Dessa forma, a matriculou e ao filho, com a finalidade de que fosse uma terapia mesmo e se apaixonaram pelo esporte. O seu parceiro de sela atualmente é Bonne Red, onde treina no nosso seu próprio haras, o Haras União.

Entre os principais títulos de Renata, campeã: Amador Principiante (Haras São Francisco) Acará/PA, Amador (Parque de Exposição) Jacundá/PA, Amador (Parque de Exposição) Paragominas/PA, Amador Principiante (1ª Prova Fazenda Aratau).

A atleta gosta de participar de todas as etapas do Circuito Paraense da ATBPA. Como competidora amadora do norte do país, o seu sonho é fazer o tão sonhado tempo na casa dos 17 segundos.

Por fim, ela agradece a Deus, por tudo. E ainda ao esposo, pelo apoio e incentivo. “Não tenho palavras para agradecer por tudo que ele faz por mim. Ao lado dos meus filhos Gustavo e Gabriel, que me acompanham em todas as provas.”

Por Verônica Formigoni
Crédito da foto: Anderson Moreira

Veja mais notícias da modalidade
Três Tambores no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads