Mangalarga

ABCCRM realiza curso Universo Mangalarga no Haras EFI em Itu/SP

Universo Mangalarga reúne principais nomes da raça para debater temas de suma relevância. Além das palestras, público poderá ainda realizar test drive nos animais

Publicado

⠀em

ABCCRM realiza curso Universo Mangalarga no Haras EFI em ItuSP

No próximo dia 30 de abril, o Haras EFI, em Itu/SP recebe o curso Universo Mangalarga. Promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM), nesta edição, Raul Sampaio de Almeida Prado, Benedito Carlos e Alessandro Procópio abordarão os temas História da Raça Mangalarga, Morfologia da Raça Mangalarga e a Marcha da Raça Mangalarga.

A história da Raça Mangalarga será abordada pelo criador Raul Sampaio de Almeida Prado. Criador desde 1970, formou-se em Zootecnia pela Unesp de Jaboticabal/SP e lá se tornou mestre em 2005. Prado é membro do quadro de jurados da ABCCRM desde 1979 e técnico de registro desde 1987.

Benedito Carlos é médico veterinário e o atual Coordenador do Colégio de Jurados da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM). O veterinário ficará à frente do tema Morfologia da Raça Mangalarga.

Já a Marcha da Raça Mangalarga será explanada pelo Diretor Técnico da ABCCRM, Alessandro Procópio.

O curso será o primeiro após dois anos de pausa em virtude da pandemia, e segundo Marcelo Cerqueira, um dos organizadores do curso, o Universo Mangalarga visa tanto introduzir os novos criadores e usuários da raça Mangalarga, como também levar conhecimento e informações do Universo Mangalarga à todos criadores e amantes da raça.

“Inicialmente, eram previstas 30 vagas, mas em virtude da grande procura, aumentamos para 40 participantes. E essa edição só foi possível graças ao patrocínio e total apoio do Haras EFI, que além de nos receber, promoverá um test Drive e apresentação de sua tropa”, enfatiza.

Mais informações sobre o Universo Mangalarga pelo telefone (11) 98801-3540 ou pelo e-mail [email protected].

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads