Quartistas

ANCR realiza Super Stakes, entrega prêmios aos Melhores do Ano e realiza seletiva para o Mundial

Publicado

⠀em

 

Super Stakes

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas realiza, de 24 a 27 de outubro, o ANCR Super Stakes 2013. É uma prova com limite de idade, uma das três grandes e oficiais da temporada, exclusiva para animais com quatro, cinco e seis anos hípicos (gerações 2007, 2008, 2009), nas categorias Aberta e Amador níveis 2, 3 e 4.

O Super Stakes Classic, para animais de sete anos ou mais (geração 2006 e anteriores), nas categorias Aberta e Amador níveis 2, 3 e 4, será substituído pela I Copa Wrangler de Rédeas.  Será uma das novidades da programação,  que ainda conta com a primeira Seletiva que formará o time brasileiro que disputará os Jogos Equestres Mundiais na França 2014. O CRI/FEI – WEG 2014 abre a programação, dia 24, às 14h.

As raças Quarto de Milha e Paint Horse estarão premiando os melhores classificados dentro das regras estabelecidas pelas suas associações de raça, fomentando não só as raças, mas o esporte em si. É uma das grandes iniciativas para o bem da modalidade. Outro apoiador será a SCR Western, de Jaguariúna, patrocinador e estará com estande no evento.

A tradicional cerimônia de premiação dos ‘Melhores do Ano’ 2012/2013 está marcada para a sexta, 25, 20h, no recinto. Snaffle Bit ou Hackmore, uma prova para potros, também será realizada, nas categorias Aberta e Amador. Completa a programação o Super Stakes Principiante Amador, a categoria que mais cresce dentro da associação.

Veja mais: www.ancr.org.br.

 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 24/10 –14h – Classificatória CRI/FEI – WEG 2014

Dia 25/10 – 8h – Classificatória ANCR Super Stakes Aberta – níveis 2,3 e 4 / 14h – Snaffle Bit ou Hackmore Aberta – nível único / Em seguida – Snaffle Bit ou Hackmore Amador – nível único/ Em seguida – I Copa Wrangler de Rédeas Aberta – níveis 2, 3 e 4 / 20h – Cerimônia para premiação “Melhores do Ano 2012/2013”

Dia 26/10 – 8h – Super Stakes Principiante Aberta – nível 1 / Em seguida – Super Stakes Principiante Amador – nível 1 (primeira passada) / 14h – I Copa Wrangler Rédeas Amador – níveis 2,3 e 4 / 19h – Abertura / 19h3 – Final  Super Stakes Aberta –  níveis 2,3 e 4

Dia 27/10 – 8h – ANCR Super Stakes Amador – níveis 2,3 e 4 / Em seguida – Super Stakes Principiante Amador – nível 1 (segunda passada)

Continue lendo
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Quartistas

ABQM anuncia Assembleia Geral Ordinária e período das Eleições 2023

Presidente da Associação do Quarto de Milha, Caco Auricchio, falou sobre as expectativas para a Assembleia Geral Ordinária (AGO)

Publicado

⠀em

por

ABQM anuncia Assembleia Geral Ordinária e período das Eleições 2023

A Assembleia Geral Ordinária (AGO), para definir as diretrizes do biênio 2023-2025, acaba de ser convocada pela Diretoria Executiva da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), para ser realizada no dia 31/10, em sua sede, na capital paulista. O objetivo é discutir e aprovar o balanço referente ao exercício social do período de 1º de janeiro de 2023 a 31 de agosto de 2023; eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o biênio de 2023/2025 e, também, os membros do Conselho de Administração.

A convocação ainda frisa que, nos termos do artigo 77 do Estatuto Social, os pedidos de registros das chapas, para concorrerem à Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal, assim como os pedidos de registros dos candidatos a membro do Conselho de Administração deverão ocorrer, impreterivelmente, até o dia 03/08, junto à sede da ABQM ou por meio do e-mail: [email protected], acompanhados da documentação exigida no Estatuto Social e Regulamento Eleitoral, disponíveis no portal da ABQM.

Expectativas para a AGO

O presidente da ABQM, Caco Auricchio, falou sobre as expectativas para a Assembleia. “Chegamos ao último ano da gestão da atual Diretoria com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que as Eleições 2023 representam a oportunidade de continuarmos avançando em prol do desenvolvimento e fortalecimento do Quarto de Milha, no Brasil. Acreditamos firmemente na importância de um processo eleitoral democrático e participativo, com total transparência e profissionalismo”, reforça o presidente. 

Eleições e Transparência

Caco reiterou sobre o compromisso de transparência para as eleições. “Estamos comprometidos em garantir que o pleito seja conduzido com total lisura, respeito às regras e total transparência. Contamos com a participação de todos os associados para escolhermos uma nova liderança que traga ainda mais progresso e excelência ao QM”, conclui. A votação será eletrônica, das 8h do dia 22 de outubro de 2023 até às 15h do dia 31 do mesmo mês, sendo que no dia da AGO haverá terminais eletrônicos para votação presencial. 

Todas as informações sobre o pleito já estão disponíveis neste link.

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Com informações do Portal ABQM
Foto: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quartistas

Biblioteca on-line AQHSarp é lançada para jovens quartistas

Os cursos on-line da AQHSarp.com permitirão que jovens de todo o mundo aprendam mais sobre o universo do cavalo Quarto de Milha em qualquer lugar

Publicado

⠀em

por

Biblioteca on-line AQHSarp é lançada para jovens quartistas

Recentemente, a American Quarter Horse Association (AQHA) lançou o AQHSarp.com – uma biblioteca on-line de conhecimento sobre cavalos para jovens de 8 a 18 anos, com uma variedade de cursos sobre a raça. 

O AQHSarp fornece recursos para os novos quartistas aprenderem mais sobre o universo do Quarto de Milha, por meio de uma plataforma de aprendizado on-line.

AQHSarp para jovens quartistas

O site apresenta conteúdo multimídia com um vasto material sobre os cavalos da raça mais versátil do mundo, incluindo história, saúde e conhecimentos básicos. Há também materiais para os níveis iniciante, intermediário e avançado, para que os jovens quartistas possam obter o máximo de conhecimento. 

Os usuários podem aprender novas informações ou aprimorar os estudos, além de fazer testes no final de cada módulo para obter certificados de conclusão reconhecidos internacionalmente pela AQHA. Novos cursos devem ser lançados continuamente na plataforma educacional.

O AQHSarp é uma plataforma gratuita para todos os membros AQHA ou AQHYA. Para conhecer todos os cursos disponíveis, clique neste link. 

Por Assessoria de Imprensa/ABQM
Com informações da AQHA News
Fotos: Divulgação/ABQM
Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quartistas

Ruy Moraes Terra deixa legado no Quarto de Milha

Pecuarista foi um dos fundadores do Rancho Quarto de Milha e responsável pela cobertura da arena, sendo uma das primeiras cobertas do país e considerada uma das maiores da América Latina

Publicado

⠀em

Ruy Moraes Terra deixa legado no Quarto de Milha

Faleceu na tarde de ontem, quarta-feira (14), o pecuarista e quartista, Ruy Moraes Terra, aos 92 anos de idade, em Presidente Prudente (SP). Nascido em Itapetininga (SP), deixa a esposa Silvia Dolpon Terra e quatro filhos, Denise, Silvana, Renata e Ruy.

Ruy Moraes Terra foi o primeiro presidente do Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente, berço do Laço no Brasil. Sobretudo, foi também o responsável pela cobertura da arena, umas das primeiras cobertas do país, sendo uma das maiores da América Latina.

Titular do Haras Terra, teve o primeiro cavalo registrado no Brasil, Uirapuru, filho Caracolito, que rendeu inúmeras vitórias, especialmente nas modalidades de Conformação e Corrida, em eventos oficiais da ABQM, por todo o Brasil.

O pecuarista também foi o responsável pela construção do tattersall, onde ocorreram os primeiros leilões da raça. Grande incentivador dos esportes equestres, Ruy Moraes Terra construiu o seu legado no agronegócio: a pecuária de corte; a seleção de bovinos da raça nelore mocho; e a equinocultura das raças Quarto de Milha e, logo depois, Paint Horse.

Hall da Fama

Homenageado no 8º Hall da Fama, em 2018, Ruy Terra fez escolha pelo Quarto de Milha graças à King Ranch, a introdutora da raça no Brasil. Os animais chamaram a sua atenção pela qualidade, docilidade, beleza, conformação e agilidade.

Em sua 7ª edição, a revista Roper’s Sports trouxe um conteúdo especial, com a história do Rancho Quarto de Milha e, consequente, uma entrevista com o quartista, que você pode conferir em nosso site.

Por fim, em nota, a ABQM destaca a importância de Ruy Terra para o legado do Quarto de Milha no país. “A ABQM agradece por toda a sua dedicação à raça Quarto de Milha e incentivo aos Esportes Equestres e se solidariza com os familiares e amigos”, finaliza.

Por Heloisa Alves
Fonte: ABQM/O Imparcial
Crédito imagem: Divulgação/Roper’s Sports

Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Quartistas

Começou a 3ª etapa do Campeonato Anca

Publicado

⠀em

Começou hoje (16-3) e vai até amanhã (17-3), a 3ª etapa do Campeonato Paulista Anca 2017-2018, em Presidente Prudente (SP). A premiação total é de R$ 35 mil.

 

Programação:

Sexta feira 16/03, iniciando a amansar o gado às 08h00 para as categorias:
Aberta Júnior (3 baterias)
Aberta Classic (2 baterias)
Aberta Livre (1 bateria)
Aberta Limitada (1 bateria)

Previsão de terminar às 19h00

Sábado 17/03, iniciando a amansar o gado às 08h00 para as categorias:
Non Pro (2 baterias)
Amador (3 baterias)
Master (1 Bateria)
Principiante (1 Bateria)

Previsão de terminar às 17h00. Veja mais: www.anca.com.br

Continue lendo

Quartistas

Almeida é nome do Derby

Publicado

⠀em

Marcelo Almeida, ex-jardineiro, que terminava rapidamente o serviço para montar nos cavalos, hoje é um dos maiores nomes da modalidade de Rédeas. Ele foi o grande destaque do Derby ACNR de Rédeas e da V Copa Cardinal Ranch, no nível 4, encerrado no último domingo  (11-3), em Avaré (SP). O cavaleiro conseguiu a maior nota do evento (220,5), na Copa Cardinal, montando Mahogany Whiz, fêmea alazã, de março de 2008, filha de Topsail Whiz e Custom Mahogany. Com ganhos de 16 mil. Ela foi vendida no Leilão Haras Sacramento em 2017. Sua genética diz tudo: Seu pai vem de uma dinastia de famosos reprodutores em Rédeas,

11 milhões de dólares

Topsail Whiz, nascido em 1987, de propriedade Bob Loomis ( seis vezes campeão NRHA Futurity e membro do NRHA Hall of Fame), é filho de Topsail Cody, um cavalo NRHA Million Dollar Sire, e de Jeanie Whiz Bar. Em meados de 2016, o garanhão, líder de estatísticas, alcançou um patamar que nenhum outro cavalo chegou: a marca de $11 Million Dollar Sire. Seus filhos, juntos, somam em prêmios nas pistas de Rédeas pela National Reining Horse Association mais de 11 milhões de dólares.

Campeão também do Derby

Almeida ainda ficou na primeira posição do Derby, anotando 219 empatado com outros dois cavalos. Ele montou em dois: Dunt It Lena (Dunt It x Andylena), baio ganhador de R$ 9,6 mil; e Sine Cat Shine Cats Merada x WR Shiney Diamond, baio amarilho, ganhador de R$ 8,6 mil. Veja os resultados completos no site www.ancr.org.br.

Continue lendo

Quartistas

Sidnei Junior e Milos Heart Of Gold os astros do Gran Prix Haras Rapahela

Publicado

⠀em

Estive ontem (10-3) no Haras Rapahela, em Tietê (SP), para produzir reportagens para o site e Revista da ABQM sobre o 10º Gran Prix. O recinto está bombando. As inscrições devem ultrapassar a casa das 4 mil. O que impressiona, além do público, é o grande número de estandes e inúmeros banners nas pistas. Dentro dela, quem está detonando é o ídolo da modalidade no momento, Sidnei Júnior. Ele venceu o Tira-Teima Cavalli Trailers, que reuniu 742 inscritos, R$ 303,9 mil em prêmios e 11 tempos na casa dos 16s. Ele montou Milos Heart Of Gold (Fire Water Flit x Lady Perks (Dash For Perks), com o tempo de 16s616, levando um trailer de prêmio já na madrugada de sábado (10-3).Essa premiação é parte dos R$ 1 milhão que está sendo distribuído.

Foto :  Sidnei Junior/Haras Raphaela

Continue lendo

Quartistas

Derby da ANCR abre temporada de grandes eventos das Rédeas

Publicado

⠀em

 

 

O primeiro grande evento da temporada 2018, promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) será o Derby, que incluirá a V Copa Cardinal Ranch (Aberta e Amador), Cardinal Ranch Cup – Seletiva Weg e Pre-Futurity-Rio. O evento está marcado para o período de 7 a 11 de março, no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa), em Avaré (SP). Após a final do Derby, no sábado, terá música ao vivo com a banda The Reiners.

Pista liberada

A entrada ao recinto da Emapa será partir do dia 07/03, às 7 horas e a pista estará aberta para treino no dia seguinte (8-3). As demais pistas estarão liberadas para treino. Somente a pista do evento, devido a necessidade de preparação, estará fechada.  Veja mais: www.ancr.org.br.

Continue lendo

Quartistas

Vai ou fica em Avaré?

Publicado

⠀em

 

Mal a ABQM acenou que poderia mudar seus grandes eventos oficiais para Araçatuba (SP), a cidade de Avaré (parque na foto acima), por meio de seus representantes, começou a  movimentar-se para que ele continue na região. Essa é uma questão que ainda vai criar muitos debates e inúmeras opiniões. Um dos grandes imbrólios é cara rede hoteleira que abusa nos preços e nem sempre oferece serviço de qualidade. Depende muito desse segmento para certas mudanças de rumo. Todavia, acredito que a ABQM deveria ter a sua disposição quatro ou mais cidades a sua disposição para realização desses eventos. Alguns acham, porém, que o tempo de “ciganos” já passou e a sede deveria ser fixa, como, por exemplo, em Sorocaba (SP), onde a área já foi oferecida à ABQM. Com a palavra, os quartistas… Pois o sonho de cada um é ter o evento, na sua cidade, perto de seu haras.

Continue lendo

Quartistas

Não laçaram o troféu, mas a Vaquejada mostrou que “valeu boi”

Publicado

⠀em

 

É uma grande honra ganhar os prêmios do ABQM Awards e Hall da Fama, pois marca o nome dos criadores e competidores na história da raça Quarto de Milha. Foi mais um evento grandioso organizado pela ABQM, ocorrido ontem (24-2) no World Trade Center, em São Paulo. Mas, pasmem, teve vários premiados do Laço que não foram receber a premiação… Por outro lado, o pessoal da Vaquejada compareceu em massa, viajando muitos quilômetros para prestigiar a festa, mostrando a responsabilidade e a força da modalidade, sendo cumprimentados especialmente por Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

Continue lendo

Quartistas

A grandeza de uma modalidade

Publicado

⠀em

 

Quando vejo a imagem do Haras Rapahela superlotado, com premiação milionária de R$ 1 milhão para as provas de Três Tambores deste ano de 2018, outra me vem à mente a cerca de 20 anos, em Bauru (SP). Prova do Congresso da ABQM rodando….Centenas de pessoas, entre pais, mãe e filhos vão à beira da pista, levando sua cadeiras (nem arquibancada tinha direito. Quando chovia então, voava barro para todo lado). Toca…Vai…Quase deu…18s. Observava aquela cena como jornalista da ABQM e não entendia por que toda aquela energia não era transformada numa modalidade de sucesso.

Melhores cavalos iam para Corrida, Rédeas, Apartação…..

Os melhores cavalos iam para as Corridas, Apartação e Rédeas, que era o xodó e principal anseio da molecada da época para concretizar o sonho de se tornar um verdadeiro cavaleiro. O tempo passou, a modalidade de Três Tambores cresceu vertiginosamente e os grandes cavaleiros e cavalos não mais iam para outras modalidades (que também cresceram muito). Hoje, nos principais leilões da raça Quarto de Milha, um cavalo que era quase descarte de outras provas, atinge os melhores preços, tornando-se o carro-chefe da raça (graças a inúmeros fatores: criadores de peso, importações, treinamento, premiação, alimentação, pistas de primeiro mundo, etc). A conferir agora de 5 a 11 de março, na divisa de Tietê e Porto Feliz.

Continue lendo