Quarto de Milha

ABQM divulga o s melhores do All Around e Super Horse do 33º Congresso do Quarto de Milha

A ‘briga’ pelo título da Amador do All Around foi decidida por diferença de apenas 0,5 pontos. No Super Horse deu Hott Feather

Publicado

⠀em

ABQM divulga o s melhores do All Around e Super Horse do 33º Congresso do Quarto de Milha

Os Prêmios Especiais All Around e Super Horse, criados pela ABQM em 2012, tornaram-se mais um grande atrativo para os quartistas participantes do Congresso Brasileiro e o do Campeonato Nacional.

“O All Around é um prêmio especial destinado aos animais que mais pontuam nas provas destinadas aos conjuntos (cavalo e cavaleiro) inscritos nas Classes Amador e Jovem. Já em relação ao Super Horse, a premiação é destinada exclusivamente ao cavalo, seja ele inteiro ou castrado, bem como ser for uma fêmea. Será considerado o vitorioso ou vitoriosa aquele animal que conseguir o maior número de pontos no evento”, informou Henrique Campana, responsável pelo Departamento de Esportes da ABQM. Como regra, ele informa que para fazer jus aos dois prêmios, tanto os animais quanto os conjuntos deverão ser inscritos em no mínimo três provas de dois grupos diferentes de modalidades.

E no recente Congresso Brasileiro ocorrido de 10 a 21 de abril no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), os nomes do All Around, da classe Amador, tiveram três animais castrados. O vencedor foi Romance Billion, filho de Billion Dollar Chex e Jeitosa Ken Pep (Kenbeyourbuddy), montado por Otávio Brentan de Figueiredo Ferraz, da cidade de Mendonça, interior paulista. O conjunto somou 51 pontos nas seguintes modalidades: Laço em Dupla e no Western Pleasure, pela Amador (19 anos ou mais e na categoria Castrado), no Working Cow Horse e na Rédeas – Amador (Sênior e Castrado). Palomino da criação e propriedade de Paulo de Figueiredo Ferraz.

Jovens disputam o título do All Around nas mesmas modalidades

Os três conjuntos mais bem pontuados que estiveram em busca do prêmio All Around de Jovens correram em grupos com modalidades diferentes: Ranch Sorting, Team Penning e Três Tambores.

E quem levou a melhor foi Diego Aberto Ferreira dos Santos, de Cajuru (SP), com o cavalo castrado Thunder Boy Smart (Thundercat x Rey Blue Eyes LN, por Somebody Smart), de sua propriedade. Este animal criado por Clara Coutinho Stephan somou 19 pontos obtidos assim: Team Penning (Jovem 18 ou menos e pela Castrado), além dos Três Tambores (Jovem C – 15 a 18 anos).

Hott Feather foi o ‘Super Horse’ do Congresso

O título do Super Horse é destinado exclusivamente para os animais inscritos na Classe Aberta que somarem o maior número de pontos, também através das inscrições em três modalidades contidas em dois grupos diferentes de provas. E o grande premiado foi o cavalo castrado Hott Feather, filho de Cats Red Feather e Hott Pistol (Spots Hot), que totalizou 39 pontos pelas categorias Juvenil e Castrado, através das seguintes modalidades: Ranch Sorting, Team Penning e Working Cow Horse. Alazão de propriedade de Bruno Florêncio de Oliveira, da cidade de Franca, interior paulista, e da criação de Haroldo de Araújo Pessoa Sobrinho.

Por Assessoria de Imprensa/ABQM – Abdalla Jorge Abib
Fotos: Divulgação/Miguel Oliveira

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads