Vaquejada

Filhos de Big Papi são destaques na Vaquejada

Mais uma vez, os filhos do garanhão chefe do Rancho Promissão comprovam a genética versátil do pai, que tem gerações em quase todas as modalidades

Publicado

⠀em

Versatilidade é uma das palavras que caracterizam o Quarto de Milha, e uma prova disso são os filhos do garanhão Big Papi (Rowdy Yankee x Pennys For Sail), que estão presentes em diversas modalidades disputadas pela raça.

E na Vaquejada não seria diferente, a primeira filha do Big Papi nascida no Brasil, Bigfirts Del Rancho, comprovou a sua genealogia em pista, durante o 19º Potro do Futuro ABQM de Vaquejada, realizado de 23 a 28 de novembro, no Parque das Palmeiras, em Lagarto (SE). 

A zaina, que é filha do garanhão com Malaguenha Ease WA, fez “Valer o Boi” quatro vezes na competição, onde bateu a senha, conseguindo assim, a classificação para a final da prova.

Pela categoria Aberta, Bigfirts correu com o puxador Francisco Nilo Soares Neto, que juntos conquistaram a 11ª colocação entre 202 inscrições. 

Outro destaque na Vaquejada foi Bigland Del Rancho (Big Papi x Kali Lady ASF). O baio, junto com a esteira Marcelo Nogueira Nascimento, conquistou o quarto lugar na final da categoria Profissional Light.

A dupla também teve quatro senhas batidas na classificação que contou com 114 inscrições. E assim, os filhos de Big Papi vão continuando a história de versatilidade do pai, comprovando que o trabalho de base contribui diretamente na formação de cavalos atletas em qualquer modalidade.

Por: Heloísa Alves

Fotos: Allan Damasceno

Mais notícias sobre Vaquejada no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads