Cavalo Árabe

Equipe brasileira de Enduro marca presença no Programa do Cavalo Árabe

Você verá que o Brasil é um dos 13 países que participarão do Mundial de Enduro, em Pisa, na Itália, dias 21 e 22 de maio

Publicado

⠀em

O tema da 22ª edição do Programa do Cavalo Árabe, que vai ao ar dia 17 de maio, é Enduro. Assim sendo, Dudu Vaz, com a mediação do endurista Caio Vaz Guimarães, baterá um papo com a equipe brasileira que participará do Mundial de Enduro na Itália.

A saber, a competição acontecerá entre os dias 21 e 22 de maio, no Parque San Rossore, em Pisa. Na programação, dia 21 acontece a primeira inspeção veterinária e em 22 começa a disputa de 160 km, percorrida pelo mesmo conjunto (cavalo e cavaleiro) em um único dia.

Assim, entre os entrevistados estão os membros da equipe André Vidiz, Felipe de Azevedo Morgulis, Renato Salvador e Rodrigo Moreira Barreto. Todos irão para a disputa montados em cavalo Árabes, provando toda a resistência da raça. Dudu Vaz, do mesmo modo, conversa com o técnico e veterinário do grupo, Henrique Garcia.

O Brasil é um dos 13 países classificados para participar do Mundial. Antes de mais nada, a equipe chega à competição com boas chances. Entretanto, o que mais dificultou todo o processo foi a pandemia, devido às restrições de entrada no país. Até pouco tempo, apenas Felipe Morgulis estava na Europa e aguardava a chegada dos demais membros.

Cavalo Árabe no Enduro

Atualmente, 90% dos cavalos praticantes de Enduro Equestre são da raça Árabe. Por sua toda resistência alcançam, ao redor de todo o mundo, resultados superiores na modalidade.

O cavalo Árabe tem aptidões que o fazem favorito no esporte, fortes, resistentes, bons aprumos, disposição para longos percursos em ambientes diferentes.

Só para ilustrar, o Enduro Equestre é um dos sete esportes hípicos regulamentados pela FEI – Federação Equestre Internacional. É, atualmente, o esporte que mais cresce em número de eventos por ano. Já ocupa a terceira posição, praticamente empatado com o Concurso completo de Equitação e atrás do Salto.

Acompanhe ao vivo o Programa do Cavalo, segunda-feira (17), às 20h, pelo canal do Youtube ZRTV. Tema: Equipe brasileira de Enduro e a participação no Mundial; e fique por dentro das expectativas e preparo para esse grande desafio.

Para saber mais sobre cavalo Árabe acesse www.abcca.com.br e acompanhe os perfis nas redes sociais @abccarabe.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCA
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads