Vaquejada

Competidor fez história em Surubim!

Publicado

⠀em

A festa, que completou 80 anos, recebeu os maiores vaqueiros e melhores cavalos do país em uma das mais competitivas disputas da temporada

As emoções da 80ª Vaquejada do Parque J. Galdino aconteceram de 14 a 17 de setembro, em Surubim/PE. Uma das disputas mais aguardadas do final de semana foi a da categoria Profissional. Os melhores vaqueiros e animais bateram suas senhas e firam para a prova final querendo levar o prêmio. Das 144 senhas, 42 foram batidas e a premiação para esta categoria foi de R$50.000,00.

Junior Latércio. Foto: Allan Damasceno

O vaqueiro da equipe Haras Fortes levou os fãs a loucura. Conhecido como ‘o mito das Vaquejadas’, Junior Latércio, de Juazeiro do Piaui/PI, aproveitou o embalo de Serrinha/BA e conquistou também o troféu de campeão em Surubim. Em uma das mais brilhantes apresentações da temporada, segundo os que estavam no recinto,  Latércio somou 75 pontos no total para o campeonato, pontuando dois animais com três senhas batidas.

Na senha de campeão e na de quarto colocado, ele montou a Elektra Dun FSA. Sua outra montaria foi o cavalo mais pontuado da atualidade, Jet Free. Latércio vem arrasando em todas as vaquejadas nos últimos tempos, com grandes animais, sem esquecer, claro, do bom trabalho de Nego Edson na esteira, que é fundamental para seu sucesso.

Derby

Campeões Derby. Foto: Allan Damasceno

A etapa do Derby Portal/ACQM-PE realizada na quinta-feira, dia 14 de setembro, diante de uma plateia que lotou as arquibancadas e camarotes, foi uma das sensações da festa. Jovens animais dando show na pista, montados por excelentes vaqueiros e pontuando para a ABQM. A prova é exclusiva para animais nascidos a partir de 1° de julho de 2010, oficializada pela ABQM e chancelada pela ABVAQ.

Foram 78 inscritos nesta categoria, um recorde de acordo com a organização da vaquejada. Na final, disputaram apenas 21 duplas, que duelaram boi a boi para ver quem conquistava o tão cobiçado título de primeiro lugar.  A premiação total de R$ 15 mil agradou bastante os criadores e vaqueiros.

Para preservar a integridade física dos animais, houve um racha na primeira colocação. Gordo Acauã com Natche Apollo HBM (esteirado por Miss Bryan Bar montada por Carlos Rodrigues) e por Adailton Paiva, com Loves Streaker (esteirados por Tropicana Steel RVN e Neném Paiva) dividiram o prêmio.

 

A festa de 80 anos arrastou uma multidão a noite, após as provas, para ver os shows de Wesley Safadão, Márcia Felipe, Aviões do Forró, Gabriel Diniz e Jonas Esticado.

 

Fonte: Portal Vaquejada

WordPress Ads
WordPress Ads