Mangalarga Marchador

Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais acontece na capital mineira

Feito em parceria com a 10ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura,, o Campeonato Brasileira de Provas Esportivas e Sociais acontece pela primeira vez na Gameleira, em Belo Horizonte (MG)

Publicado

⠀em

Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais acontece na capital mineira

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) realiza, entre os dias 15 e 17 de setembro, o Primeiro Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). O evento, realizado em parceria com a 10ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura, apresentará  mais de 150 rótulos escalados de diversas cervejarias convidadas até de outros estados com opções premiadas e destacadas das melhores marcas do mundo.

Com programação ampla, o evento contará com opções de 30 bandas musicais espalhadas por três palcos, sem falar, é claro, da emoção e adrenalina das competições da raça. Uma oportunidade de alavancar a potencialidade esportiva e multifuncional do Mangalarga Marchador. 

Para a Diretoria da ABCCMM, a junção do Primeiro Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais e da 10ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura foi uma estratégia de fomento, em que os visitantes terão a chance de ver de perto a funcionalidade da raça.  

Sobre o Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais

A programação do Primeiro Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais contará com provas de Maneabilidade, Ranch Sorting, Seis Balizas, Provas sociais, Três Balizas e Cinco Balizas.

Para a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, a ocasião será um momento de união, celebração cultural e que acima de tudo incentivará o turismo na capital, a rede gastronômica e de negócios. 

A organização do evento está otimista e estima cerca de 30 mil pessoas nos três dias.  

Na área gastronômica serão dez restaurantes convidados com uma atração especial: a Alameda do Fogo, onde seis estações de churrasco vão esquentar a festa. Haverá também vinhos e drinks.

Serão mais de 30 horas de evento em uma experiência que valerá a pena estar presente, além da presença de seis DJ’s convidados para os intervalos. Entre as bandas, estilos variados. Já as crianças contarão com pista de skate, espaço kids e escola de circo.

Os ingressos já estão disponíveis e há carga de lotes gratuitos, com entrada programada e combos com copo incluso.

Mais informações sobre o Festival Internacional de Cerveja e Cultura, acesse este link.

Por Divulgação/Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação/Fernando Ulhoa

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads