Baviera HVP, de criação do Haras Vila dos Pinheiros, foi Campeã Égua Bronze durante a competição
A criação nacional de cavalo Árabe foi destaque durante a 17 edição do Dubai Arabian Horse Show, que foi realizado entre os dias 12 e 14 de março no Dubai World Trade Center (DWTC).
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe (ABCCÁrabe), o evento é considerado o mais importante show do Oriente Médio. Ademais, contou com a presença de vários exemplares da raça que são campeões mundiais.
Antes de mais nada vale ressaltar que ele foi realizado em meio a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e, portanto, com público reduzido no DWTC. O que, ainda conforme divulgado pela ABCCÁrabe, não tirou o brilho do evento devido a transmissão ao vivo das disputas pela internet.
Entre os campeões de Dubai, destaque para a Campeã Égua Bronze Baviera HVP, do Haras Vila dos Pinheiros. Atualmente, a égua é de propriedade da Aria Prestige Holdings LLC, dos Estados Unidos, e foi arrendada pela Abhaa Arabians, do Kuwait.
Ainda de acordo com a ABCCÁrabe, a filha da égua brasileira Felicia RLC, de criação de Rodrigo Lorenzi de Castro, também foi destaque na competição. Afinal, ela é mãe da Campeã Yearling Ouro AJ AI Brraqah 5, do AJman Stud.
Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação/ABCCArabe