Ao todo, 10 exemplares da raça Puro Sangue Árabe entram em pista nesta sexta-feira (05) pelo Prêmio Maurício Fonseca Sad, no Jockey Club de São Paulo. O páreo, disputado em 1.200 metros na pista de areia, está marcado para às 14h40.
De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), o Prêmio Maurício Fonseca Sadd será a segunda corrida oficial da raça no ano. Em jogo, os 10 exemplares disputarão uma bolsa total de R$ 10 mil.
Além disso, o páreo tem como objetivo homenagear o criador Maurício Fonseca Sad, do Haras Bahamas, de Juatuba/MG. Afinal, ainda conforme a ABCCA, Maurício criou cavalos Árabes por 20 anos, até sua partida em 2019, deixando um legado de animais campeões da raça.

Treinador consagrado do meio do cavalo Árabe, Zetão Rodrigues conta que teve o prazer de trabalhar por anos com o Maurício. Ademais, lembra que o criador sempre foi muito criterioso em sua seleção. Tanto com animais para Halter quanto para Performance.
“Criador de campeões nacionais de Halter, exportados para os Estados Unidos. Buscava sempre o melhor em matrizes, coberturas, embriões. Sem dúvida, era um visionário da raça, uma pessoa extrovertida, de bem com vida”, lembra Zetão.
Por fim, vale frisar que o Prêmio Maurício Fonseca Sad será transmitido ao vivo nesta sexta-feira, às 14h40, pelo site do Jockey Club de São Paulo e pelo canal no YouTube.
Por Equipe Cavalus
Fonte: ABCCA
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCA/Porfirio Menezes