Mangalarga Marchador

Maior competição de Marcha Picada do Brasil será no interior de São Paulo

15º Campeonato Brasileiro da modalidade será realizado de 14 a 19 de novembro, no Haras Raphaela, em Tietê (SP)

Publicado

⠀em

Maior competição de Marcha Picada do Brasil será no interior de São Paulo

São Paulo vem em um constante crescimento na Marcha Picada do cavalo Mangalarga Marchador e este aumento levou a Associação Brasileira dos Criadores e Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM) a trazer para o Estado a 15º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBMP).

“Nossa expectativa é fazer um grande evento. Foi uma conquista muito significativa conseguir trazer o campeonato para o Estado, haja vista que o CBMP é tradicionalmente promovida no Nordeste, região em que a modalidade é muito forte”, comenta Gabriel Köhn, diretor do Núcleo Bandeirantes do Cavalo Mangalarga Marchador.

O Campeonato será realizado de 14 a 19 de novembro, no Haras Raphaela, localizado em Tietê (SP), e a expectativa da organização é receber aproximadamente 3,5 mil pessoas por dia, que passarão pelo complexo para conhecer de perto os melhores exemplares da raça.

“O Campeonato reúne animais de Norte a Sul do país, com o objetivo de revelar os Marchadores de destaque no andamento da Marcha Picada do Brasil, todos em pista com disputas emocionantes”, comenta.

Na última edição, realizada em Salvador (BA), em 2021, foram mais de 670 animais inscritos e 260 expositores presentes, momento oportuno para o criador avaliar a tropa, rever amigos, fazer negócios e o principal, acompanhar a qualidade dos animais em pista. 

Sempre evoluindo a organização e estrutura, o 15º Campeonato irá receber os fãs e criadores do Mangalarga Marchador com muito conforto e qualidade.

Escolha do Haras Raphaela para cediar o campeonato de Marcha Picada

Ainda de acordo com o diretor do Núcleo Bandeirantes do Cavalo Mangalarga Marchador, a escolha pelo Haras Raphaela se deu devido a estrutura oferecida pelo complexo. “O Haras Raphaela oferece uma estrutura maravilhosa tanto para os apresentadores, para os proprietários dos haras participantes, para os animais, fora todo o conforto e comodidade”, afirma.

Para mais informações sobre o 15º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBMP) acesse o site da ABCCMM.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus

Fotos: H Possebon

Leia mais notícias sobre o cavalo Mangalarga aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads