Quartistas

ANCR comemora aumento de 50% nas inscrições

Publicado

⠀em

ANCR comemora aumento de 50% nas inscrições

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) encerrou a primeira prova da temporada comemorando o aumento no número de inscritos e de premiação, em relação ao evento do ano passado. Foram 185  e uma premiação de R$ 95.000,00. “Tivemos um aumento de 50% em relação ao Derby de 2013, o que nos deixa muito satisfeitos. Foi um evento grandioso e o nível técnico da nossa competição melhora a cada prova”, comentou Peter Christians, presidente da ANCR.De 28 a 30 de março, foram realizados o ANCR Derby, a I Copa Cardinal Ranch de Rédeas, o ANCR Pré-Futurity e o Derby Principiante, nas categorias Aberta e Amador. Foi o primeiro encontro oficial de 2014 entre os participantes, recheado de emoção, reencontros e muita expectativa.

Formada equipe brasileira

Completou a programação a segunda seletiva que formou a equipe que representará o Brasil no Alltech FEI World Equestrian Games, dias 25 e 26 de agosto (disputa por equipes) e 28 e 30 de agosto (individual). As classificatórias foram realizadas pela ANCR em conjunto com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI) e contou com a presença de representantes das suas entidades e juízes internacionais credenciados FEI.

Após a soma das duas notas (primeira e segunda seletivas) e feito um desempate para decidir a quarta vaga, Gilson Diniz Vieira Filho, com Stepping Off Sparks, e Paulo Koury Neto, com Dont Whiz WRB, foram os que somaram as maiores notas, 146,5 pontos. Seguidos de Wellington Teixeira, SJ Rodopio, com 142,5 e Laércio Casalecchi, com He’s A Question, com 140 pontos.

Presidente da NRHA veio prestigiar o evento

Entre os presentes, o Brasil recebeu de braços abertos, pela primeira vez, a presidente da NRHA, Beth Himes. “Foi minha primeira vez no Brasil e a primeira vez que um presidente da NRHA vem prestigiar um evento da ANCR. A estrutura é fantástica, a qualidade de cavalos e cavaleiros é ótima e vejo ainda muito mais potencial para que o país crescer ainda mais na Rédeas”, afirmou Himes.Ela veio acompanhada de Todd Barden (Senior Director of Sponsorship & Television Programming) e Shianne Megel (Manager of Marketing & Development), ambos do staff da NRHA. A comitiva americana também teve a presença de João Marcos de Arruda Pires, sua esposa Heloisa e os filhos, do Cardinal Reining Ranch, novos patrocinadores da ANCR. “Somos parceiros da NRHA e agora também da ANCR, com o objetivo de incentivar, ajudar e incrementar a Rédeas brasileira”, falou João Marcos. Completaram a comitiva os treinadores da Cardinal, o brasileiro Franco Bertolani, o holandês Ruben Van Dorp e o italiano Stefano Massignan.

Julgaram as provas Luiz Paulo Ramos (scriber Jonathan Candido), Doug Milholland (scriber Catharine Ferrazoli), Fernando Oliveira (scriber Raquel Oliveira), Reginaldo Melo Rosa (scriber Valter Lopes), Diego Testa (scriber Jéssica Renzo) e Antônio Corrêa, juiz de equipamento.

RESULTADOS:

Derby

Aberta Nivel 4

1º – Whiz In Chex TPC – Marcelo Almeida – 224

2º – Vega Light Dancer – Gilson Vieira Diniz Filho – 221

3º – F5 Licurgo do Tapajós – Maximiliano da Silva Conceição – 219

Aberta Nivel 3 e Nivel 2

1° – Lapidado Whiz Dunit – Jovenil Dias Machado – 214,5

2° – Hobby Andy Lena Shap – Daniel Martins Cruz – 209,5

3° – Zircony Dunit 2F – José Antônio dos Santos Ferreira – 205

Amador Nivel 4

1º – F5 Licurgo do Tapajós – Jonathan Marca dos Santos – 215,5

2º – Whiz In Chex TPC – Paulo Afonso Leite – 214

3º – JR Country Dandy – Giovanna Diniz – 213

Amador Nivel 3

1º – Whiz Nix – Orlando Rufo Gonzalez – 211

2º – Lil Safari – Orlando Rufo Gonzalez – 210

2º – Freckles Sweet – Marcos Toledo P. C. Guimarães – 210

Amador Nivel 2

1º – Quixote do Trinta e Oito – Antonio Brocker Junqueira – 209

2º – Primeiro do Tupambaé – Gustavo Cabral – 207,5

3º – Fasito Whiz – Orlando Marcos Francischinelli – 207

I Copa Cardinal

Aberta Nivel 4

1º – DR Sand Dunit – Gilson Vieira Diniz Filho – 220

2º – Remendo do Purunã – Gilson Vieira Diniz Filho – 218,5

3º – VB Eldorado Dragão – Maximiliano da Silva Conceição – 217

Aberta Nivel 3 e Nivel 2

1º – Okley Jac Dunit – João Alberto V. B. Luzardo – 216

2º – Dinamic Roosters VSJ – Pedro Bertinato Ribaldo – 211

3º – Makin Little Doc JA – Marcus Antonio Pereira Junior – 208

I Copa Cardinal

Amador Nivel 4

1º – Silk Dun Doc – Paulo Afonso Leite         Paulo –             217

1º – Remendo do Purunã – Jonathan Marca dos Santos – 217

3º – VB Eldorado Dragão – Jonathan Marca dos Santos – 215

Amador Nivel 3 e Nivel 2

1º – Ungasan Johnny – Edgard Rego Santos Neto – 212,5

2º – El Tropillero Cuando Quiera – Sara Magalhães Marinho – 210

3º – Morango Doc – Bruno Rodrigues Moitinho – 209,5

 

Pré-Futurity Aberta

1º – Bruto Rey – Paulo Koury Neto – 216,5

2º – Fix Gun Gene -Paulo Koury Neto – 214

2º – Upto Cat Jazz SZ – Fernando Aparecido de Godoy – 214

2º – Smarty Country RLT – Gilson Vieira Diniz – 214

2º – The Fency Step – Paulo Koury Neto – 214

Pré-Futurity Amador

1º – Strongest Pistol – Karoline Kazue Rodrigues – 208,5

2º – Free Spark Gene – Edgard Rego Santos Neto – 207,5

3º – No Tears Moonlight – Henrique Araujo Teixeira – 205,5

 

Principiante Aberta

1º – Holly Badger Dun QR – Fernando Macarron Pereira – 211,5

2º – Aldila Pine 2F – Robson Harz – 209

3º – Damasco Duplo Z – Marco António Pereira da Silva – 207,5

Principiante Amador

1º – Lapidado Whiz Dunit – Rodrigo Rizzo Vasques Filho – 212

1º – Exotic Gene – Andre Vieira Ferreira – 212

3º – I Miss You Skip – Caroline de Oliveira Santos – 211

 

Continue lendo
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Quartistas

Ruy Moraes Terra deixa legado no Quarto de Milha

Pecuarista foi um dos fundadores do Rancho Quarto de Milha e responsável pela cobertura da arena, sendo uma das primeiras cobertas do país e considerada uma das maiores da América Latina

Publicado

⠀em

Ruy Moraes Terra deixa legado no Quarto de Milha

Faleceu na tarde de ontem, quarta-feira (14), o pecuarista e quartista, Ruy Moraes Terra, aos 92 anos de idade, em Presidente Prudente (SP). Nascido em Itapetininga (SP), deixa a esposa Silvia Dolpon Terra e quatro filhos, Denise, Silvana, Renata e Ruy.

Ruy Moraes Terra foi o primeiro presidente do Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente, berço do Laço no Brasil. Sobretudo, foi também o responsável pela cobertura da arena, umas das primeiras cobertas do país, sendo uma das maiores da América Latina.

Titular do Haras Terra, teve o primeiro cavalo registrado no Brasil, Uirapuru, filho Caracolito, que rendeu inúmeras vitórias, especialmente nas modalidades de Conformação e Corrida, em eventos oficiais da ABQM, por todo o Brasil.

O pecuarista também foi o responsável pela construção do tattersall, onde ocorreram os primeiros leilões da raça. Grande incentivador dos esportes equestres, Ruy Moraes Terra construiu o seu legado no agronegócio: a pecuária de corte; a seleção de bovinos da raça nelore mocho; e a equinocultura das raças Quarto de Milha e, logo depois, Paint Horse.

Hall da Fama

Homenageado no 8º Hall da Fama, em 2018, Ruy Terra fez escolha pelo Quarto de Milha graças à King Ranch, a introdutora da raça no Brasil. Os animais chamaram a sua atenção pela qualidade, docilidade, beleza, conformação e agilidade.

Em sua 7ª edição, a revista Roper’s Sports trouxe um conteúdo especial, com a história do Rancho Quarto de Milha e, consequente, uma entrevista com o quartista, que você pode conferir em nosso site.

Por fim, em nota, a ABQM destaca a importância de Ruy Terra para o legado do Quarto de Milha no país. “A ABQM agradece por toda a sua dedicação à raça Quarto de Milha e incentivo aos Esportes Equestres e se solidariza com os familiares e amigos”, finaliza.

Por Heloisa Alves
Fonte: ABQM/O Imparcial
Crédito imagem: Divulgação/Roper’s Sports

Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Quartistas

Começou a 3ª etapa do Campeonato Anca

Publicado

⠀em

Começou hoje (16-3) e vai até amanhã (17-3), a 3ª etapa do Campeonato Paulista Anca 2017-2018, em Presidente Prudente (SP). A premiação total é de R$ 35 mil.

 

Programação:

Sexta feira 16/03, iniciando a amansar o gado às 08h00 para as categorias:
Aberta Júnior (3 baterias)
Aberta Classic (2 baterias)
Aberta Livre (1 bateria)
Aberta Limitada (1 bateria)

Previsão de terminar às 19h00

Sábado 17/03, iniciando a amansar o gado às 08h00 para as categorias:
Non Pro (2 baterias)
Amador (3 baterias)
Master (1 Bateria)
Principiante (1 Bateria)

Previsão de terminar às 17h00. Veja mais: www.anca.com.br

Continue lendo

Quartistas

Almeida é nome do Derby

Publicado

⠀em

Marcelo Almeida, ex-jardineiro, que terminava rapidamente o serviço para montar nos cavalos, hoje é um dos maiores nomes da modalidade de Rédeas. Ele foi o grande destaque do Derby ACNR de Rédeas e da V Copa Cardinal Ranch, no nível 4, encerrado no último domingo  (11-3), em Avaré (SP). O cavaleiro conseguiu a maior nota do evento (220,5), na Copa Cardinal, montando Mahogany Whiz, fêmea alazã, de março de 2008, filha de Topsail Whiz e Custom Mahogany. Com ganhos de 16 mil. Ela foi vendida no Leilão Haras Sacramento em 2017. Sua genética diz tudo: Seu pai vem de uma dinastia de famosos reprodutores em Rédeas,

11 milhões de dólares

Topsail Whiz, nascido em 1987, de propriedade Bob Loomis ( seis vezes campeão NRHA Futurity e membro do NRHA Hall of Fame), é filho de Topsail Cody, um cavalo NRHA Million Dollar Sire, e de Jeanie Whiz Bar. Em meados de 2016, o garanhão, líder de estatísticas, alcançou um patamar que nenhum outro cavalo chegou: a marca de $11 Million Dollar Sire. Seus filhos, juntos, somam em prêmios nas pistas de Rédeas pela National Reining Horse Association mais de 11 milhões de dólares.

Campeão também do Derby

Almeida ainda ficou na primeira posição do Derby, anotando 219 empatado com outros dois cavalos. Ele montou em dois: Dunt It Lena (Dunt It x Andylena), baio ganhador de R$ 9,6 mil; e Sine Cat Shine Cats Merada x WR Shiney Diamond, baio amarilho, ganhador de R$ 8,6 mil. Veja os resultados completos no site www.ancr.org.br.

Continue lendo

Quartistas

Sidnei Junior e Milos Heart Of Gold os astros do Gran Prix Haras Rapahela

Publicado

⠀em

Estive ontem (10-3) no Haras Rapahela, em Tietê (SP), para produzir reportagens para o site e Revista da ABQM sobre o 10º Gran Prix. O recinto está bombando. As inscrições devem ultrapassar a casa das 4 mil. O que impressiona, além do público, é o grande número de estandes e inúmeros banners nas pistas. Dentro dela, quem está detonando é o ídolo da modalidade no momento, Sidnei Júnior. Ele venceu o Tira-Teima Cavalli Trailers, que reuniu 742 inscritos, R$ 303,9 mil em prêmios e 11 tempos na casa dos 16s. Ele montou Milos Heart Of Gold (Fire Water Flit x Lady Perks (Dash For Perks), com o tempo de 16s616, levando um trailer de prêmio já na madrugada de sábado (10-3).Essa premiação é parte dos R$ 1 milhão que está sendo distribuído.

Foto :  Sidnei Junior/Haras Raphaela

Continue lendo

Quartistas

Derby da ANCR abre temporada de grandes eventos das Rédeas

Publicado

⠀em

 

 

O primeiro grande evento da temporada 2018, promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) será o Derby, que incluirá a V Copa Cardinal Ranch (Aberta e Amador), Cardinal Ranch Cup – Seletiva Weg e Pre-Futurity-Rio. O evento está marcado para o período de 7 a 11 de março, no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa), em Avaré (SP). Após a final do Derby, no sábado, terá música ao vivo com a banda The Reiners.

Pista liberada

A entrada ao recinto da Emapa será partir do dia 07/03, às 7 horas e a pista estará aberta para treino no dia seguinte (8-3). As demais pistas estarão liberadas para treino. Somente a pista do evento, devido a necessidade de preparação, estará fechada.  Veja mais: www.ancr.org.br.

Continue lendo

Quartistas

Vai ou fica em Avaré?

Publicado

⠀em

 

Mal a ABQM acenou que poderia mudar seus grandes eventos oficiais para Araçatuba (SP), a cidade de Avaré (parque na foto acima), por meio de seus representantes, começou a  movimentar-se para que ele continue na região. Essa é uma questão que ainda vai criar muitos debates e inúmeras opiniões. Um dos grandes imbrólios é cara rede hoteleira que abusa nos preços e nem sempre oferece serviço de qualidade. Depende muito desse segmento para certas mudanças de rumo. Todavia, acredito que a ABQM deveria ter a sua disposição quatro ou mais cidades a sua disposição para realização desses eventos. Alguns acham, porém, que o tempo de “ciganos” já passou e a sede deveria ser fixa, como, por exemplo, em Sorocaba (SP), onde a área já foi oferecida à ABQM. Com a palavra, os quartistas… Pois o sonho de cada um é ter o evento, na sua cidade, perto de seu haras.

Continue lendo

Quartistas

Não laçaram o troféu, mas a Vaquejada mostrou que “valeu boi”

Publicado

⠀em

 

É uma grande honra ganhar os prêmios do ABQM Awards e Hall da Fama, pois marca o nome dos criadores e competidores na história da raça Quarto de Milha. Foi mais um evento grandioso organizado pela ABQM, ocorrido ontem (24-2) no World Trade Center, em São Paulo. Mas, pasmem, teve vários premiados do Laço que não foram receber a premiação… Por outro lado, o pessoal da Vaquejada compareceu em massa, viajando muitos quilômetros para prestigiar a festa, mostrando a responsabilidade e a força da modalidade, sendo cumprimentados especialmente por Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

Continue lendo

Quartistas

A grandeza de uma modalidade

Publicado

⠀em

 

Quando vejo a imagem do Haras Rapahela superlotado, com premiação milionária de R$ 1 milhão para as provas de Três Tambores deste ano de 2018, outra me vem à mente a cerca de 20 anos, em Bauru (SP). Prova do Congresso da ABQM rodando….Centenas de pessoas, entre pais, mãe e filhos vão à beira da pista, levando sua cadeiras (nem arquibancada tinha direito. Quando chovia então, voava barro para todo lado). Toca…Vai…Quase deu…18s. Observava aquela cena como jornalista da ABQM e não entendia por que toda aquela energia não era transformada numa modalidade de sucesso.

Melhores cavalos iam para Corrida, Rédeas, Apartação…..

Os melhores cavalos iam para as Corridas, Apartação e Rédeas, que era o xodó e principal anseio da molecada da época para concretizar o sonho de se tornar um verdadeiro cavaleiro. O tempo passou, a modalidade de Três Tambores cresceu vertiginosamente e os grandes cavaleiros e cavalos não mais iam para outras modalidades (que também cresceram muito). Hoje, nos principais leilões da raça Quarto de Milha, um cavalo que era quase descarte de outras provas, atinge os melhores preços, tornando-se o carro-chefe da raça (graças a inúmeros fatores: criadores de peso, importações, treinamento, premiação, alimentação, pistas de primeiro mundo, etc). A conferir agora de 5 a 11 de março, na divisa de Tietê e Porto Feliz.

Continue lendo

Quartistas

WV abre hoje temporada 2018 de leilões

Publicado

⠀em

Famous Bullet Leilão

 

A WV Leilões, empresa leiloeira comandada por Wilson Dosso e sua família, abre hoje (15-1), a temporada de vendas em leilões, com a realização do 3° Leilão Haras 4 Irmãos, às 19 horas, em São Luiz (MA). Serão negociados 38 lotes, entre eles (foto) 50% e 10 coberturas de Famous Bullet (Dash Ta Fame x Bullet Bullion (Bully Bullion). Os animais serão vendidos em 36 parcelas (2-2-2-30). Iprime TV transmite o pregão. Será uma boa oportunidade para prever como deverão ser os remates deste ano. Confira os lotes e os pré-lances: www.wvleiloes.com.br.

 

Continue lendo

Quartistas

Está chegando o Campeonato Barretos 2018

Publicado

⠀em

 

Serão oito meses de muitas disputas, no maior campeonato do Brasil.

O Campeonato Barretos 2018 ocorrerá nos dias 20 e 21 de janeiro nas modalidades Três Tambores, Team Penning e Working Penning. “Será a 13ª edição, com muitas novidades e promete agitar toda a região”, informa Marcello Xavier, organizador da prova.

Pista coberta

Segundo ele, estão agendadas oito etapas ao longo do ano, uma por mês, começando em janeiro, com encerramento no mês de agosto, às vésperas da Festa do Peão de Barretos (SP). Este ano a grande novidade é a cobertura da pista de Três Tambores da Hípica do Parque do Peão, com previsão de inauguração no mês de março. “Serão 4 mil metros quadrados cobertos, que darão mais conforto e segurança a todos os competidores e todas as etapas, terão transmissão ao vivo pela internet no site www.campeonatobarretos.com.br”, afirma Xavier.

Melhorias na hípica

Outro atrativo são as finais da categoria Feminina, Mirim e Jovem A, de Três Tambores, que disputam as finais durante o Rodeio de Barretos, sendo que a campeã Feminina tem vaga garantida na final do Barretos internacional.Marcello informa ainda que, além da cobertura da pista, o Clube Os independentes está fazendo muitas melhorias na hípica, visando melhorar o conforto daqueles que participam das provas em Barretos, seja no campeonato, ou durante o rodeio. “Reformamos todo o bar, ampliamos o estacionamento de veículos, fizemos alguns ajustes na aérea de camping, enfim, estamos trabalhando muito para melhorar sempre mais nossas estruturas e receber a todos muito bem”, informou Ricardo Rocha, o popular Bodinho, presidente dos Independentes.

R$ 280 mil em prêmios

“Durante as oito etapas, somente na modalidade de Três Tambores serão distribuídos R$ 280 mil em prêmios, mais R$ 75 mil para os campeões de 2018, totalizando R$ 355 mil reais”, contabilizou Marcos Muzetti, organizador e fundador do Campeonato Barretos.

O Campeonato Barretos é oficializado pela ABQM e conta pontos no ranking nacional da Raça Quarto de Milha, além de classificar os cinco melhores conjuntos das categorias oficializadas, para a Copa dos Campeões. As inscrições podem ser feitas de forma antecipada no www.sgpsistema.com e outras informações pelo telefone (11) 97164.0229 – Marcello Xavier.

Continue lendo

Categorias

COPYRIGHT © 2021 CAVALUS. TODOS DIREITOS RESERVADOS
ESSE SITE É PROTEGIDO PELO GOOGLE RECAPTCHA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS DE SERVIÇO