Quarto de Milha

Araçatuba (SP) será a casa do Quarto de Milha

ABQM confirma cidade como sede do Congresso Brasileiro e do Campeonato Nacional, realizados em abril e julho

Publicado

⠀em

Cavalo, pista, emoção! Dois dos maiores eventos do Quarto de Milha estão confirmados em Araçatuba (SP). O Recinto Clibas de Almeida Prado será o palco de novos recordes da raça. De 20 de abril a 1º de maio, o parque receberá o 31º Congresso Brasileiro. Já o 45º Campeonato Nacional será realizado de 13 a 24 de julho.

Todos os anos, essas competições atraem quartistas de todo o país. “Temos a grande satisfação de convidar competidores, criadores, proprietários e equipes técnicas para estes grandes encontros da família quartista brasileira, que abrem o calendário de grandes provas, em 18 modalidades esportivas”, destacou Caco Auricchio, presidente da ABQM.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), as provas oficiais serão restritas aos competidores, criadores e às equipes técnicas, devidamente inscritos e credenciados. Não haverá a presença de público. A restrição ainda se deve à pandemia de coronavírus (Covid-19).

O Potro do Futuro será em Araçatuba?

A realização do 43º Potro do Futuro do Quarto de Milha na cidade ainda não está confirmada. A decisão da Associação ocorrerá mediante avanço nas melhorias necessárias de infraestrutura do parque, sob a responsabilidade do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), concessionário da área.

Buscando minimizar qualquer situação que interfira na promoção das provas oficiais, a ABQM realizará estudos de viabilidade estrutural e técnica de competições da raça em outros locais, após o término do Campeonato Nacional.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Arquivo

Mais notícias sobre o cavalo Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads