Cavalo Árabe

Treinador Petrochinski garante dobradinha em Cidade Jardim

Publicado

⠀em

Estanislau Petrochinski conquistou os dois primeiros lugares com RG Karat e RG Kazim na última corrida de cavalos Árabes de 2019 em São Paulo

Com a realização do Prêmio Natal, o cavalo árabe se despediu de 2019 em grande estilo. A corrida – que contou com dobradinha no pódio do treinador Estanislau Petrochinski – aconteceu no dia 21 de dezembro, no Hipódromo de Cidade Jardim, no Jockey Club de São Paulo.

O Prêmio Natal foi a 88ª edição de corridas de cavalos Árabes em São Paulo e 14ª e última corrida do ano de 2019. Disputada em 1200 metros em pista de areia para produtos com até uma vitória, a corrida mostrou a excelente qualidade da criação de Claudio Guimarães Ribas.

Afinal, em primeiro lugar ficou RG Karat montado por Maicon da Silva e RG Kazim, montado por Robson Nunes, ambos treinados por Estanislau Petrochinski.

Disputa acirrada

A principio, RG Karat (Cáceres CSM X Caldas CSM por Pavel Rach), conduzido novamente por Maicon da Silva e de propriedade do Stud J.C.R., batalhou por fora desde a largada para tentar uma boa colocação.

Na sequência, após a grande curva, RG Karat e RG Kazim disputaram com Farouk AJR e Sammy AJR a liderança. Mas nos metros finais RG Karat abriu dois corpos de vantagem sobre seu meio irmão RG Kazim.

Dessa forma, cruzou em primeiro lugar, conquistando sua segunda vitória consecutiva. O cavalo venceu em 30 de novembro o Prêmio Especial Sheikh Sultan Bin Zayed Al Nahyan.

Os irmãos RG Karat e RG Kazim dividiram o pódio no Prêmio Natal

Todavia, RG Kazim (Cáceres CSM X Canoas CSM por Pavel Rach) ficou em segundo lugar. O cavalo tem como criador e proprietário Claudio Roberto Guimarães Ribas, do estado do Paraná. RG Karat e RG Kazim iniciaram campanha em Ponta Grossa e são treinados por Estanislau Petrochinski.

Demais colocações

Farouk AJR (Feitizzo Rach X Fascinacion por Adventure Aladin), vencedor do Prêmio Marei Rach Hall of Fame realizado em 10 de agosto, montado pelo jockey M. Dias (Aprendiz 2) cruzou em terceiro lugar.

Na quarta posição ficou Sammy AJR (Feitizzo Rach X Sevilha Endurance por Saad Ibn Syed), conduzido pelo jockey A. R. Oliveira cruzou em quarto.

Tanto o terceiro quanto o quarto colocado são treinados por G. J. Santos e de propriedade de Rodrigo Schulze. Além disso, são de criação de Almir José Ribeiro, diretor de corridas da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

“O Prêmio Natal foi a 88ª edição de corridas de árabes desde seu retorno, o que mostra a importância que as Corridas de Cavalo Árabe no Brasil vêm tendo a cada novo ano que se inicia. Este ano realizamos e organizamos catorze corridas, com apoio da ABCCA, sua diretoria, seus criadores e seus proprietários juntamente com os patrocinadores”, declarou Almir José Ribeiro.

Por fim, o Prêmio Natal foi patrocinado pelo Heritage Arabian Racing Club (HARC, de Abu Dhabi) e organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe em parceria com o Jockey Club de São Paulo.

Fonte: Cidinha Franzão
Crédito das fotos: Cidinha Franzão e Porfírio Menezes

WordPress Ads
WordPress Ads