Quarto de Milha

Caco Auricchio é reeleito presidente da Associação do Quarto de Milha

Além da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, foram escolhidos os novos membros do Conselho de Administração da ABQM

Publicado

⠀em

Caco Auricchio é reeleito presidente da Associação do Quarto de Milha

A chapa ‘ABQM Renovar & Inovar – Consolidação’, encabeçada pelo presidente Caco Auricchio, foi eleita para continuar conduzindo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), no biênio 2021/2023. A votação online ocorreu de 20 a 29 de outubro de 2021, pelo hotsite das Eleições ABQM 2021, e em terminais eletrônicos, nesta sexta-feira (29/10), durante a Assembleia Geral Ordinária, na sede da ABQM, em São Paulo (SP).

Foram apurados 1051 votos, dos quais 85,3% elegeram a chapa única para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal. ‘ABQM Renovar & Inovar – Consolidação’ é a união de criadores de várias partes do país, apaixonados pelo Quarto de Milha e com muita vontade de seguir lutando pela Família Quartista. Nas Eleições ABQM 2021, também foram escolhidos 20 novos membros para o Conselho de Administração, conforme Estatuto Social e Regulamento Eleitoral.

Presidida por Vamilson Costa, a Assembleia teve início na segunda chamada, para deliberar sobre os itens da pauta, conforme previsto no Estatuto Social: 1) Aprovação do Balanço Intermediário (jan/ago 2021); 2) Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal; 3) Votação para membros do Conselho de Administração. O balanço foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Fiscal, Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Assembleia Geral Ordinária.

Na sequência, foram explanados os ritos das eleições, que tiveram o processo todo conduzido pela Comissão Eleitoral, composta pelos seguintes membros, aprovados pela Diretoria e homologados pelo Conselho de Administração: Francisco Lopes Filho (presidente), Vamilson Costa, Fernando Meinberg, Leonardo Dias e Gustavo Bertocco. A auditoria de toda a votação online foi realizada pela PGBR, com o acompanhamento do Escritório de Advocacia Scagliusi.

Presidente Reeleito

Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, conhecido como Caco, iniciou a sua criação de Quarto de Milha nos anos 2000, quando também deu início a uma reconhecida trajetória no mundo dos cavalos, sempre com o claro objetivo de ampliar a representatividade e a relevância da raça em todo o Brasil. Em 2008, encabeçou um movimento que reuniu representantes de várias entidades ligadas ao cavalo para contribuir com a Segurança Jurídica dos Esportes Equestres.

Em 2018, assumiu a Associação Nacional do Laço de Bezerro (ANLB), dando um novo formato à entidade em vários sentidos, iniciando pela mudança no nome, transformando-a em Associação Nacional do Laço Individual (ANLI), onde é vice-presidente atualmente. No ano de 2019, foi eleito para presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Confira aqui as principais ações de sua gestão à frente da ABQM.

Com forte atuação institucional no ambiente da indústria, Caco Auricchio foi condecorado, recentemente, pela Ordem do Mérito Industrial como comendador, pelos serviços prestados à indústria e ao país, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Caco é proprietário da Fazenda Sapucaia, em Pindamonhangaba (SP), criador, competidor, investidor de cavalo Quarto de Milha, empresário e pecuarista, com longo currículo de atividades institucionais ligadas à Construção, Mineração, Equinocultura e Esportes Equestres.

“Durante a nossa gestão, participamos de diversas articulações junto a órgãos públicos, ampliando a importância da Equideocultura, bem como o respeito e a valorização do cavalo Quarto de Milha e das suas competições. Além disso, coordenamos a união de entidades de raça e modalidades equinas do país, fundando, recentemente, o Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui)”, relembrou o presidente da ABQM, Caco Auricchio.

Após a apuração dos votos, o presidente reeleito realizou agradecimentos aos membros do Conselho de Administração que se despedem e parabenizou os novos conselheiros eleitos. “Continuaremos contando com o apoio dos diretores que encerraram os seus mandatos. Aos novos membros, lembramos que teremos muito trabalho pela frente”, ressaltou Caco Auricchio, que também destacou a importância do apoio dos colaboradores da entidade.

“Agradecemos ainda a todos os eleitores por mais uma vez acreditarem em nosso trabalho e depositarem esse voto de confiança nesta Diretoria Executiva”, completou o presidente reeleito.

Conheça os membros eleitos:

Diretoria Executiva

Presidente:

Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio (Caco)

Vice-Presidentes:

Diogo Rodrigues Mota
Jamil Buchalla Filho
Jonatas de Oliveira Dantas Filho
José Carlos Barbero
Mariana Jubran
Paulo Gustavo A. Lima de Moura (Pauluca)
Renato Garcia Antunes
Sebastião Garcia Neto

Conselho Fiscal

Efetivos: Eugênio Gomes Nunes, Francisco de Assis Ulisses Sampaio Junior e Odilon Diniz Neto

Suplentes: Adriana Prata Morais Bellodi, Francisco Erlandio Teixeira Fernandes e Francisco Feitosa A. Lima Filho

Conselho de Administração

Confira os 20 novos membros eleitos:

1. Aroldo Souza Durães (320 votos)
2. Bruno Falcão Muniz (329 votos)
3. Diego Girelli (234 votos)
4. Erico Franciscato Braga (358 votos)
5. Hely Felippe Júnior (294 votos)
6. Jorge Cury (407 votos)
7. José Carlos Oliveira Marcano Junior (Nino) (384 votos)
8. Luciano Alves de Oliveira (285 votos)
9. Luiz Carlos Caromano Junior (Jamelão) (384 votos)
10. Marcelo Barreto de Araújo Sarmento (252 votos)
11. Marcos Carvalho Ferreira e Sá (410 votos)
12. Marcus Vinicius Orefice (Marcão Alegria) (395 votos)
13. Maria Emilia Alves Vieira de Mello (334 votos)
14. Mônica Regina Ribeiro de Castro Cunha (583 votos)
15. Otavio Brentan de Figueiredo Ferraz (357 votos)
16. Paulo Luciano Pellim (272 votos)
17. Rafael Marques (315 votos)
18. Rodrigo de Oliveira Amorim (306 votos)
19. Thyago Nogueira Dantas (254 votos)
20. Wilson Vitorio Dosso (461 votos)

Fonte: ABQM
Crédito da imagem: Divulgação/ABQM

Veja mais notícias do cavalo Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads