Cavalo Árabe

Nacional do Cavalo Árabe: fique por dentro de tudo o que vai rolar

Maior evento da raça começa nesta quarta-feira (11) e segue até sábado (14) no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP 

Publicado

⠀em

Após sete meses sem eventos devido à pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) retoma com o seu calendário. A princípio, com um dos eventos mais importantes da raça: a Exposição Nacional do Cavalo Árabe.

Sendo assim, a partir desta quarta-feira (11) E até sábado (14), os apaixonados pela raça se reunirão no Helvetia Rinding Center, em Indaiatuba/SP. Contudo, o evento não será aberto ao público a fim de se evitar a disseminação da Covid-19.

Deste modo, a Nacional será restrita aos competidores e equipe técnica necessária. Isso mediante a preenchimento de formulário disponibilizado pela Associação. Tal procedimento faz parte do controle de credenciamento e é fundamental para o cumprimento do protocolo sanitário, de acordo com a ABCCA.

Por não ser aberta ao público, a Exposição do Cavalo Árabe terá transmissão ao vivo pela Arabian Essence. Portanto, para acompanhar, basta clicar aqui

“Estamos preparando um ambiente seguro e organizado para receber os expositores e competidores. Bem como um sistema de transmissão ao vivo online. A ideia é que centenas de pessoas possam acompanhar nossa exposição, não só no Brasil, como de qualquer outro país. Estamos confiantes de que será uma grande festa”, declara Rodrigo Forte, presidente da Associação.

Edição 2020 da Nacional supera a anterior em números – Foto: Divulgação/Arabian Insider

Edição 2020 supera a anterior

Nesta 39ª edição da Nacional, o cavalo Árabe será apresentado em diversas modalidades. Entre elas, Halter, Performance, Provas Funcionais, Hipismo, Corrida e Enduro.

Surpreendentemente, mesmo em meio à pandemia, os números provam que a raça se mantém forte e unida. Afinal, conforme dados da ABCCA, o show contará com a presença de 308 cavalos.

Além disso, até o momento há registradas 420 inscrições no evento. “Encerramos as inscrições de Halter e Performance com 40% mais animais do que em 2019. Ou seja, teremos 260 animais em pista. Isso sem contar das provas montada, que até momento conta com quase 50 animais. Obrigado pela confiança de todos neste ano tão difícil!”, declara Francisco Vilaró Carrasco, vice-presidente de exposição da ABCCA.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO EVENTO

Ademais, mesmo com as restrições, a Nacional do cavalo Árabe terá uma premiação inédita nas provas funcionais. Ainda de acordo com a ABCCA, cerca de R$ 135 mil serão distribuídos entre as modalidades de: Três Tambores; Seis Balizas, Cross Country, Salto, Hipismo Rural, Enduro, Corrida, English Pleasure, Pleasure Driving e Western Pleasure.

Por fim, vale destacar que o valor total corresponde a soma de premiação em dinheiro e troféus.

Serviço

39ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe
Dia: 11 a 14 de novembro
Local: Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP
Proibida a entrada do público, transmissão on-line do evento
Fotos: Arabian Insider
Ao vivo: https://www.arabianessence.tv/

Fonte: Assessoria de imprensa ABCCA
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCA/Arabian Insider

Veja mais notícias sobre o cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads