Appaloosa

Retrospectiva 2021 – Cavalo Appaloosa

Associação prepara retorno para 2022, com um grande leilão da raça que deverá ser realizado em Cesário Lange/SP

Publicado

⠀em

ABCCAppaloosa atende exigência do MAPA e elege nova diretoria, cria estatuto e regulamento

Dando continuidade às entrevistas com o diretores da associações de cavalos, a entrevista de hoje é com o diretor de uma associação que estava desativada há três anos, mas que está preparando seu retorno agora em 2022.

José Oscar Gonçalves assumiu neste ano a diretoria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Appaloosa (ABCCCAppaloosa) e junto com sua equipe trabalha para reativar a associação.

Confira a entrevista!

Equipe Cavalus Comunicação: Como foi a no de 2021 para o cavalo Appaloosa?

José Oscar Gonçalves: O ano de 2021 foi um ano de reconstrução, nossa associação estava desativada há três anos, e neste ano nós conseguimos fazer a parte legal, escolher uma nova diretoria, habilitar junto ao Ministério da Agricultura, então foi um ano burocrático.

O ano de 2022, nós estamos programando retornar a raça, a partir já de janeiro, fevereiro, com toda força.

Equipe Cavalus Comunicação: Como será 2022 diante dessa retomada?

José Oscar Gonçalves: O mercado tem se mostrado muito bom para a raça, nós tivemos alguns exemplos nos últimos leilões no final do ano onde o preço do Appaloosa foi muito bom, a procura foi inclusive internacional Uruguai, Paraguai, Argentina, sós temos vendido muitos animais para fora do país.

A nossa projeção que é em 2022 nós tenhamos um ano de normalização dos registros dos animais que nasceram nestes últimos anos, e um crescimento de aproximadamente 25% de criação, e isso denota que vamos conseguir fazer, já no primeiro trimestre um leilão de volta da raça a mercado, onde projetamos um valor de mercado bem interessante.

Equipe Cavalus Comunicação: Onde será o leilão?

José Oscar Gonçalves: Cesário Lange, interior de São Paulo, um leilão com o apoio de Luciano Bereta, que nós vamos tentar fazer entre março e abril, um leilão exclusivo da raça, onde vai mostrar a volta da associação, e o retorno da raça ao mercado.

Por: Camila Pedroso

Foto: Divulgação/ Arquivo

Mais notícias sobre o cavalo Appaloosa no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads