Cavalo Árabe

Lendas do Cavalo Árabe: confira a história da criação da raça

Publicado

⠀em

São várias as lendas que envolvem a raça, portanto, confira a que fala sobre a sua criação, que foi relembrada recentemente pela ABCCÀrabe

Percorria Alá o mundo logo após a criação quando ao passar sobre o deserto ouviu os gritos e o choro do beduíno. Ao perguntar-lhe por que assim chorava, respondeu-lhe o árabe:

– Vide as riquezas que todos os outros povos ganharam e para mim só tocou areias.

Percebendo Alá que não havia sido equânime na distribuição das benesses da terra, disse-lhe:

– Pois não chores mais, vou compensar-te dando um presente que não dei a povo algum.

E tomando com a mão direita o vento sul que passava, falou:

– Plasma-te, ó vento sul! Vou fazer de ti uma nova criatura.

“Serás o meu presente e o símbolo de meu amor a meu povo. Para que sejas único e que nunca te confundam com bestas, terás: o olhar da águia , a coragem do leão e a velocidade da pantera. Do elefante dou-te a memória, do tigre a força, da gazela a elegância. Teus cascos terão a dureza do sílex e teu pêlo a maciez da plumagem da pomba. Irás saltar mais do que o gamo, e terás do lobo o faro.Serão teus à noite os olhos do leopardo, e te orientarás como o falcão , que sempre volta á sua origem. Serás incansável como o camelo, e terás do cão o amor ao seu dono. E finalmente, Hissam (o cavalo), como um presente meu ao te fazer cavalo e fazer-te Árabe,dou-te para todo o sempre e para que sejas único”.

Fonte: ABCCÁrabe
Crédito da foto: Reprodução/Facebook/ABCCÁrabe

Veja mais notícias sobre o cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads