Quarto de Milha

Campeonato Nacional: Conheça os destaques dos Cinco Tambores, Seis Balizas e Maneabilidade e Velocidade

Mesmo com o calor de Araçatuba, competidores seguem a todo vapor com ótimos desempenhos em pistas

Publicado

⠀em

Campeonato Nacional: Conheça os destaques dos Cinco Tambores, Seis Balizas e Maneabilidade e Velocidade

Seguindo com as competições com 44º Campeonato Nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, o último final de semana foi de emoção e calor, na Arena Organnact, que recebe as provas de velocidade, como Cinco Tambores, Seis Balizas e Maneabilidade e Velocidade.

Dessa forma, no sábado (14), quem abriu a pista foram os competidores de Maneabilidade e Velocidade. Foram sete categorias pela modalidade: Aberta, Amador, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante.

Destaques

Na Maneabilidade e Velocidade o destaque ficou por conta da categoria Aberta. João Mirim Gonzalez com Forth Smart Jac FN foi quem teve o melhor em pista, com 53s149.

Ainda no sábado, correram pela modalidade de Seis Balizas os competidores das categorias de Aberta Júnior, Aberta Sênior, Aberta Castrado, Profissional Light e Feminino. Já no domingo, foi a vez das categorias Amador, Amador Light, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem A, B e C, Jovem Principiante Mirim, Infantil, Principiante B e Principiante C.

Martha Helena Madeira Herweg com Eastwood Agae foi quem obteve o melhor tempo na categoria Amador 19 anos ou mais. Na sela do alazão, a amazona subiu ao topo mais alto do pódio com a marca de 19s564.

Por fim, nos Cinco Tambores, o destaque foi na categoria Aberta, com Wagner Toledo Simionato na sela de Bloody Times EK.

Demais resultados

Então, o resultado completo, de todas as categorias, do 44º Campeonato Nacional estão disponíveis no Seqm. Já a programação completa pode ser acessada através do hotsite do evento.

Assim, nesta terça-feira (17), Araçatuba segue sendo palco das finais de Apartação (Aberta, Aberta Senior, Pré-Futurity e Profissinal Light) e de Três Tambores GP ABQM e Pré-Futurity.

Por fim, devido a pandemia de Covid-19, as provas seguem com o acesso restrito, apenas com competidores e equipes técnicas no parque. Então, o público de casa pode conferir a transmissão ao vivo através do canal da ABQM no YouTube.

Fonte: ABQM
Crédito da foto: Divulgação/Hugo Lemes – ABQM

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads