Cavalo Árabe

Exemplares da raça Árabe disputam Prêmio Maurício Fonseca Sad no JCSP

Disputa em 1.200 metros na pista de areia está marcada para sexta-feira (5), às 14h40, valendo bolsa de R$ 10 mil

Publicado

⠀em

Ao todo, 10 exemplares da raça Puro Sangue Árabe entram em pista nesta sexta-feira (05) pelo Prêmio Maurício Fonseca Sad, no Jockey Club de São Paulo. O páreo, disputado em 1.200 metros na pista de areia, está marcado para às 14h40.

De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), o Prêmio Maurício Fonseca Sadd será a segunda corrida oficial da raça no ano. Em jogo, os 10 exemplares disputarão uma bolsa total de R$ 10 mil.

Além disso, o páreo tem como objetivo homenagear o criador Maurício Fonseca Sad, do Haras Bahamas, de Juatuba/MG. Afinal, ainda conforme a ABCCA, Maurício criou cavalos Árabes por 20 anos, até sua partida em 2019, deixando um legado de animais campeões da raça.

Maurício Fonseca Sad faleceu em 2019 – Foto: Divulgação/ABCCA

Treinador consagrado do meio do cavalo Árabe, Zetão Rodrigues conta que teve o prazer de trabalhar por anos com o Maurício. Ademais, lembra que o criador sempre foi muito criterioso em sua seleção. Tanto com animais para Halter quanto para Performance.

“Criador de campeões nacionais de Halter, exportados para os Estados Unidos. Buscava sempre o melhor em matrizes, coberturas, embriões. Sem dúvida, era um visionário da raça, uma pessoa extrovertida, de bem com vida”, lembra Zetão.

Por fim, vale frisar que o Prêmio Maurício Fonseca Sad será transmitido ao vivo nesta sexta-feira, às 14h40, pelo site do Jockey Club de São Paulo e pelo canal no YouTube.

Por Equipe Cavalus
Fonte: ABCCA
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCA/Porfirio Menezes

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads