Cavalo Árabe

Brazilian Breeders’ Cup é cancelada devido ao agravamento da pandemia

Evento referente ao ano de 2020 estava marcado para ser realizado entre os dias 12 e 16 de maio

Publicado

⠀em

Exposições do cavalo Árabe são adiadas em Tatuí

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) informou nesta terça-feira (30) que optou pelo cancelamento das disputas da edição 2020 da Brazilian Breeders’ Cup. Antes de mais nada vale esclarecer que o evento foi adiado no ano passado por causa da pandemia. Sendo assim, remarcado para acontecer entre 12 e 16 de maio deste ano, mas ainda sem local definido.

Contudo, agora com o aumento do número de casos de Covid-19 em todo o país, a ABCCA optou por cancelar, em definitivo, esta edição. Além disso, a edição 2021 da Brazilian Breeders’ Cup segue programada, prevista para o segundo semestre.

De acordo com o presidente da ABCCA, Rodrigo Forte, a maior preocupação da entidade no momento é com a vida de cada um dos amantes da raça. “Estamos em um momento delicado. Por isso, acreditamos que essa foi uma decisão assertiva. Além disso, a edição 2021 acontece em setembro e para remarcar da Breeders 2020 ficaria muito próxima uma da outra. Por isso, optamos pelo cancelamento”.

Rodrigo Forte ainda esclarece que a premiação que seria distribuída na Brazilian Breeders´Cup 2020 foi repassada para a Exposição Nacional do Cavalo Árabe. No entanto, apenas para as categorias de Halter.

“Essa foi uma forma de mantermos o compromisso com os associados e de valorizar esses animais que não puderam competir. Isso devido ao momento que estamos vivendo. Aproveito e agradeço a compreensão de toda família arabista”, finaliza Forte.

Por Equipe Cavalus
Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCA
Crédito da foto: Divulgação/ABCCA

Veja mais notícias do cavalo Cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads