O ‘brasileirão’ das Vaquejadas segue e ao final do ano a premiação total será de quatro milhões

Após uma parada para o carnaval, março chega com mais duas etapas, a quinta e a sexta, da temporada 2018. São duas festas importantes e vaquejadas que sediarão pela primeira vez etapas do CPV, uma no Pernambuco e outra no Rio Grande do Norte, duas referências em se tratando de cultura vaqueira. Abrindo o mês, a cidade de Agrestina/PE, no Parque Maria Galvão, de 1° a 4 de março, será sede da quinta etapa, premiando com R$ 124 mil. A sexta etapa acontece na cidade de Macaíba/RN, no Parque Otaviano Pessoa, de 8 a 11 de março, com uma premiação de mais de R$ 100 mil.


Promotores das duas vaquejadas da próxima rodada do CPV garantem que está quase tudo pronto para os eventos. Na Vaquejada do Parque Otaviano Pessoa, a novidade é a reforma da pista, que foi cuidadosamente planejada e está dentro do padrão exigido pelo esporte e pela ABVAQ. arena ganhou um novo colchão de areia, medidas padrões e uma cerca mais segura e moderna. Tudo pensando no bem-estar dos vaqueiros e dos animais. Com a cavalada descansada por conta do intervalo dos festejos carnavalescos, essa rodada promete ser de muita emoção.
Um dos destaques do CPV está sendo o garanhão Don Diego Toro. Com 49,5 pontos de registro de mérito na ABQM, filho da lenda Rick Toro VM em Suzy Rojo Bars (Don Diego Bars), além de muita beleza, DDT é também homozigoto para pelagem preta, ou seja, mesmo cobrindo éguas alazãs, seus descendentes nunca terão essa pelagem. Além de sua performance nas pistas e na reprodução, sua pelagem o diferencia. Com impressionantes 93% de aproveitamento nas vaquejadas que participa, já figura no topo do ranking do CPV.
Por Equipe Cavalus
Colaboração: CPV