Quarto de Milha

Começou o Campeonato Nacional ABQM que celebra 50 anos da Associação

Publicado

⠀em

Araçatuba vira a casa do Quarto de Milha de hoje, 20 de julho, até próximo domingo, dia 28

O recinto de exposições Clibas de Almeida Prado tornou-se palco de grandes emoções quando as provas começaram na manhã deste sábado, 20 de julho. Serão nove dias onde cavalos e cavaleiros mostrarão toda a versatilidade da raça. O 42º Campeonato Nacional do Quarto de Milha de Conformação e Trabalho vai até o próximo domingo, 28 de julho.

Centenas de cavalos, trailers e caminhões já ocuparam quase todas as dependências do parque, em Araçatuba/SP. Uma demonstração de força impressionante do Quarto de Milha. As três novas pistas do recinto estão exuberantes. O quadrilátero de um bosque estrategicamente montando já está sendo ocupado pelos principais estandes. Galerias de garanhões marcam mais um Nacional. A maior festa quartista de todos os tempos.

Na Arena Organnact as competições deram início às 8 horas com Maneabilidade e Velocidade, classificatórias e finais das categorias Aberta, Amador, Amador Master A, Amador Master B, Amador Principiante, Jovem e Jovem Principiante. Vagner Simionato marcou os três melhores tempos desse evento na modalidade, todos na final da Aberta.

Com Gaia Icy OFV, 53s738; com Poka Coysa, 55s980; e com Pink Panter Dare, 57s429. Os dois primeiros animais de sua propriedade, os dois lugares mais altos do pódio; enquanto o terceiro de propriedade de João Vittor Crepaldi Fugiwara. Na sequência, deu-se início às competições de Seis Balizas. Finais das categorias GP ABQM e Cavalo Iniciante. E depois, classificatórias e finais das classes Aberta Júnior, Aberta Sênior, Aberta Castrado e Pro Light.

Campeonato Nacional ABQM 2019
Cavalada chegando em Araçatuba

Com 19s451, Elvislei José Manzatti foi campeão do GP ABQM montando Splash Shady Leo. Também já encerrada, a Aberta Junior teve vitória de Nehemias Lima dos Santos Filho com Lamborgini Beaver 3D, 20s289. E Elvislei José Manzatti voltou a dar a volta da vitória na Aberta Senior, de novo com Splash Shady Leo, 19s530. Martha Herweg lidera a Aberta Castrado que corre no momento, com 20s064 montando Eastwood Agae.

Na Arena Vetnil começaram também às 8 horas as provas de Laço Cabeça. Classificatória das categorias Aberta Júnior, Aberta Sênior, Cavalo Iniciante, Aberta Castrado e Pro Light. E finais da Aberta Junior, Aberta Sênior, Aberta Castrado e Pro Light. A maior nota do dia foi marcada na classificatória da Professional Light: 223 de Jose Alberto Gerdullo e Twister Miss’n WRB.

Com Stylish Belly, o norte-americano JD Yates levou a fivela da Aberta Senior. Ele também lidera a classificatória da Aberta Junior. Marcou 220 pontos com Sparklin On The Moon. Foi do ídolo mundial também a vitória na Aberta Castrado. Com Sucesso Pep Lena a nota foi 222. Ainda falando em campeões, Jhone Dourado dos Santos ganhou a Cavalo Iniciante com Miss Gann Hickey RHF, 22 pontos,

As provas de abertura da programação da Arena Ram de Ranch Sorting ainda seguem em Araçatuba. Classificatórias e finais das categorias Aberta, Cavalo Iniciante, Amador e Feminino. A única encerrada até o momento, Aberta Livre, teve vitória de Vinicius Lelis Gregorio da Silva, com Cats Red Ligth, e Wellington Nunes Pinheiro, com WV Doc’s Shinei, 40s888.

Campeonato Nacional ABQM 2019
Cantinhos especiais no recinto para receber quartistas de todo o Brasil

Quem lidera a Cavalo Iniciante que corre neste momento é a dupla Heitor Gomes Siqueira e Divina Lucky Cat; Edmar Bezerra Siqueira e Julieta The Lights, dez bois em 40s562. Hoje às 20 horas também será aberta a programação de leilões com o 3º Leilão Colorado Ranch & Talisman Ranch, organização: WV Leilões.

Provas ao vivo e todas as informações: abqm.com.br/campeonatonacional.

Por Equipe Cavalus
Colaboração e Fotos: ABQM
Na foto de chamada: Editora Passos e Portal Cavalus estão em Araçatuba. Visite nosso estande!

WordPress Ads
WordPress Ads