Provas serão realizadas, de forma simultânea, no fim de semana de 15 e 16 de novembro
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA) irá promover, entre os dias 15 e 16 de novembro, um fim de semana de provas e exposições em Indaiatuba (SP).
Ao todo, serão realizadas cinco competições de forma simultânea. São elas: a Brazilian Breeders Cup 2019, a Brazilian Breeders Cup Championship, a Stallion Cup 2019, a Internacional do Cavalo Árabe e a Copa do Brasil 2019.
De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, todas as cinco provas contarão com a avaliação de quatro juízes norte-americanos e um brasileiro. São eles: David Boggs, Doug Leadley, Gerard Paty, Janice Wigth e o brasileiro Luiz Antônio M. Rocco.
A Brazilian Breeders Cup contará com o tradicional julgamento de Halter. Ou seja, serão avaliadas a estrutura e movimentação de cada cavalo inscrito na prova.
Haras Sahara recebe premio de Breeders Cup 2018Da mesma forma acontecerá na disputa da Internacional. Porém, esta competição contará também com o julgamento de Performance, que é a prova montada na qual é analisado o condicionamento do animal sob o comando do cavaleiro ou condutor.
O evento será aberto ao público e contará com a presença de criadores e expositores de todo país.
No último dia acontecerá também o jantar de “Melhores do Ano” da ABCCA, que terá início com um leilão de 15 óvulos e, posteriormente haverá a entrega do “Prêmio Melhores do Ano.” e, na sequência, um Pocket Show com Juninho Bessa.
Fim do mandato na ABCCA
Além disso, o fim de semana de disputas em Indaiatuba fechará com chave de ouro o mandato de Luciano Cury na presidência da ABCCA. Diante da proximidade do término do trabalho realizado a frente da entidade, ele recorda os bons resultados obtidos até agora.
Aziz MAM foi o Melhor Macho da Breeders Cup 2018Como, por exemplo, na Nacional do Cavalo Árabe, realizado em julho deste ano, que contou com a participação de mais de 20 países. Como resultado, sete animais foram vendidos para o exterior, gerando o valor de mais de R$7.500.000,00, além da visita de mais de 2.500 pessoas durante o evento.
“Foi um marco histórico para nossa Associação, para se ter uma ideia, durante as quatro Farm Tours realizadas após o evento, tivemos mais de R$ 8 milhões em vendas de óvulos e embriões. Foi inesquecível”, conta o presidente.
Leia mais notícias sobre o cavalo Árabe
Para as provas em Indaiatuba, a expectativa é das melhores. “Nós batemos o recorde de cavalos inscritos para este evento, são mais de 130 cavalos em um único fim de semana e tudo isso sem qualquer patrocínio.Ou seja, custo zero para a associação, algo inédito para o evento. Será o último ato de um grande show”, finaliza.
Portanto, a ABCCA conta com a presença de todos apaixonados pela raça árabe neste evento. Para que assim possam conferir, apreciar e torcer de perto, trazendo mais visibilidade para eventos do cavalo Árabe.
Fonte: ABCCA
Crédito das fotos: Rogério Santos
Legenda da foto em destaque: Sahara Misshaela na Premiun Cup 2018