Cavalo Árabe

Bons negócios marcam a Exposição do Cavalo Árabe em Brasília (DF)

Duas negociações se destacaram no evento: a venda do Campeão Ouro do evento, DYLAN HVP e a comercialização de um animal para o Chile

Publicado

⠀em

Bons negócios marcam a Exposição do Cavalo Árabe em Brasília (DF)

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e o Núcleo de Criadores do Cavalo Árabe de Brasília (NUCAB) voltaram a realizar eventos da raça no Distrito Federal.  Durante a 30ª Exposição Agropecuária de Brasília (ExpoAbra), as entidades realizaram a 38ª Exposição do Cavalo Árabe do Brasil Central.

A comercialização de exemplares da raça foi intensa durante o evento. Segundo Newton Augusto Sabaraense, um dos organizadores, duas negociações específicas chamaram a atenção. A primeira delas ocorreu durante o leilão oficial, com a venda do potro que havia se consagrado Campeão Ouro do evento, DYLAN HVP (FIRE HEART HVP x DIAMOND EL SHAWANHVP), do expositor Alaor Mendes Ribeiro, do Haras Nathan, de Anápolis/GO. O animal foi arrematado por um tradicional criador de bovinos.

“Uma outra venda expressiva durante o evento, mas que não ocorreu durante o leilão, foi de um animal do Haras Santa Ana, do Marco Antônio Resende Sampaio, de Brasília/DF, para um criador do Chile”, garante Sabaraense. “Tivemos outros animais vendidos, por valores menos expressivos, mas que movimentaram bastante o mercado da raça. Por exemplo, muitos enduristas adquiriram animais durante o leilão e também diretamente com os expositores”.

Disputas do Cavalo Árabe em Brasília

Ainda de acordo com o organizador da exposição, as disputas do Cavalo Árabe chamaram bastante atenção dos visitantes da ExpoAbra no Parque de Exposições Granja do Torto. Tanto no momento da Prova de Liberdade, quanto no Halter, que contou com um grande público acompanhando principalmente o Campeonato Éguas e Cavalos.

Para Newton Augusto Sabaraense, a qualidade dos animais mais jovens que participaram da exposição chamou bastante a atenção, evidenciando uma genética que promete bastante para o futuro. “Alguns investiram em coberturas de garanhões consagrados, mas a maioria dos jovens que se destacaram eram filhos de garanhões da região, que estão produzindo bem.

Por fim, o organizador fez questão de agradecer ao criador Marco Antonio, do Haras Santa Ana, que deu o ponta pé inicial na programação da Exposição do Cavalo Árabe em Brasília, recebendo a todos na sexta-feira (09/09) para um jantar muito especial em sua propriedade. “O evento foi sensacional. Começando na sexta-feira, com o jantar no Haras Santa Ana, e depois com a exposição no sábado com animais excelentes em pista, bastante público acompanhando. Foi um evento muito interessante”, finaliza.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus Comunicação
Foto: Divulgação/Bianca Rocha

Leia mais sobre o cavalo Árabe aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads