Mangalarga

Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga será realizada em Brasília 

Segunda etapa da Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga da ABCCRM vai até o dia 01/07, no Brasília Country Club

Publicado

⠀em

Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga será realizada em Brasília

Brasília, no Distrito Federal, é a sede da segunda etapa da 19ª Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga, um dos maiores eventos nacionais da raça. A competição começa amanhã, quinta (29/6) e vai até sábado (1/7), no Brasília Country Club, reunindo os melhores animais do Distrito Federal, Goiás, Pará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, além de outros estados.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), a exposição, que tem entrada gratuita, receberá animais de 26 criatórios do país. A comissão de jurados será formada por Guilherme Zagnoli, nos julgamentos da Marcha/Dinâmica, e Emerson Luiz Bartolli, que avaliará a Morfologia dos cavalos.

Recorde de inscrições da Exposição Brasileira para Região Centro-Oeste

De acordo com a ABCCRM, após 10 anos, desde a última Exposição Brasileira realizada em Goiânia, os números de inscrições subiram tanto que garantiram um recorde para a Região Centro-Oeste do país – ao total foram 100 inscrições. Esse bom resultado agradou os organizadores, Núcleo Mangalarga de Goiás e Cultura Equestre. 

Rodrigo Fleury, diretor do Núcleo de Goiás, acredita que os números demonstram que estão no caminho certo. “Ver os criadores de diversas regiões prestigiando uma Brasileira, em Brasília, premia o trabalho que estamos desenvolvendo, principalmente com o apoio do Cultura Equestre”, ressalta o organizador do evento. 

Mais informações e transmissão neste link. 

Serviço

19ª Exposição Brasileira do Mangalarga (2ª Etapa)
Data: 29/06 a 01/07
Local: Brasília Country Club (DF)

Por Giovana Catanho/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Julio Oliveira

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads