Quarto de Milha

ABQM: Encerrado o primeiro turno em Araçatuba

Segue a ‘maratona’ de eventos válidos para os títulos do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby da ABQM

O calor que os competidores e cavalos enfrentaram de 6 a 11 de outubro em Araçatuba/SP não espantou o clima de amizade nos bastidores. Mesmo com entrada restrita por conta da pandemia da COVID-19, quem esteve por lá não apenas competiu como também foi torcida, staff, rede de apoio e muito mais. Estamos falando das disputas do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby da ABQM.

O ‘primeiro turno’ de provas no Parque Clibas de Almeida Prado contou com as disputas nas modalidades Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Pé, Performance Halter, Rédeas, Western Pleasure e Working Cow Horse. Asa arquibancadas não estavam lotadas, como de costume, mas o calor humano de quem presenciou cada competição supriu, com toda a certeza, essa falta. Aliás, o mundo do cavalo tem disso, muita amizade nos bastidores. Afinal, todos estão ali juntos por um mesmo motivo: os cavalos.

Esse ano, a premiação para o Potro do Futuro é especial: um carro ‘zero’ km para os campeões da Aberta e Amador. Exceto para Cow Horse, Performance Halter e Pleasure, modalidades que tiveram acréscimo na premiação habitual. De fato, a ABQM divulgou R$ 4 milhões em dinheiro e 25 veículos ‘zero’ km em todos os eventos oficiais do Quarto de Milha até final do ano. Os primeiros carros já foram entregues para Team Penning e Ranch Sorting, Laço Cabeça e Laço Pé.

Na Rédeas, no fechamento da primeira parcial de resultados que soltamos, mencionamos o campeão da Aberta e nesse texto você saberá que o carro da categoria Amador ficou para Giovanna Diniz. Com Candy Farrow Rey, marcou 215,5 pontos e conquistou mais um título para a carreira.

Segue a ‘maratona’ de eventos válidos para os títulos do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby da ABQM em Araçatuba
Giovanna Diniz e Candy Farrow Rey – Foto: Cedida ABQM/Gerson Verga

Outros resultados

O destaque do Working Cow Horse no Potro do Futuro foi o conjunto Marcos Antônio Crescimano e Salena Hit Dun’it Hy. Campeões da categoria Aberta marcaram 425 pontos, a maior nota dessa prova. Enquanto a segunda maior nota, 421,5 pontos, foi do conjunto campeão do Potro do Futuro Amador, Djalma Bezerra Neto e Bigshow Del Rancho. Por outro lado, foi no Campeonato Nacional que as performances dispararam.

Henrique Ribeiro, sobretudo, foi o responsável pelas duas maiores notas e ficou com dois pódios em Araçatuba. Na Aberta Senior, com Equicenter Country, marcou 436,5 pontos, enquanto na Aberta Junior apresentou Country A Play Z e marcou 435,5 pontos. Aliás, Henrique também foi reservado na Junior com Sophia Starstruck, 427,5 pontos, terceira maior nota da prova.

Pelo ABQM Derby, a maior nota do Laço Cabeça foi de Rafael Paoliello e Expensive Cat, 229. Ao mesmo tempo, destaque para Jone Carlos na Rédeas com Deam Whiz Buck. Campeões do ABQM Derby Aberta com a nota 221. Por fim, foi de Nelson Rodrigues e Bet This Oak a maior nota do Derby de Working Cow Horse, 418 pontos.

O segundo turno das provas da ABQM em Araçatuba acontecem de 14 a ‪18 de outubro. As pistas da capital do Quarto de Milha serão liberadas para Apartação e Conformação. Assim como para o Breakaway Roping, Laço Individual e Laço Individual Técnico.

Para programação completa, clique aqui. Resultados www.seqm.com.br e provas ao vivo através do: www.youtube.com/c/ABQMOficial.

Segue a ‘maratona’ de eventos válidos para os títulos do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby da ABQM em Araçatuba
Não faltou calor humano em Araçatuba

Fonte: ABQM
Crédito das fotos: Divulgação/Plusoneandahalf

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus

X