Assessoria

Os melhores cavalos Árabes do Brasil começam hoje a 37ª Nacional

Publicado

⠀em

Criadores de todas as regiões do Brasil já estão em Indaiatuba com seus cavalos Árabes para o mais importante evento da raça na América Latina

Com início hoje, 18 de julho, e término no próximo domingo, 22 de julho, a 37ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, acontece no tradicional reduto da raça, o Helvetia Riding Center, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Organizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe, a edição de 2018 é especial, já que conta com algumas novidades, a começar pela data. Tradicionalmente realizada no fim do ano, a mudança para o mês de julho é interessante por ser um mês que não compete com nenhuma outra grande exposição internacional, o que promete atrair um público maior para o evento.

Outro ponto de destaque é que, aproveitando se tratar de um período sem chuvas, a Exposição será realizada em pista aberta. Isso é bastante positivo para a apresentação dos cavalos, que costumam ter uma movimentação melhor e mais natural em ambientes outdoor.

Luciano Cury, presidente da ABCCA, aproveita para convidar a todos para estar de hoje a domingo reunidos para essa grande festa. “Esperamos proporcionar uma experiência única aos amantes do cavalo ao assistir ao vivo nosso mais lindos Árabes”.

A Exposição Nacional tem o papel de buscar e destacar a alta qualidade do cavalo Árabe no Brasil. É uma excelente oportunidade para esquentar o mercado, fazer negócios e motivar criadores. A ABCCA recebe não só criadores, treinadores, proprietários, apresentadores e competidores brasileiros, mas pessoas ligadas à raça que moram fora do País.

Entre os fortes nomes internacionais presentes nessa 37ª edição, estarão Robert e Dixie North, da North Arabians (EUA); Cindy McGown, da Royal Arabians (EUA); Mohammed Sheikh Suliman, do AL Sheikh Stud (Israel); Khalid Alsayed, do Alsayed Stud (Arábia Saudita); Mohammad Hijazi, do Al Kaiser (Uruguay) e também o francês Raphael Curti, do Privilege Arabian, representando Ahmed El Talawy, do Al BaydaA Stud (Egito).

A programação desse ano contará com competições de Halter, Performance, Apresentador, Salto, Prova em Liberdade, Copa Brasil, Copa Nacional de Cross Country, Copa Nacional de Rédeas, Copa Nacional de Seis balizas e Copa ANCAF de Três Tambores. As provas serão avaliadas pelos juízes Claudia Darius, David Boggs, Jorge Concaro, Flavio Regis Wanderley e Johnny Downing.

Os apaixonados por cavalos Árabes podem ainda participar do Farm Tour, uma programação especial de visitas aos quatro haras brasileiros, que traz uma experiência única de imersão no processo da criação nacional da raça. O roteiro inclui as seguintes fazendas: Haras Vila dos Pinheiros, em Indaiatuba/SP; Haras Cruzeiro, em Bragança Paulista/SP; Haras Al Hosçan, em Espírito Santo do Pinhal/SP; e Haras Vale Formoso, em Socorro/SP.

A programação completa você encontra clicando aqui. Se você ama cavalos, não pode deixar de aproveitar essa oportunidade.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Fotos: Site Oficial

WordPress Ads
WordPress Ads