Quarto de Milha

Com inscrições encerradas, Potro do Futuro, Copa dos Campeões, Derby e Juvenil 2021 já tem a programação oficial

Além de troféus e fivelas, evento conta com uma premiação garantida de R$1,5 milhão

Publicado

⠀em

Com inscrições encerradas, Potro do Futuro, Copa dos Campeões, Derby e Juvenil 2021 já tem a programação oficial

Araçatuba se prepara para receber mais uma edição do Potro do Futuro, Copa dos Campeões, Derby e Juvenil da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). As competições oficiais do Quarto de Milha ocorrem de 06 a 17 de outubro de 2021, no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP).

De acordo com a associação, será distribuída uma premiação garantida de R$ 1,5 milhão, mais a receita em inscrições que exceder este valor, além de fivelas e troféus, aos melhores conjuntos de 18 modalidades: Apartação, Cinco Tambores, Conformação, Breakaway Roping, Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico, Laço Pé, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse.

Vale destacar que, seguindo as normas do Plano São Paulo, as competições seguem restritas ao público, sendo permitido apenas a presença de competidores e equipe técnica. Então, além das medidas dos órgãos legais, a associação conta com a ‘Cartilha e Orientações e Autocuidado’, com protocolos que devem ser seguidos pelos competidores durante o evento. Lembrando que uso de máscara é obrigatório nas dependências do Parque Clibas de Almeida Prado, inclusive nos acampamentos.

Para os apaixonados por provas equestres, as provas serão transmitidas ao vivo través do canal da associação no YouTube ou no SEQM. A programação, assim como todas as informações sobre as provas estão disponíveis no hotsite do evento.

Clima

Além dos cuidados com a Covid-19, o Portal Cavalus ressalta a importância nos cuidados com o calor. A previsão do tempo para o período das competições é de extremo calor, com algumas pancadas de chuva em alguns dias da semana. Contudo, mesmo com chuva, o clima quente deve ser predominante durante o evento, dito isso, ressaltamos a importância do consumo de água e do uso do protetor solar.

Por Heloísa Alves
Fonte: ABQM
Crédito da foto: Divulgação/ABQM

Veja mais notícias do cavalo Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads