Mangalarga

Esteio/RS sedia a 18ª Expo Brasileira do Cavalo Mangalarga

Maior evento da raça no Rio Grande do Sul e o segundo mais importante em nível nacional, Expo Brasileira começa amanhã

Publicado

⠀em

Expo Brasileira

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga (ABCCRM) juntamente com o Núcleo de Rio-grandense de Criadores da raça Mangalarga promovem a 18ª Expo Brasileira, de 20 a 22 de maio, no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS.

Essa é a maior Exposição da raça no estado do Rio Grande do Sul, e acontece dentro da Fenasul e Expoleite.

Segundo a ABCCRM, a escolha em fazer a Expo Brasileira no Rio Grande do Sul, foi em função de ser fora do estado de São Paulo, movimentando o mercado dessa região, apresentando a raça em suas várias funcionalidades.

Além de suas qualidades já reconhecidas de marcha, o cavalo Mangalarga possui uma funcionalidade ímpar, sendo uma ótima opção para o trabalho com o gado. Para comprovar suas aptidões, os núcleos e a associação vem promovendo Provas Funcionais com exemplares da raça, e para essa edição da Expo Brasileira promoverá até provas de gado.

“Cavalo precisa trabalhar aqui no Sul e precisamos mostrar isso para os amantes do cavalo. A Expo Brasileira sendo realizada aqui é uma forma de demonstrar o quão funcional a nossa raça também é. É uma grande oportunidade para isso, temos desenvolvido esse trabalho no Núcleo de trazer a funcionalidade junto com a qualidade morfológica e de marcha da nossa raça que é muito importante, pois é tudo um conjunto”, Diego Teixeira, diretor Fomento do núcleo.

Além das tradicionais provas de Marcha e de Funcionalidade, nessa edição a Expo Brasileira reunirá ainda provas de Working Penning, Três Tambores e Seis Balizas e terá como premiação R$ 20 mil.

O cavalo Mangalarga reúne a família no entorno do cavalo, e na Expo Brasileira serão realizadas provas Femininas, Infantis e de proprietários, a fim de fomentar essa união.

“Essa é uma grande oportunidade de mostrarmos toda a qualidade e funcionalidade do cavalo Mangalarga aos novos entusiastas que querem conhecer de perto o cavalo Mangalarga”, afirma Teixeira.

A Expo Brasileira será transmitida ao vivo pelo aplicativo Ride2Play, primeiro streaming de cavalo do país.

Programação da Expo Brasileira:

19/05 – quinta-feira

16h às 18h30 – Provas Funcionais

20/05- sexta-feira

8h às 16h – julgamentos morfológicos

16h às 18h3 – 0 Provas Funcionais

21/05 – sábado

Continuação dos julgamentos e grandes campeonatos

Serviço

18ª Expo Brasileira do Cavalo Mangalarga

Data: 20 a 22 de maio

Local: Parque Assis Brasil, em Esteio/RS

Transmissão: Ride2Play

Por: Camila Pedroso

Foto: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads