Três Tambores & Seis Balizas

Split Timing no Congresso ABQM – Pela primeira vez, sistema fez as telemetrias no evento oficial da ABQM

Contribuindo para melhora da condição da pista e ainda em cada análise com os comparativos mostrando aos atletas onde devem ajustar suas passadas

Publicado

⠀em

Estão abertas as inscrições para o 45º Campeonato Nacional do Quarto de Milha

Chega ao mercado nacional uma nova tecnologia que vai revolucionar as competições de Três Tambores. O Split Timing, desenvolvido pela Equs Performance trata-se de uma tecnologia que permite ao competidor e treinador ter métricas reais sobre o percurso do conjunto, com tempos de cada reta e virador, com avaliações setoriais permitindo comparar as métricas e acompanhar o desenvolvimento.

Com o Split Timing, competidos e treinador terão a possibilidade de entender melhor os pontos fortes e fracos do seu animal, para poder trabalhar cada um deles a fim de obter um ganho expressivo nos seus resultados em pista.

O Split Timing oferece estatísticas, insights e dados técnicos que tem como objetivo melhorar o desempenho dos atletas nas competições.

O sistema foi idealizado por Ricardo Fanton, filho de criadores de cavalos da raça Quarto de Milha. “Quando morei nos EUA procurei a Farmtek, produtora das fotocélulas que tinha o equipamento disponível para a medição das telemetrias, mas não tinha nenhuma interface para que os dados coletados fossem apresentados para os competidores, treinadores, veterinários e organizadores de provas. Foi aí que decidi comprar o primeiro kit de fotocélulas (são 4 pares de fotocélulas) e trouxe para o Brasil. Após isso, foi transformar um sonho em realidade, desenvolvendo a interface da Equs Performance para que os usuários pudessem obter o máximo de informações de maneira simples e versátil”, explica.

Através do sitema Split Timing, é possível fazer a medição dos tempos das competições de Três Tambores em sete parciais separadas, entre retas e viradores. Assim, permite a análise de cada competidor e seus comparativos, auxiliando na busca pelo melhor desempenho nas competições. Além disso, o sistema apresenta o ranking exclusivo das melhores retas e viradores em geral, por evento e por categoria. Ou seja, o sistema oferece uma verdadeira avalanche de informações, dados e possibilidades aos competidores.

“E por enquanto está tudo disponível gratuitamente em nosso site. É possível fazer qualquer tipo de comparativo entre animais e/ou competidores de qualquer evento e em pistas diferentes. Também é possível se comparar com outros competidores em outros eventos”, frisa Fanton.

Split Timing: feito para o competidor, proprietário e organizadores de provas

Mas os benefícios do uso do sistema não se restringem somente aos treinadores, competidores e veterinários. Os organizadores de provas também podem usar a tecnologia a seu favor visando melhor preparo de pista.

“Fazemos alguns relatórios durante e após os eventos que trazem informações valiosas aos organizadores, como pontos da pista que podem ser melhorados, índices de derrubes de cada tambor (ajudando a identificar possíveis melhorias nas pistas) e análise dos melhores tempos pós reparo em pista (ajudam a melhorar a homogeneidade da pista para todos os competidores)”, conta Ricardo.

O sistema ainda proporciona, de forma automática através de links, o famoso “Semáforo Split Timing”, que traz um comparativo instantâneo, que traz uma emoção única entre a passada atual e o menor tempo da categoria. Sem falar ainda na ordem de entrada e classificação atual, que são utilizadas nas transmissões e em painéis/TVs informativos aos competidores. “Já tivemos diversos casos em que pequenos ajustes sugeridos mudaram de forma substancial os resultados das pistas. Em todas as pistas que realizamos um trabalho contínuo auxiliando nas melhorias, os recordes foram quebrados”, finaliza Ricardo Fanton.

Após instalado, o sistema Split Timing é simples e de fácil operação, podendo ser operado por qualquer pessoa durante as competições equestres. Acesse o site www.equusperformance.com ou pelo telefone (14) 99797-7888, com Ricardo Fanton e e-mail [email protected], para ter acesso ao sistema, bem como levá-lo para o seu evento.

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads