Cavalo Árabe

Mahatma Rach e Sammy AJR vencem em Cidade Jardim

Publicado

⠀em

Mahatma Rach vence Prêmio RG Kreta Hall of Fame

Páreos exclusivos da raça Árabe foram realizados no sábado, 12 de outubro, no Jockey Club de São Paulo

O Hipódromo de Cidade Jardim, do Jockey Club de São Paulo, sediou no sábado, 12 de outubro, os Prêmios RG Kreta Hall of Fame e Rhondo Rach Hall of Fame. O evento foi realizado em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Em primeiro lugar, Mahatma Rach Prêmio (Sarmata x Magic All Rach, por Ulisses Rach) venceu o Prêmio RG Kreta Hall of Fame. O páreo foi disputado em 1.300 m em areia para produtos de 3 e mais anos, com até três vitórias.

“Mahatma Rach venceu na estreia e depois fez algumas corridas abaixo do esperado. Agora voltou a vencer bem e achamos que é um cavalo de futuro brilhante”, comentou o proprietário Paulo Jamil Saliba.

Mahatma Rach foi conduzido pelo jockey aprendiz M. Dias

Mahatma Rach foi conduzido pelo jockey aprendiz M. Dias – Foto: Porfírio Menezes

Mesmo largando em primeiro, Mahatma Rach, conduzido pelo jockey aprendiz M. Dias, foi atacado por Oneida Rach (Vaillant Rach x Odisseia LCx por Hardun), sob a sela de M. Ribeiro.

Dessa forma, desde os primeiros metros os dois protagonizaram uma emocionante corrida. Por fim, cruzaram o disco final com Mahatma Rach, por dentro e com menos de meio corpo de vantagem sobre Oneida Rach.

“A Oneida Rach é uma égua que temos a esperança de ela disputar até para ganhar uma das próximas corridas. Este será o último ano dela em corridas e ano que vem vamos colocá-la para reprodução”, declarou o proprietário da égua Ricardo Jamil Saliba.

Leia mais notícias sobre o cavalo Árabe

Do mesmo modo, os dois animais são de criação do Rach Stud Agropecuária Ltda. e foram treinados por Lucas Quintana. 

Segundo páreo do dia

Em seguida foi realizado o Prêmio Rhondo Rach Hall of Fame, disputado em 1.200m na areia, para produtos de 3 e mais anos sem vitória. Bem como no primeiro páreo, a corrida foi muito bem disputada até completarem os dois primeiros furlongs.

Sammy AJR vence o Prêmio Rhondo Rach Hall of Fame - Foto: Porfírio Menezes

Sammy AJR vence o Prêmio Rhondo Rach Hall of Fame – Foto: Porfírio Menezes

A partir daí, Sammy AJR (Feitizzo Rach x Sevilha Endurance, por Saad Ibn Syed), montado por Fernando Larroque, passou a brigar por fora com os demais para depois abrir vários corpos de vantagem e cruzar em primeiro lugar.

Sammy AJR foi conduzido por Fernando Larroque - Foto: Cidinha Franzão

Sammy AJR foi conduzido por Fernando Larroque – Foto: Cidinha Franzão

Treinado por G. J. Santos, Sammy AJR é de propriedade de Rodrigo Schulze e criação de Almir José Ribeiro. “É um cavalo que gostamos muito, com vários problemas físicos e que nunca correu estando 100% perfeito. Fomos deixando ele “se fazer” nas corridas anteriores e hoje fomos presenteados com sua vitória. Espero que não fique só nessa”, disse Schulze.

Colaboração: Cidinha Franzão
Crédito da foto em destaque: Cidinha Franzão

WordPress Ads
WordPress Ads