Crioulo

Ciclo do Freio de Ouro retorna com rigoroso controle contra o coronavírus

Publicado

⠀em

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, recebeu a Credenciadora de Inéditos da 6ª região, de 4 a 7 de junho

Máscaras de proteção, distanciamento, união de esforços, atitudes exemplares e um protocolo rigoroso de cuidados precursor. Todos esses elementos, aliás, marcaram o sucesso da retomada de atividades do Freio de Ouro em Esteio/RS.

Depois de 4 dias de seleção, um tanto quanto diferente – realizadas de 4 a 7 de junho -, o evento manteve o padrão de qualidade atingido pela raça. Acima de tudo, a Credenciadora de Inéditos do Núcleo da 6ª região foi concluída com um balanço positivo no Parque de Exposições Assis Brasil.

Ao todo, 23 inscritos participaram da disputa sob o julgamento do trio Cláudio Neto de Azevedo, Eduardo Móglia Suñe e Felipe Caccia Maciel. A supervisão técnica da prova esteve a cargo de Carlos Marques Gonçalves Neto, supervisor credenciado à ABCCC.

Dessa forma, os oito melhores (4 fêmeas e 4 machos) entram para o ranking atualizado do Bocal de Ouro 2020. O resultado completo da prova você confere logo abaixo.

Retomada do ciclo Crioulo tomou com rigoroso controle contra o coronavírus

Prevenção à Covid-19 foi o foco da retomada

Acima de tudo, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) se preocupou em formular um protocolo sanitário rigoroso e de distanciamento social que garantisse uma retomada segura. No entanto, não foi só isso que contribuiu com o sucesso da 1º atividade após a pausa em função da pandemia. Afinal, vale ser destacado o trabalho em equipe e o respeito geral às normas seguidas desde o início da programação.

Nesse sentido, o rigoroso controle inclui as seguintes medidas tomadas no evento: controle prévio de entrada (limitando somente àqueles diretamente envolvidos na seletiva); medição de temperatura diariamente; uso obrigatório de máscara; distanciamento entre as pessoas e espaços; atenção redobrada quanto à higienização; e, por fim, uma equipe de orientadores disponíveis para garantir o bom andamento das atividades. 

Ao fim da programação, o presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck, chamou a atenção para os esforços que foram colocados para este resultado positivo.

“Quero agradecer a todos por terem abraçado os nossos protocolos que esse momento difícil exige. Às suas equipes, suas cabanhas, proprietários que compreenderam que vivemos esse momento diferente e, para fazer tudo voltar a acontecer, temos que nos adaptar”.

Fleck também lembrou da iniciativa pioneira da ABCCC, que é a primeira entidade de raças a conseguir retomar atividades de seleção desde o início da pandemia. “Mais uma vez a ABCCC sendo pioneira. Mais uma vez liderando, com muita responsabilidade, com muita seriedade, estamos levando isso muito a sério. E só foi possível graças ao apoio de todos vocês”.

Capanegra Una Novia e Cezar Augusto Schell Freire_campeão fêmea
Capanegra Una Novia e Cezar Augusto Schell Freire
Zêzere do Cangucu e Fagner Crescencio Espindola

Confira o resultado completo:

FÊMEAS

1º lugar: Capanegra Una Novia e Cezar Augusto Schell Freire – 19,541
2º lugar: Farofa de São Pedro e Gabriel Viola Marty – 17,895
3º lugar: RJD Katrina e Angelo Zimmer Daboit Junior – 17,456
4º lugar: Liberdade F 549 e Felipe Andrade Delias – 17,199

MACHOS

1º lugar: Zêrere do Cangucu e Fagner Crescêncio Espondola – 19,038
2º lugar: A Lo Largo João Pintado e Thomaz Gonçalves – 18,741
3º lugar:
Jangadeiro das Três Bocas e Felipe Andrade Delias – 17,122
4º lugar: Matrimônio Boreal e Marcone Gonçalves Braga – 17,044

Fonte: ABCCC
Crédito das foto: Divulgação/ABCCC/Felipe Ulbrich

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads