Cavalo Árabe

Brasileiros se destacam no Internacional de Enduro, de Fontainebleau, na França

André Diniz com Shogun Endurance; Leo Steinbruch com Blue Jeans Endurance e o francês Alexis Moran montando Waradmiral Endurance, todos animais do Haras Endurance, registraram o nome do Brasil em terras francesas

Publicado

⠀em

Cavalos e cavaleiros brasileiros deram um show no Internacional de Enduro, realizado em Fontainebleau, na França nesta sexta (25).

Dois cavaleiros brasileiros e três cavalos Árabes do Haras Endurance registraram o nome da criação nacional na história da prova.

André Vidiz montando Shogun Endurance, de 11 anos, venceu o CEI3* 140km, com velocidade média 17,3 km/h, completando a prova 28min17s antes da segunda colocada.

“Apesar de não ter sido uma categoria tão competitiva, foi muito importante para mim ganhar os 140kms de uma das provas mais importantes do calendário francês”, comemorou o cavaleiro brasileiro.

Vidiz ainda destacou a importância do resultado para a visibilidade da criação nacional em terras francesas. “É um resultado que mostra a qualidade da criação brasileira, corroborada pela vitória do Waradmiral nos 100kms”, afirma.

Outros brasileiros em destaque

Outro cavaleiro brasileiro, Leo Steinbruch, montando Blue Jeans Endurance, animal de apenas 8 anos e de criação e propriedade do Haras Endurance, conquistaram a 25ª colocação no CEI1* 103 km.

A prova contou com 45 conjuntos, dentre os quais apenas 36 concluíram a trilha.

O conjunto nacional completou a prova com velocidade média de 16,4 km/h.

Mais destaques

O conjunto formado por Waradmiral Endurance, animal do Haras Endurance, e o cavaleiro francês Alexis Moran venceram a etapa do Ama1GP 103km.

Com velocidade média de 21,5 km, eles foram um dos quatro conjuntos de sete que completaram a etapa.

Temporada na Itália

Integrante da equipe brasileira vice-campeã mundial em 2021, em Pisa, na Itália, Vidiz e seu cavalo Shogun Endurance estão na Itália desde o ano passado, no Centro de Treinamento SG Endurance, de Daniele Serioli.

Chambord Endurance, Blue Jeans Endurance e Waradmiral Endurance também são treinados no Centro SG Endurance enquanto estão realizando essa temporada na Europa.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Leon Blurck

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads