Cavalos e vaqueiros da categoria levaram o que tinha de melhor para etapa do ‘Brasileirão das Vaquejadas’

A primeira etapa do ano e a segunda da edição 2019 do Campeonato Portal Vaquejada aconteceu de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, com R$ 150 mil em prêmios. O Parque Maria Galvão, em Agrestina/PE recebeu as equipes de todo o Brasil que disputam o maior campeonato de Vaquejada do País.

Tem quem diga que depois do esquenta na primeira etapa, que aconteceu em dezembro na Vaquejada do Milhão, essa é realmente a que mais atraí vaqueiros e cavalos tops. A procura por senhas antecipadas superou o número da edição passada.

Vaquejada de Agrestina
CPV Agrestina

Com uma boiada cuidadosamente selecionada, vaqueiros de diversos lugares foram em peso ao Maria Galvão para concorrerem nas categorias Profissional, Amador, Aspirante, Aspirante Light e Feminino. O número total de inscritos passou de mil senhas.

“A partir de agora o CPV 2019 começou pra valer e o ranking vai tomando forma, fazendo aparecer novos competidores para alegria do público torcedor”, declarou Fábio Leal, diretor presidente do Portal Vaquejada. Para edição 2019 estão previstas 22 etapas em seis estados do Nordeste e a premiação geral deve ultrapassar os cinco milhões de reais.

Entre os destaques da etapa, o grande número de vaqueiros representantes da categoria Profissional. Todos os melhores em atuação hoje foram à Agrestina montando animais de igual destaque. Sem contar no excelente índice técnico dos conjuntos, que vem fortalecendo ainda mais o maior e mais bem organizado campeonato de cavalos de Vaquejada do Brasil.

Vaquejada de Agrestina
Categoria Profissional ‘bombou’ em Agrestina

Gera Guerra montando Linda For Me e Carlos Rodrigues montando La Rancha Shady Jr, racharam o primeiro lugar na Profissional. Na Amador, o campeão foi Féllix Barros montando Yumi Apollo HST. O conjunto também foi sexto lugar. Giovana Ferreira ganhou a Feminina. Na Aspirante, em racha também, campeão Macarrao Tibiu montando Diamante. Para finalizar a galeria de campeões, Hyago Melo ganhou a Aspirante Light.

A próxima etapa está acontecendo até o domingo dia 10 de fevereiro na 3ª Vaquejada Parque Haras Lucas Borba, em Bezerros/PE.

Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leôncio

Escreva um comentário