Cavalo Árabe

Exemplares da raça Árabe disputam o GP Wathba Satllions Cup neste sábado

O GP faz parte do calendário do mundial do Festival de Corrida do HH Sheikh Mansoor Bin Zayed Al Nahyan, realizado em cinco continentes

Publicado

⠀em

O Jockey Club de São Paulo sedia neste sábado (1º) o Grande Prêmio Wathba Satllions Cup 2021 destinado a exemplares da raça Árabe. Trata-se de um importante GP que, desde 2015, colocou o Brasil no calendário do Festival de Corrida HH Sheikh Mansoor Bin Zayed Al Nahyan, que acontece em cinco continentes.

As corridas contam com a organização da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Árabe(ABCCA). De acordo com a entidade, esse ano serão realizados quatro enfrenes válidos pela Wathba Stallions Cup: dois para Machos e dois para Fêmeas.

Sendo assim, as duas primeiras corridas do Grande Prêmio Wathba Stallions Cup acontecem neste sábado, às 13h, em Hipódromo de Cidade Jardim. Ao todo, será distribuída uma bolsa de R$ 40 mil, através do patrocínio do HH Sheikh Mansour Bin Zayed Al Nahyan.

A Wathba Stallions Cup para Machos será nos 1300 metros de grama, com a participação de oito cavalos.  Já o Grande Prêmio Wathba Stallions Cup para Fêmeas, acontecerá nos 1000 metros, também na grama, com a participação de sete animais.

Wathba Satllions Cup 2021

De acordo com a assessoria do Sheik, o Sr. Ibrahim Salem Alalawi, Cônsul Geral dos Emirados Árabes Unidos no Estado de São Paulo, confirmou a sua presença nas duas primeiras corridas no sábado.

Almir José Ribeiro, diretor de Corridas da ABCCA, ressaltou que o HH Sheikh Mansoor Bin Zayed Al Nahyan Racing Festival foi o primeiro parceiro e patrocinador internacional a incentivar e patrocinar corridas de cavalos árabes no Brasil, isso em 2015.

′′ É muito importante todo esse apoio do Sheik para o cavalo Árabe no Brasil. Realizamos dois Grand Prix anualmente, e em 2021 teremos a oportunidade de nos organizar e pela primeira vez serão quatro Grandes Prêmios. Importante ressaltar que, esses quatro Grandes Prêmios que serão disputados no Jockey Club de São Paulo fazem parte do calendário mundial da Wathba Stallions Cup e coloca o Brasil e a nossa criação de cavalos Árabes no palco internacional das corridas”.

Ele ainda agradeceu todo apoio dado ao cavalo Árabe de corrida no Brasil. “Queremos agradecer ao HH Sheikh Mansoor Bin Zayed Al Nahyan Racing Festival, Vice-Primeiro-Ministro e Ministro dos Assuntos Presidenciais, que também é Presidente da Emirates Racing Authority (ERA) e Emirates Arabian Horse Society (EAHS), pelo seu patrocínio, a Lara Sawaya, Diretora Geral do Festival, ao Jockey Club de São Paulo pela parceria e diretoria da ABCCA pelo empenho e dedicação ao Cavalo Esporte Arábe e pela paixão e entusiasmo dos nossos  criadores pelo nosso Cavalo Árabe “, finalizou Almir José Ribeiro, diretor de corrida na ABCCA.

As corridas seguem os protocolos sanitários de controle ao Covid -19 e não serão abertas ao público, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube https://www.youtube.com/user/JockeyClubdeSP.

Para saber mais sobre cavalo Árabe acesse www.abcca.com.br e acompanhe os perfis das redes sociais @abccarabe

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCA
Crédito das foto: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads